Resenha: Quando a noite cai

 Ficha Técnica:

 Nome: Quando a noite cai

 Autor: Carina Rissi

 Páginas: 476

 Editora: Verus

 Compre aqui

 Sinopse:  Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar…

Mas estamos românticas nos últimos dias, hein? Deve ser culpa do Dia dos Namorados porque a resenha de hoje é de um romance brasileiro que é muito meu #otp!

Briana é azarada até o último fio de cabelo: sempre acontece algo (normalmente muito estranho) e ela acaba sendo despedida dos seus empregos. Depois de ser demitida (pela terceira vez em um mês só), ela sai em busca de um novo trabalho, o que não seria nada muito diferente da sua rotina. Ela acaba conhecendo Gael O’Connor que encontra a solução ideal para esse problema de Briana. Porém, nem tudo são flores, porque ele era igualzinho o guerreiro dos sonhos dela! Sim, quando a noite cai (ahaaa o nome do livro), Briana tem sonhos com um guerreiro irlandês e eles parecem até uma novela, porque pareciam contar uma história. Eles são tão reais que ela se pergunta se eles são sonhos comuns… Principalmente depois de ter encontrado Gael.

O que falar de Quando a noite cai? NÃO SEI! Mas ele tem todas as obrigações para ser um bom romance:

1. Protagonistas cativantes;

2. Personagens secundários cativantes;

3. Enrendo maravilhoso;

4. ROMANCE MUITO BEM DESENVOLVIDO!!!

Tudo bem, vou tentar explicar melhor.

Um livro não é só uma junção de enredo e personagens: o leitor, quando começa uma nova aventura, também leva as suas próprias experiências. E esse é um dos motivos que às vezes uma pessoa AMA um livro e a outra fica “Ah, okay, é bom, mas não é tudo isso”. Quando a noite cai foi um livro que conversou muito comigo e eu não sei exatamente explicar o motivo. Talvez porque eu tenha me simpatizado muito com a Briana (ela é uma das minhas mocinhas preferidas da Carina) e porque ela teve duas cenas no avião (quem leu sabe o que eu estou falando) que me deixaram (perdão pelo meu fangirling) HFSDSHFUDFHUDFFHF. Motivo? Me identifiquei completamente com a situação que a protagonista se encontrava. Mas não foi só por causa da parte subjetiva que eu gostei tanto assim do livro.

O enredo todo é muito fascinante. Primeiro, nós temos toda a relação dos sonhos com o que está acontecendo com Briana e Carina consegue fazer muito bem essa relação. Além disso, como diz na sinopse, Briana e Gael acabam tendo que fazer uma viagem à Irlanda por causa do trabalho. Eu nunca viajei para lá então não tenho como avaliar a veracidade das informações, mas ela usou muito bem o país, tanto a sua cultura quanto os seus lugares (ou pelo menos ela foi convincente o suficiente). Eu fiquei com uma vontade enorme de viajar para lá então não foi uma questão de “vamos colocar os personagens fora do Brasil só por colocar”. E o desenvolvimento do romance? EU NÃO CONSEGUIA PARAR DE LER! Eu fiquei grudada a cada página porque não é aquela coisa de “Oi, nos conhecemos no capítulo 2 e nós vamos nos beijar no capítulo 5”. Isso tinha tudo para acontecer por causa dos sonhos, mas… Não, muito pelo contrário. Foi um dos melhores desenvolvimentos de romance que eu já li até hoje. E o final eu fiquei que nem aquele emoji chococado, esperando para saber como que tudo iria ser resolvido.

Enfim, se você gosta de romances, LEIA QUANDO A NOITE CAI! E não sou só eu que estou falando isso não, o livro tem a maravilhosa avaliação de 4.5 estrelas no Skoob (de 3.541 avaliações)! Poucos livros tem uma nota tão alta e me dá um orgulho muito grande de ser um romance brasileiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Fabiana Scola de Azevedo disse:

    Com essa empolgação nos comentários do livro não resta dúvida que é mais um sucesso da Carina. Mas vou admitir, tenho 2 livros dela e ainda não tive coragem, empolgação, na verdade em ler. Talvez por falar taaaantoooo dela eu eu me decepcionar como foi com o livro Fiquei com seu número da Sophie Kinsella. Achei a historia boa mas a parte de comedia, de rir litros nao rolou e é justamente isso que falam dos livros da Carina, que se ri muito e se apaixona pela historia e até se chora.. é tudo isso mesmo? Bom estou me preparando para ler e este está na lista como uma dos queridos dela.

  • Vivi disse:

    Oi Lany, apesar de conhecer a fama positiva dos livros da Carina, nunca li nenhum. Achei este bem interessante, pela coisa dos sonhos e o azar que a coitada da protagonista tem. Talvez seja um bom livro para eu também me apaixonar pela autora. Adorei a resenha.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

  • cila-leitora voraz disse:

    Oi Lany, sua linda, tudo bem?
    Eu me apaixonei pela Carina na série Perdida. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas amei a ambientação, a Escócia é um sonho, um país mágico, cheio de lendas e misticismo. Não vejo a hora de ler e tomara que eu goste tanto como você. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

  • Wesley Ítalo disse:

    MDS! A cada dia percebo que NECESSITO ler algo da Rissi. Pelo que vejo a Carina cria muitos personagens que cativam os leitores, e com certeza não seria diferente com a Briana. Desde que lançou que desejo realizar a leitura desse livro, além das inúmeras indicações a trama me chama muito a atenção. Espero ler o quanto antes !
    Beijos do Wes ^^

  • Milena Soares disse:

    Olá! Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Carina Rissi, essa sua resenha super empolgada me deixou ainda curiosa em conferi logo essa história.
    Bjs

  • Fran Ferreira disse:

    olha, e eu achando q seria um livro meio a meio, ou você ama ou odeia kkk, nao me pergunte o porque q não sei a resposta kkkkkkk. Tenho 4 livros da serie Perdida da Carina mas ainda não os li,tenho um pouco de medo de me decepcionar. Nao sabia q o livro tem uma nota tao alta assim, isso é muito bom e dificil chegar. Cada vz fico mais orgulhosa de ver nossos autores se destacando cada vez mais, e q isso só tende a crescer. Voltando ao livro, tenho ela na lista mas agora fiquei pensando se talvez eu nao possa achar meio infantil o fato de ser sonhos em realidade, sei lá, fiquei na dúvida, talvez eu precise pesquisar mais sobre ele.

    Bjsss

  • Viviane Almeida disse:

    Olá, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Carina Rissi e os meus amigos leitores vivem me indicando os livros dela mas, nenhum deles chamou a minha atenção o suficiente por enquanto, prefiro ficar apenas lendo as resenhas e opiniões de outros blogueiros.
    Eu gostei muito dos motivos que colocou para realizarmos a leitura do livro e fiquei rindo do sofrimento da protagonista..rs!

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

  • Fernanda Santos Barroso disse:

    Olá! Acho que nem me surpreendo mais em ver uma resenha tão empolgada de um romance da Carina Rissi, pois vejo que cada dia mais ela vem conquistando mais fãs. Nunca li nada dela, mas não nego ter uma curiosidade, já que amo romances e ela é uma brasileira que cada dia ganha mais visibilidade e elogios.
    Achei bem interessante essa premissa, espero poder conferir a obra em breve.
    Abraços

  • Cabine de Leitura disse:

    Eu ainda não conheço a aescrita da Rissi, pode isso?! Não sei em que mundo eu vivo.
    Saber que o enredo é fascinante me anima, ainda mais por trazer um cenário irlandês, nunca li nada assim, sem contar no desenvolvimento do romance que mencionou. Realmente ele parece ter tudo para ser um bom romance e eu quero muito ler, preciso ler Carina Rissi.

  • Lara Xavier disse:

    Olá eu não li esse livro, mais estou muito curiosa pois esse livro trás muita divergência em relação a ele mais gostei da sua resenha me animou para ler dica anotada .

  • Dayhara disse:

    Esse é um livro que venho namorando desde quando foi lançado! Adoro os personagens da Carina, ela sempre consegue construir mocinhas fortes e super engraçadas, que definitivamente valem toda a história! Valeu pela dica.

  • Ritchelly disse:

    Menina, você me deixou surtada para ler esse livro haha adorei a sua resenha haha.. estou com ele na estante mas sem previsão de leitura ainda T.T gosto de histórias que envolvem sonhos e só de saber que o romance é bem construído, dá até gosto! Obrigada pela dica!

    Beijos

  • Wesley Ítalo disse:

    Preciso ler Carina Rissi o mais rápido possível! Recebo várias indicações das obras dela, mas infelizmente a falta de verba me impede de ler rsrsrs Eu acho enredo desse muito legal e ele está na minha mista desde o lançamento. Gosto muito quando os personagens nos cativam e vejo que a Briana é bem assim. A capa é muito linda! Tô torcendo pra ler lê-lo o quanto antes.
    Beijos do Wes ^^

  • Karine Fernandes da costa disse:

    Olha eu confesso que desde que esse livro lançou e eu até ganhei ele, não sinto vontade de ler tão cedo, eu li tantas resenhas positivas e negativas sobre que pretendo demorar muito para ler, mas gostei das suas considerações.

    Beijos

  • Maria Luíza LeliS disse:

    Oi, tudo bem?
    Vou te confessar que estou com esse livro empacado na estante desde o ano passado porque estou com medo de ler. As resenhas que eu vi sobre ele foram todas 8 ou 80: ou as pessoas odiaram ou amaram, como você, e eu fiquei com receio de cair no grupo das que odiaram. No entanto, o livro tem muitos elementos que me atraem, especialmente por ter essa ambientação na Irlanda, um lugar que quero muito conhecer.
    Adorei sua resenha e fico feliz que essa leitura tenha sido tão proveitosa para você. Espero ler em breve e também gostar deste livro.
    Beijos!

  • marijleite disse:

    Agora eu já fiquei morrendo de vontade de ler Quando a noite cai! Amo quando acontece isso de a gente super se identificar com o personagem. Ótimo post.

  • Nina disse:

    Oi, tudo bem? Eu não tive experiências boas com essa autora, já li três dela e acabei desistindo, sabe? Acho as narrativas dela aquele clichê bobo e estereotipado, sem surpresas. Nunca tinha lido uma resenha tão animada desse livro, mas eu realmente prefiro não investir meu dinheiro em algo que, provavelmente, vai me frustar. Que bom que gostou tanto dele assim :)

    Love, Nina.
    http://www.ninaeuma.blogspot.com

  • Leituras Diárias disse:

    Olá, tudo bem? Sou grande fã da Carina, mas ainda não tive a oportunidade de ler Quando a Noite Cai. Sim, muita gente fala que é o melhor livro dela, mas ainda não bateu aquele tcham de querer ler (até porque vejo muita comparação com Outlander, uma série que amo). Vamos ver no futuro. Sua resenha está maravilhosa e com certeza vai cativar o leitor!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com/

  • Andressa Ledesma disse:

    Oii, tudo bom?
    Ok, sua empolgação super me deixou empolgada para ler também, hahaha!
    Adoro a escrita da autora, mas essa obra ainda não tive oportunidade de ler.
    Coitada da protagonista e esse azar todo. Estou curiosa para saber como as coisas se desenrolam.
    beijos

  • Luana Martins disse:

    Olá,
    Ainda não li esse livro.
    Deve ser maravilhoso a leitura desse livro, pela sua resenha até eu me apaixonei por Briana e Gael.
    Estou muito curiosa para saber o que acontece nos sonhos e depois na vida de Briana.
    Beijos

  • Bruna Costabeber disse:

    Oie, tudo bem?
    Ainda não li esse livro da autora, mas tenho muita vontade, pois gosto muito da premissa de seus livros. Fiquei muito contente por saber que o romance desse livro é bem desenvolvido. Adoro quando isso acontece, ainda mais, quando é de uma autora que tanto estimamos. Eu tenho curiosidade de entender como a questão dos sonhos funciona nesse livro e vou anotar a dica, sem sombra de dúvidas.
    Beijos

  • Carolina Durães de Castro disse:

    Oi Lany, tudo bem com você?
    Não li esse livro ainda, mas sou fã da autora e espero realizar a leitura em breve.
    Bjkas

  • Tânia Bueno disse:

    Lucy, amo romances com toda a força do meu coração e neste livro saber que a Carina me colocará em uma viagem à Irlanda com os personagens já me fez desejar ler o livro agora. A Irlanda é um dos meus sonhos de consumo.

    Bjo
    Tânia Bueno

  • Beatriz Andrade disse:

    Eu ainda não li nenhum dos livros da Carina, mas sempre vejo elogios para as obras dela. Eu gostei bastante da premissa desse novo livro, mas acho que eu não teria o meu primeiro contato com a escrita dela por ele, acho que vou começar pelos outros par ame acostumar. De qualquer maneira, quero muito ler esse também.

  • Fabrica Dos Convites disse:

    Acredita que não li nada da autora ainda? Uma vergonha, eu sei. Este livro tem me chamado atenção, não só pela autora em si, mas pelos elogios que vem recebendo. Difícil não se empolgar diante de suas palavras.
    Bjs, Rose

  • Saga Literária disse:

    Olá, tudo bem?

    Eu recebi esse livro da Verus assim que lançou e foi o meu primeiro contato com a escrita da Carina e posso dizer que foi uma experiência agradável. Parabéns pela resenha!
    Abraço!

  • Francisca Elizabete Bezerra dos Santos disse:

    O livro parece ser impressionante!! Uma trama cheia de riqueza de detalhes, dá para se notar que são vários personagens, mas que os principais são muito bem construídos!! Enfim, uma estória de tirar o fôlego, de ficar na expectativa do que vai acontecer!!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem