Resenha + Promoção: No limite da atração
“Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.”
No Limite da Atração é aquele livro que a capa e a sinopse completamente nos enganam.
A capa mais uma vez mostra o capricho do Grupo Editorial Record. Ela é a mesma da edição original, mas por dentro ela é vermelha. Isso cria um contraste lindo com a capa branca de fora. E esse é um livro de contrastes. Mas quando nós prestamos atenção na imagem e no título em português, o que vem em mente? Aha, é mais um romance entre dois jovens. Aquela mesma coisa de sempre. E a sinopse confirma essa ideia, ainda mais porque jaqueta de couro normalmente significa bad boy. Aliás, o título em inglês, Pushing the Limits, representa melhor o livro, porque ele deixa o sentido de limite completamente aberto.
Muitas pessoas acabam comparando esse livro com Belo Desastre, por também ser considerado um New Adult e ter um bad boy. E eu deixo aqui bem claro: No Limite da Atração não deve ser comparado com Belo Desastre.
Porque No Limite da Atração não é só um romance. Ele está lá, mas o livro é muito mais do que isso. Ele é sobre cicatrizes. Ele é um livro que nos mostra que infelizmente nem tudo acontece da forma que a gente deseja. O mundo é muito cruel.
Mas não é por causa disso que nós temos que deixar de lutar. Não é porque tudo está dando errado que nada vai dar certo.
“Meu pai é controlador, odeio minha madastra, meu irmão morreu e minha mãe tem, digamos, problemas. Como você acha que eu estou?”
E o livro começa assim: uma terapia em grupo com a família de Echo Emerson e a sra. Collins, a nova assistente social da Eastwick High. Echo, que antes fazia parte do grupo das garotas populares, se transformou em uma “esquisita” da escola. Ela só usa blusa de mangas compridas para poder esconder as cicatrizes nos braços. Mas o problema é que ela não se lembra do que aconteceu nessa fatídica noite. E por isso ela escolhe (ou melhor, o pai a obriga) fazer terapia para conseguir lidar com os seus sentimentos e tentar se lembrar do que aconteceu.
Noah Hutchins também está fazendo terapia com a sra. Collins, mas por motivos completamente diferentes. Dois anos e meio atrás, ele era um dos melhores alunos da escola e até competia nos esportes. Mas os seus pais morreram e depois disso ele foi transferido para vários lares adotivos, inclusive tendo um histórico de violência na primeira família que ele ficou. Por causa desses problemas, o sistema o separou de seus dois irmãos menores. Noah só quer conseguir reunir a família novamente.
O destino dos dois acaba se cruzando quando a sra. Collins, para ajudar a Echo a conseguir dinheiro para a reforma no carro do irmão, a coloca para dar monitoria para Noah. E é claro que os dois não se entendem bem no início…
Um dos pontos que eu não gostei em Entre o Agora e o Nunca (resenha aqui) foi o fato de nós só termos praticamente os dois personagens protagonistas durante todo o livro. Em No Limite da Atração, isso não acontece. Nós temos vários personagens secundários (como a sra. Collins, que conseguiu ser a estrela em diversas cenas). Esses personagens não servem só para “preencher páginas”. Cada um deles tem a sua própria cicatriz, umas fáceis de identificar, outras nem tanto. E eles também nos fazem perceber quem são Echo e Noah. Eles não são perfeitos, aliás ninguém nesse livro é perfeito. E todos os personagens são tão bem construídos que as cenas mais queridas desse livro não são entre Noah e Echo, mas sim entre Noah e os irmãos. Sério, eu perdi a conta de quantas vezes eu chorei por causa deles.
“O Noah é melhor do que o Batman.”
É fácil para um autor escreve um personagem dizendo : “Mas nossa, eu tenho muitos problemas”. Mas é difícil fazer com que o leitor sinta o que está acontecendo. Eu senti as mágoas e confusões da Echo, a solidão de Noah, a revolta de Beth, a lealdade da Lila, a doçura de Jacob e Tyler…
O livro é tão bem escrito que nós não conseguimos parar! Nós temos a narração alternada entre Noah e Echo e portanto vamos conhecendo a história dos dois durante toda a leitura. No início, nós temos vários palavrões provenientes de Noah (inclusive, Echo pergunta para ele sobre o seu vocabulário) mas eles não são utilizados sem um motivo. Eles fazem parte do desenvolvimento do personagem. ..A única coisa que realmente me incomodou foi o apelido que Noah dá para Echo (que eu não vou contar para não estragar a leitura). Falando em nomes, o Noah faz a piada do “Eco…Eco…Eco…”. Tem como não amar?
E então vocês vão me perguntar “Yay, adorei o livro! É série?”. Sim e não. O livro tem uma história com começo, meio e fim, mas a Katie McGarry está escrevendo histórias sobre outros personagens (é a mesma coisa que a Stephenie Perkins fez em Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao lado). Crossing the line é uma história curta em formato de e-book sobre a Lila, melhor amiga da Echo e Dare you to tem como protagonista a Beth, amiga de Noah. No dia 26 de Novembro vai ser lançado Crash into you, com Isaiah, outro amigo de Noah. Mas são histórias independentes, então o leitor pode parar quando quiser.
No Limite da Atração foi uma surpresa maravilhosa e já está na minha lista dos preferidos desse ano!
Ficha técnica
Título: No Limite da Atração
Autor: Katie McGarry
Páginas: 364
Editora: Verus
Onde comprar:Livraria Cultura
Minha avaliação:
Além do Grupo Editorial Record ter cedido uma cópia do livro para resenha, eles também cederam uma cópia para fazermos uma promoção aqui no blog! Então vamos conhecer as regras para participar dessa promoção valendo um exemplar do livro “No Limite da Atração”?
– O sorteio vale de hoje 01/07/2013 até o dia 31/07/2013;
– O prêmio será enviado pelo Grupo Editorial Record;
– Caso o ganhador não responda ao nosso contato em 48 horas, o sorteio será refeito;
– É preciso ter um endereço de entrega no Brasil;
– Não serão aceitos perfis fakes/criados somente para promoções;
– Não serão aceitos comentários no post que não sejam com conteúdo pertinente à resenha;
– A promoção é válida em todo território nacional, exceto para a equipe do blog Por Essas Páginas.


julho 1st, 2013 às 10:50
Estou lendo muitas resenhas positivas sobre o livro, e meu interesse e mega vontade de ler acaba que só aumenta! Vamos lá, vai parecer clichê mas realmente a resenha esta muito bem escrita! Admito que li resenhas positivas sobre o livro, porém sabe aquelas resenhas chatas, que se não tivessem falando tão bem do livro você acabaria mudando de página no exato momento!
julho 1st, 2013 às 23:03
Muito obrigada pelo comentário! Fico feliz de você ter gostado da resenha e que bom que a sua vontade de ler o livro aumentou hahaha!
julho 1st, 2013 às 11:27
Então… Eu li várias resenhas desse livro. Sempre me deparo com algumas dicas do tipo NÃO COMPARE COM BELO DESASTRE . Sério, a maioria das pessoas diz isso. Eu vou te dizer que eu já pensei tanta coisa a respeito desse livro que se eu não ler vou pirar. Echo e Noah, estão me deixando bem maluquinha! E dai eu leio essa tua resenha, e a coisa piora(no bom sentido).Se que gostei? Caramba! Adorei. Essas tuas observações em vermelho são pra me deixar pensando. Ah sério que eu não devo pensar assim? kk
Muito legal.
Obrigada por me deixar mais apaixonada por esse livro. 🙂
julho 1st, 2013 às 22:59
A minha resenha alcançou o objetivo: fazer com que você queria mais ainda ler No Limite da Atração hahaha. Marie, você tem que ler esse livro! Ele é simplesmente LINDO demais!
E realmente, NÃO COMPARE COM BELO DESASTRE hahaha!
julho 1st, 2013 às 14:26
Com a resenha lembrei muito de uma historia que escrevi durante a aula de literatura, modestia a parte era fantastica, e esse livro parece ser também, amei a resenha, muito bem explicada mas sem estragar o misterio do livro.
julho 1st, 2013 às 22:57
As vezes é difícil escrever uma resenha sem dar contar pontos essenciais da história, mas a gente realmente tenta hahaha!
julho 1st, 2013 às 17:41
Me surpreendi com essa resenha! eu só esperava mais um romance, com uma garota que se sente estranha e um garoto revoltado com a vida. Gosto quando um autor não restringe a história apenas aos protagonistas, como As Crônicas de Gelo e Fogo (minha série de livros preferida), o George Martin cria vários protagonistas e alterna também os capítulos, isso é ótimo porque dá pra ver a visão de todos os personagens e a história não fica linear.
Participando da promoção, espero ter sorte dessa vez, hehe!
julho 1st, 2013 às 22:56
Muito obrigada pelo comentário!
Eu também achava que seria só um romance, mas ele é muito mais, e isso é o que torna esse livro tãooo especial!
julho 1st, 2013 às 20:24
Lany, te contar que eu não estava assim muito a fim de ler esse livro porque justamente achava que seria parecido com Belo Desastre, MAS você mudou completamente minha visão e me deixou muito curiosa para lê-lo! O melhor é que o livro não é apenas sobre os dois protagonistas nem sobre a relação entre eles… mas sim sobre as feridas dos dois! Muito legal! Deu para perceber pela resenha que tu se apaixonou completamente pela história. =)
julho 1st, 2013 às 22:55
Kakazinha, pode ler tranquila que ele não é como Belo Desastre (eu quase fiz a piada infame de que Belo Desastre é um desastre, mas eu me controlei hahaha!).
julho 1st, 2013 às 20:33
Oi flor
Quando comecei a ler a resenha ” No Limite da Atração”, acho que por influência do titulo, achei que o livro seria mais sexy, mas me surpreendi com a evolução da história, o livro trata das relações complicadas dos protagonistas, suas vidas conturbadas, seus conflitos familiares, e a busca por respostas e por um futuro melhor. É claro que existe romance no livro, porém ele acontece de maneira bem singela até, a cumplicidade entre os dois é cativante.
Acredito que este livros será uma supresa para vários leitores.
Bjus
julho 1st, 2013 às 22:54
Eu acho que o título realmente dá uma impressão diferente. Eu também achava que o livro seria beeem mais sexy!
Com certeza ele será uma surpresa para muitos leitores! Para mim ele foi hahaha!
julho 2nd, 2013 às 9:22
É engraçado que quando comecei a ler a resenha, tudo que vc colocou era o que eu estava pensando: mais um livro de dois jovens que se apaixonam…rsrs.. Mas pelo que vc coloca é muito mais que isso. E estou agora curiosa para saber qual é o apelido de Noah. Eu não gostei muito da capa não.
Beijos
Adriana
julho 24th, 2013 às 11:31
Quando eu peguei o livro, também imaginava que era só um livro de dois jovens que se apaixonam. Fiquei muito feliz em ser surpreendida!
O apelido é meio brega hahaha!
julho 2nd, 2013 às 10:25
[…] Até 31/07 – Promoção No Limite da Atração […]
julho 3rd, 2013 às 11:48
Pelo título, parecia mais um desses livros eróticos mas na verdade é um gênero que em agrada mais, romance e drama! 🙂
Não ligo para palavroes e fiquei curiosa quanto ao apelido. 😀
Ainda bem que não é uma série, estou fugindo delas! hahaha
julho 24th, 2013 às 11:29
Eu também imaginava que ele fosse erótico. Mas não tem nenhuma cena “quente” no livro hahaha! Ele realmente é mais romance e drama.
julho 3rd, 2013 às 20:12
[…] Até 31/07 – Promoção No Limite da Atração […]
julho 3rd, 2013 às 20:31
Olha estou vendo resenhas, e comentários super positivos a favor deste livro.
Eu quero Participando.
julho 24th, 2013 às 11:28
Boa sorte!
julho 5th, 2013 às 12:23
Oiii!
Estou doidaaaa com esse livro! TODO mundo elogiando!
Parabéns pelo blog! =) bs
julho 24th, 2013 às 11:27
Obrigada!
julho 5th, 2013 às 19:07
Oi,
Essa moda do new adult está pegando e eu ainda não li 🙁 Confesso qu eme interessei muito pelo livro por tratar de maneira diferente as dificuldades da vida porque a vida é assim mesmo com altos e baixos. Quero sentir todos esses sentimentos que você sentiu. Adorei a resenha.
bjs
entrepaginasesonhos.blogspot.com.br
julho 24th, 2013 às 11:27
Eu também não li muitos livros New Adult, mas esse foi o que eu mais gostei até agora, exatamente por tratar das dificuldades!
julho 6th, 2013 às 15:16
Olá Flor…
Li várias resenhas positivas sobre esse livro. ele está na minha lista desde o lançamento e como vc mesma disse muitos comparam ele a Belo desastre.
Adorei sua resenha e louca para conhecer esse casal que impressiona tanta gente.
quero ser surpreendida!
Beijos e até a próxima!
julho 24th, 2013 às 11:26
Com certeza eles vão te surpreender! *-*
julho 7th, 2013 às 20:20
No Limite da Atração é um dos livros mais elogiados do momento, e como não podia deixar de ser, fiquei super curiosa por seu conteúdo. Então, corri atrás de resenhas sobre o livro. E tenho que dizer: Adorei sua resenha! Destacou pontos importantes do livro, e me deixou com um gostinho de “PRECISO DESSE LIVRO” hahaha
julho 24th, 2013 às 11:24
Que bom que a minha resenha te deixou com vontade de ler o livro!
julho 9th, 2013 às 7:32
Já li muitas resenhas sobre ele e todos falam bem dele. E pelo que pude notar em sua resenha, realmente é bom. Deixou-me com vontade de ler logo pra saber qual o desfecho do livro. Amei. Beijos.
julho 24th, 2013 às 11:23
Sim, ele é muito bom! *-*
julho 11th, 2013 às 12:20
Sempre achei a sinopse desse livro parecida com Um amor para recordar. Um menino popular que se apaixona pela menina nada popular. Mas isso não quer dizer que o livro não seja bom, e depois de todas as resenhas que li, acho que esse livro é ótimo! Depois dessa resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler.
julho 24th, 2013 às 11:13
“Um amor para recordar” é um dos livros do Nicholas Sparks que ainda não li porque eu acho que não vou gostar. Não sei se porque a capa dele me lembro de “Diários de uma Paixão”, que eu não gostei hahaha!
julho 12th, 2013 às 12:52
Gostei da premissa do livro, não sei por qual razão, mas me lembrou um pouco o Química perfeita. Bom, não sei por que ultimamente se tem criado tantos personagens “de jaqueta de couro”, se é que me entende, mas sua resenha me instigou. Fiquei com vontade de ler.
julho 24th, 2013 às 11:12
Ainda não li “Química Perfeita”.
Eu até gosto de personagens bad boys, mas eles tem que ser bem desenvolvidos, e isso aconteceu em No Limite ds Atração! o/
julho 18th, 2013 às 9:28
Resenha bem estruturada, destacando pontos importantes do livro, nos dando uma boa noção sobre o enredo, facilitando o entendimento dos leitores, uma boa pedida.
julho 24th, 2013 às 11:08
Obrigada!
julho 21st, 2013 às 21:16
Preciso falar que estou muito curiosa a respeito da historia da Echo?! Pois é eu to, nao vejo a hora de ler esse livro, quando ele nao era tão conhecido aqui no Brasil eu já estava de olho nele (lembro de ter lido alguma resenha em ingles dele por ai). Nao vejo a hora de matar minha curiosidade com esse livro logo!
julho 24th, 2013 às 11:07
Alguns livros eu conheço lendo resenhas em inglês. Mas No Limite da Atração eu só conheci quando saiu em português mesmo!
julho 22nd, 2013 às 16:12
Eu tenho uma amiga que já leu, e ela vive me falando desse livro. Todas as vezes que procuro algo sobre ele, não encontro nada menos do que várias críticas positivas, logo, minha vontade de lê-lo, é imensurável… Bom… estou de olho nele há um tempo, e enquanto não aparece minha chance de comprar, participo das promoções, afinal, quem acredita sempre alcança hehehe
Parabéns pela resenha, está ótima XD
julho 24th, 2013 às 11:06
Isso aí, não desista, uma hora você vai ganhar o livro hahaha!
E ele vale muito a pena!
julho 24th, 2013 às 15:59
Resenha muito boa, destacando passagens relevantes do livro, faz\endo um convite a leitura.
julho 25th, 2013 às 20:16
Obrigada!
julho 24th, 2013 às 21:31
adoro personagens com problemas, e uma leitura bastante dramática, pois só romance não dá para mim, pois realmente o mundo não é fácil, o que mais tem são pessoas com problemas, e que demoram para finalmente conseguir uma vida tranquila e boa.
“melhor do que o Batman” foi demais hahahaha
curioso para ler esse livro!
julho 25th, 2013 às 20:17
Os irmãos do Noah são tãooo fofos! *-*
julho 28th, 2013 às 15:52
Eu acho que esse livro deve ser muito bom to louca pra ler ele a capa é muito linda e a historia é o que mais me chamou a atenção, pois um menina popular deixa de ser popular da noite pro dia e um menino que perdeu os pais os dois tentam se ajudar e acho que isso é a coisa mais importante.
julho 28th, 2013 às 22:07
Desde que ouvi falar desse livro pela primeira vez, fiquei muuuito curiosa pra ler… Simplesmente porque to apaixonada por NA. E essa capa linda é mais um ponto a favor *-*
Eu ADOREI Belo Desastre, é um dos meus favoritos… Mas se esse “é muito mais que romance” me deixou maaais ansiosa ainda pra ler! Ainda mais porque to precisando ler algum livro de personagens com “cicatrizes”, me faz crescer… *.*
julho 29th, 2013 às 13:34
Bom saber que não é só um romance de adolescente, adoro livros que trazem uma lição, que nos ensinam algo.Saber que nem tudo é perfeito e as “cicatrizes fazem parte” Eu li belo desastre ( e também é bom saber que não dá para comparar) Parabéns pela resenha
julho 31st, 2013 às 4:58
Nossa como as aparências enganam e muito. Jurava que esse livro fosse mais um casal de jovens que se apaixonam e todos os clichês já conhecidos ou então que fosse um livro erótico, mas estava totalmente errada.. rsrsrs
Sua resenha tão bem estruturada me deixou super curiosa pra conhecer a história e o que aconteceu com a Echo.. ^^
julho 31st, 2013 às 12:59
Estou atras desse livro a nao-sei-quanto-tempo!!!! Nem acredito que achei um sorteio com ele!
julho 31st, 2013 às 21:38
A sinopse desse livro me atraiu de cara por ter história semelhante a Métrica e gosto desses personagens que auto se ajudam e não sei se você reparou mas livros com histórias semelhantes a esse são impossíveis de largar.
agosto 1st, 2013 às 11:05
Fiquei feliz do livro não ser parecido com Belo Desastre. E de não ter tanto foco no casalzinho, essas formulas de new adult estão tão parecidas que me cansam. E gostei também da história ter começo, meio e fim, poupa a fadiga de vários livros pra ter um fim propriamente dito.
Érica Martins
Espiral dos Sonhos
agosto 17th, 2014 às 10:00
[…] quando eu li No Limite da Atração, fiquei contando os dias para que a Editora Verus lançasse o segundo livro da série. Eu amei o […]
PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO