Resenha + Promoção: As duas faces do destino

Do dia 22 ao dia 28 de abril estará acontecendo a Semana Nacional, onde vários blogs irão fazer posts sobre livros, filmes, séries… Ou seja, tudo relacionado ao nosso país! A iniciativa é do blog Who’s Thanny! Conheça os blogs participantes!

Uma das minhas metas para 2013 é tentar ler mais livros nacionais. Por isso fiquei muito animada quando recebemos, através de uma parceria com o autor Landulfo Almeida, seu livro “As duas faces do destino”. E é claro que com toda a biotecnologia envolvida na história, eu logo me ofereci para ler e fazer a resenha!

As duas faces do destinoSinopse: Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial.

Em As duas faces do destino,  Bruno é um rapaz completamente normal que tem o seu destino totalmente mudado quando ele encontra Adrianna. Cada vez que eles se encontravam, algo estranho acontecia… Até que ele descobre a verdade: Adrianna não era daquele universo e ela precisava da sua ajuda para derrotar Kerligan Amnael. Como Bruno, que trabalhava com investimentos na Bolsa de Valores, poderia ajudá-la?

O que eu mais gostei no livro foi como o autor consegue adicionar vários conceitos da física, biotecnologia e até mesmo da Bolsa de Valores sem ficar chato. Todos os fatos tem um embasamento e eles são explicados lentamente – sem ficar parecendo que estamos em uma sala de aula. Além disso, como maior parte da história se passa no Brasil, temos aquela familiaridade com lugares e costumes do nosso país.  Além de várias cidades brasileiras, cidades de outros países também fazem parte do enredo, como Paris e Londres. Achei interessante  essa mudança de cenário pois ela tornou a história muito dinâmica.

Os personagens foram bem trabalhados e podemos perceber a evolução deles durante todo o livro. Além dos protagonistas, eu gostei muito de Olívia, porque ela foi a personagem que mais me surpreendeu. Eu nem dei muita atenção para ela no início, mas o desenvolvimento dela foi tão interessante que eu ficava torcendo para que ela aparecesse!

Como vocês sabem, eu leio muito livros de romances, então pode ser por isso que eu achei que Bruno ficou muito deslumbrado com Adrianna no começo do livro. Ela acabou sendo descrita como uma mulher sem defeitos no início… É claro que depois percebemos que isso não é verdade, mas essa caracterização me incomodou um pouco durante a leitura. E é interessante que nós temos, mas muito depois, um trecho que ilustra bem como nunca podemos confiar em um narrador:

Bruno. No início de um relacionamento nunca somos nós mesmos. Sempre queremos impressionar, ressaltamos nossas melhores qualidades, ou, pelo menos, aquelas as quais achamos serem valorizadas pelo outro. Minimizamos nossos defeitos. É normal.

As duas faces do destino é um livro bem denso. Não só pelo número de páginas, mas pelos questionamentos que são levantados durante toda a história. O começo é um pouco lento exatamente porque o autor quis que os leitores acompanhassem todo o caminho trilhado por Bruno. Só que o final (que aliás, foi excelente e muitas coisas ali escritas eu nunca conseguiria imaginar) ficou um pouco corrido. As informações iam aparecendo tão rápido que antes de eu conseguir assimilar que “Uou, mas isso aconteceu!” já vinha outro fato que me surpreendia. Eu fiquei com a impressão de que se o começo fosse um pouco mais condensado e o final um pouco mais dividido, o livro me prenderia ainda mais.

Em resumo, As duas faces do destino é um livro bom, com personagens reais e toda a biotecnologia descrita condiz com as leis que nós conhecemos atualmente, o que nos aproxima da história. O final… Ah, o final foi uma grande surpresa!

Ficha técnica

Título: As duas faces do destino
Autor: Landulfo Almeida
Páginas: 486
Editora: Novo Século
Onde comprar:Livraria Cultura
Minha avaliação:

E uma ótima notícia: Landulfo também nos enviou uma cópia do livro autografada para sortear aqui no blog!

promo_destino
Essa promoção está valendo 1 exemplar do livro + marcador de página! Participem e Boa sorte!

a Rafflecopter giveaway

 

DSC03758– O sorteio vale de hoje 22/04/2013 até o dia 22/05/2013 ;
– O envio do prêmio será feito em até 30 dias, via correios;
– Caso o ganhador não responda ao nosso contato em 48 horas, o sorteio será refeito;
– É preciso ter um endereço de entrega no Brasil;
– Não serão aceitos perfis fakes/criados somente para promoções;
– Não serão aceitos comentários no post que não sejam com conteúdo pertinente à resenha;
– A promoção é válida em todo território nacional, exceto para a equipe do blog Por Essas Páginas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Resultado: Sonhe Mais « Por Essas Páginas disse:

    […] Até 22/05 – Sorteio As Duas Faces do Destino […]

  • Mylene Leme disse:

    Ótima dica! Participando da promo também, parabéns pelo blog!

  • Daniela D. Camargo disse:

    Sou formada em biologia… e já quero ler esse livro. Acho q vou gostar muito já um dos assuntos envolvidos é a biotecnologia!
    bjos

  • Laura Zardo disse:

    Achei muito bacana este incentivo a literatura brasileira. Não conhecia o livro, mas me chamou muito a atenção, eu li pouquíssimos livros sobre biotecnologia, mas acho o tema super interessante. Em geral quero muito ler o livro, mas fiquei um pouco triste por ele ser lento no começo e rápido no final.

  • A Cuca Recomenda: Pepino e Farofa « Por Essas Páginas disse:

    […] disse a Lany no começo da semana, do dia 22 ao dia 28 de abril estará acontecendo a Semana Nacional, onde vários blogs irão […]

  • Luísa Krummenauer disse:

    Primeiramente, acho muito legal fazer uma semana de especial nacional, pois muita gente não gosta da literatura brasileira porque não conhece. Me interessei bastante pelo livro, parabéns pela resenha!

  • Nivia Fernandes disse:

    Minha nossa! O.o (frase bipolar)
    Parece ser muito interessante, ainda mais para mim. Adoro essa mistura de conhecimentos diversos, transformados em enredos interessantes!
    Bom, se pelo menos a “perfeição” da Adrianna é desmistificada, então é perdoável. Isso me lembra de que preciso ser mais assim, geralmente não minimizo defeitos. rs
    Final surpreendente para um enredo incomum. Não tinha participado antes porque achei que já o tinha feito! Já tinha lido a resenha e tudo. Ah, o trabalho…
    Parabéns pela resenha, Lany!

  • Landulfo Almeida disse:

    Passei aqui para agradecer à Lany, Karen e toda a equipe do blog pelo apoio de sempre à literatura nacional. Desejo boa sorte a todos os participantes do sorteio!

  • Karen disse:

    Opa, Landulfo, nós que agradecemos pela sua simpatia e profissionalismo. Autores talentosos, bacanas e comprometidos como você vão longe! Muito sucesso!!! =)

  • Ariana alves disse:

    Gostei muito da iniciativa. Não conhecia esse livro e tive a sensação que vc gostou muito mesmo com o inicio meio lento e o final acelerado.
    Bjus!

  • Alyne Ramos disse:

    Não sei o que está acontecendo, mas os autores nacionais estão me conquistando. E acho que esse livro seria mais um daqueles que me faria continuar amando os nacionais. Uma história envolvente. Só acho que teria dificuldade quando aparecesse os assuntos de física e tal, mas se ele explicasse, então não teria problemas kkk Só não entendi muito bem a capa, mas tudo bem 🙂

  • Cris Aragão disse:

    Eu acho o máximo ver os blogs literários valorizando os bons autores nacionais. Não se trata de simplesmente promover livros que são escritos por autores brasileiros, mas nos apresentar os novos talentos da nossa literatura, bons autores que vêm lançando livros interessantes e de qualidade, isso eu aprovo.
    Esse livro parece ser bem interessante, é muito bom quando o autor consegue apresentar noções de áreas diversas e explicar teorias ou fatos sem parecer didático, simplesmente (nem tão simples assim) inserindo na trama os elementos nacessários para que o leitor compreenda do que se trata. Fiquei curiosa pela surpresa do final.

  • Thamila disse:

    Adorei a resenha o livro deve ser excelente *-* Acho muito interessante que as pessoas hoje em dia estão deixando entrar em seus corações a literatura nacional além de divulgar o blog está de parabéns 😀

  • Shadai Vieira disse:

    quero dar esse livro de presente para meu irmão formado em Economia que irá trabalhar na bolsa de valores em breve, acho que ele vai gostar, ele lê muitos livros assim mais “cabeça”!

  • ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse:

    Achei muito bom,gosto desse estilo de leitura e adorei saber que é de autor brasileiro.Precisamos mais deles,porque também são capazes de escrever bons livros.

  • Rodrigo Lessa Alvarenga disse:

    Aaah, minha cara gente! Já quero muito ler esse livro, queria até mais da resenha U_U !
    Minhas historias preferidas são sobre viloes, poderes e tudo mais, amo mesmo porque eu posso ser o personagem, me imaginar tendo tal poder e creio que esse livro nao tem só isso, só esse roteiro pequenino, sei que ainda tem muitas coisas boas para ler e tirar proveito, espero ganhar!!

  • jayne arriete disse:

    Puxa que bacana esse livro!
    nunca dei muita atenção pra livrp nacional mas este me chamou a atenção!
    Falar sobre bolsa de valores e biotecnologia é bm difícil, até hj só vi o Sidney Sheldon conseguir.
    A maioria das pessoas é como o Bruno só percebe as qualidades de qm ama madepois a coisa muda de figura.
    Quero ler esse livro!

  • Rosilene Souza disse:

    Já estavam com vontade de ler o livro pelo fato do autor ser meu professor, mas depois que vi o bate papo literário na livraria Leitura e depois de ver essa e outras resenhas positivas fiquei com muito mais vontade. Amo ficção e livros nacionais. Abs

  • Rossana Batista disse:

    Eita, conceitos de física não são comigo, kkkkk.
    Gostei do fato de terem personagens reais. Espero poder ler em breve 😀

  • Resultado: As Duas Faces do Destino « Por Essas Páginas disse:

    […] 1125 entradas; será que você foi o ganhador que vai levar para casa um exemplar autografado de As Duas Faces do Destino, de Landulfo […]

  • Vania disse:

    Ainda bem que só estou lendo essa resenha agora, senão teria ficado MUITO chateada por não poder participar da promoção, porque olha, me deu vontade de ler esse livro, e não foi pouca!!

  • Shadai disse:

    infelizmente, não gostei muito do livro.
    começo extremamente cansativo, muito detalhado, longo demais, dava para ter enxugado 100 páginas, fácil.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem