Resenha + Promoção: Não posso me apaixonar

Apesar de sermos parceiros da Novo Conceito, acabei adquirindo este livro em e-book, porque… Bem, simplesmente porque o kit em que viria esse livro demorou só seis meses para chegar!  rs

Isso mesmo, infelizmente os livros da Novo Conceito de janeiro não vieram na época certa, houve algum tipo de extravio e só chegou no mês passado (não tenho certeza se mandaram outro kit, mas que demorou seis meses para chegar, é fato).

Em todo o caso, não tive oportunidade de fazer a resenha antes, então vou aproveitar que agora podemos sortear um exemplar e fazer a resenha. 🙂

NAO_POSSO_ME_APAIXONARSinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.

Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?

A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.

Agora vamos fazer as contas: Primeiro livro, homem independente e forte, salvador da mocinha contra um homem violento; segundo  livro, relacionamento com um homem que desacredita no amor depois de uma desilusão e mais  é dominador (mas não um “mocinho carrasco”). Nesse terceiro volume da série, Bella Andre explorou a fantasia com “bombeiros sarados e tudo de bom” e, embora clichê, ela acertou na fórmula.

Gabe e Megan se encontram pela primeira vez em meio a um incêndio. Por ser uma questão de vida ou morte, não rolou aquela atração instantânea tão característica dos irmãos Sullivan por suas amadas.  Então vocês podem dizer: Também, Lucy! Como é que você queria que rolasse algum clima enquanto a Megan estava trancada no banheiro com a filha, morrendo de medo e o Gabe super concentrado em tirá-las com vida daquele prédio? Levando em consideração os livros anteriores da Bella Andre, confesso que não excluí essa possibilidade. Mas ela usou o bom senso e os dois se sentem atraídos quando se encontram no hospital.

Gabe salvou Megan e sua filha Summer da morte, mas se feriu durante o salvamento. Para se certificar de que estava tudo bem e para agradecer, Megan e Summer visitam Gabe no hospital – e é aí que entra a atração instantânea.

Embora a atração fosse mútua, os dois decidem reprimi-la, Gabe de forma não tão discreta quanto Megan, sendo bem antipático com ela – e tentando disfarçar isso na frente da filha dela, que é um doce e que tem Gabe como seu herói. Gabe já havia se envolvido com uma garota que salvara e o resultado não foi muito bom. Quanto à Megan, seu marido também tinha um emprego que arriscava sua vida e acabou morrendo por causa disso, então ela queria distâncias de homens que arriscavam sua vida dessa forma.

Como o Universo conspira, Summer tenta unir sua mãe e Gabe, com ajuda de Sophie, a irmã boazinha de Gabe e que havia estudado com Megan anos antes.  Então temos duas “casamenteiras” para ajudar esses dois teimosos. Isso até recheou a história, Summer realmente é uma fofa e gostei muito dela.

Vocês podem até pensar “Pois é, mas se recheou a história, as cenas de sexo devem ter ficado mais de lado…” Imagina! Foram uns três capítulos seguidos só de cenas quentes, foram mais de 30 páginas e, diferente dos outros, eu achei que nesse livro a Bella Andre meio que se superou. Não sei se foi o fator “bombeiro”, mas olha… Que o livro pegou fogo, literalmente, pegou.

Quem leu o primeiro livro da série já sabe qual vai ser a linha de raciocínio a ser seguida pela autora, não será nenhuma novidade que haverá paixão avassaladora, um impedimento, o reconhecimento de que o relacionamento “não foi apenas sexo” e a conclusão iminente. Não considero isso um spoiler, é praticamente uma receita de bolo que Bella Andre e muitos outros autores usam, mas que dá certo porque geralmente quem procura um livro em um momento de tédio, quer algo leve e que tenha um final satisfatório para o leitor.

Não vou dizer que o livro superou minhas expectativas, mas dentre os três que li, esse foi o melhor – não apenas no quesito sexo, ok? É um bom divertimento para quem quer uma leitura sem muitas pretensões, com uma boa dose erótica, mas com um pouco de açúcar acrescentado por Summer e seus muffins deliciosos.

Livro gentilmente cedido em parceria para resenha pela Editora Novo Conceito.

Ficha técnica:

Nome: Não posso me apaixonar
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 302
Onde comprar: Livraria Cultura
Minha avaliação:

banner_promo_naopossomeapaixonar

Certo, como prometido, temos uma promoção! O vencedor ganha o kit com o exemplar do livro Não posso me apaixonar e um marcador. Basta comentar nesse post e preencher o formulário abaixo. Dessa vez eu deixo vocês colocarem apenas um “participando”, mas comentários consistentes fazem meu dia feliz.

Leiam as regras direitinho e boa sorte!

a Rafflecopter giveaway

Regras:

– O sorteio vale de hoje 4/08/2013 até o dia 26/08/2013;
– O envio do prêmio será feito em até 30 dias, via correios;
– Caso o ganhador não responda ao nosso contato em 48 horas, o sorteio será refeito;
– É preciso ter um endereço de entrega no Brasil;
– Não serão aceitos perfis fakes/criados somente para promoções;
– Não serão aceitos comentários no post que não sejam com conteúdo pertinente à resenha;
– O vencedor/vencedora deverá mandar uma foto de um documento comprovando que sua idade é acima de 18 anos OU uma carta assinada por seus pais, se for menor de idade, autorizando a aquisição ;
– A promoção é válida em todo território nacional, exceto para a equipe do blog Por Essas Páginas.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem