Resenha: Quem é Você, Alasca?

Após ter terminado o melhor livro que li até agora nesse ano, tento me lembrar do motivo pelo qual comprei Quem é Você, Alasca? (título original e muito mais interessante Looking for Alaska) e não consigo me decidir. Ele estava na lista de livros recomendados de acordo com minhas compras passadas, e sua capa, ah sua capa me chamou a atenção. Uma vela. A fumaça. E então eu li a sinopse e soube que precisaria ler, precisaria saber o que era antes, o que viria depois e o que aconteceu para mudar tudo.

Miles mora na Flórida com seus pais e tem um total de zero amigos. Ele parece não se importar muito com isso, mas já se cansou da vida pacata que leva. Viciado em ler biografias de pessoas cujos trabalhos ele nunca se interessou em saber, a obsessão real de Miles está em colecionar últimas palavras. Inspirado pelas últimas palavras do poeta François Rabelais (“Vou em busca de um Grande Talvez”) Miles se muda para o Alabama, para estudar no colégio interno Culver Creek. É lá que ele faz seu primeiro amigo (Chip Martin, mais conhecido como Coronel) e é também lá que ele conhece Alaska e o seu grande talvez começa.

O livro é dividido em duas partes (antes e depois), e pra mim essa é uma das grandes maravilhas que John Green transmite em Looking for Alaska. Como certos momentos na vida de uma pessoa são completamente decisivos e mudam o resto de suas vidas. Além disso, o livro toca brevemente em aspectos de diferentes religiões, e os personagens são extremamente cativantes. Fonte de controvérsia em algumas escolas norte-americanas devido ao conteúdo um tanto quanto explícito, Looking for Alaska merece toda a atenção que recebeu da crítica, e certamente merece ser lido e relido e compartilhado.

Capa Americana de Looking for Alaska

Ficha Técnica

Título: Quem é Você, Alasca? (Looking for Alaska)
Autor: John Green
Editora: WMF Martins Fontes (Brasil), Penguin Groups (EUA)
Páginas: 240
Avaliação: 5/5 estrelas
Onde Comprar: Livraria Cultura

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem