Resenha: Quero ser seu

Fazia tempo que não lia nada da Bella Andre, porque de repente sua série se tornou “mais do mesmo” pra mim. Mas aí eu caí numa ressaca literária, então decidi pegar um guilty pleasure literário para tentar animar.

QUERO_SER_SEURyan Sullivan sempre gostou muito de Vicki, a quem conheceu na adolescência, quando ela lhe salvou a vida: no estacionamento da escola, um carro desgovernado só não o atropelou porque Vicki o empurrou para longe. Desde então, eles se tornaram melhores amigos — pelo menos, melhores amigos até onde um homem e uma mulher lindos e sedutores conseguem ser…
O tempo passou, Vicki casou-se e se separou, e Ryan seguiu sua vida de solteiro. Até o dia em que Vicki pediu-lhe um favor: será que Ryan poderia fazer as vezes de seu namorado para afastá-la de um homem mal-intencionado e pegajoso?
Ryan não negaria esse favor a sua amiga, de forma alguma… Não só pelo carinho que nutre por ela, mas também por uma característica de sua personalidade: Ryan faz o tipo protetor (o tipo de homem com que toda mulher sonha em algum momento da vida).
Agora, depois de brincarem de namorados, será que os dois conseguirão manter a amizade de sempre? Fonte

A receita do bolo da vez é o famoso “amigos desde a infância, sempre apaixonados, sentimento nunca revelado entre eles por medo de estragar a amizade”. No próprio livro temos uma certa ironia com o uso desse clichê.

A história mais uma vez começa onde terminou o último livro: Sempre nos epílogos temos uma cena em que aparece o Sullivan da próxima aventura (ou melhor, romance) e não foi diferente. Ryan está a caminho de uma exposição onde se encontra Vicky e a ajuda a se safar de uma tentativa de assédio por parte de um homem que poderia ajudar Vicky em sua carreira. Claro que Vicky quer conquistar sucesso com seus próprios méritos de artista e não com troca de favores. Por isso, ela pede que Ryan finja ser seu namorado – e é claro que ele aceita.

Uma vez que são amigos, porém, Ryan respeita os limites e não se impõe à Vicky – e vice-versa. Até que é claro que uma hora tinha que extravasar aquela tensão sexual reprimida por anos e os dois se entregam a uma noite de paixão. E no dia seguinte começam todas as dúvidas sobre investir nesse relacionamento. Continuamos amigos e esquecemos a noite de ontem? Será que não é melhor deixar pra lá? Estamos dispostos a se jogar nesse relacionamento?

Na verdade, todas essas dúvidas são da Vicky, porque Ryan já estava perdidamente apaixonado por ela desde sempre e isso nunca mudou, agora então ele não quer largar o osso. Mas continua respeitando Vicky a ponto de esperar que ela decida o que fazer da vida. Daí para o final, já devem saber que rola repetecos, recaídas e os problemas de acharem que o relacionamento deles é uma farsa.

Então vocês devem me perguntar: O que esse livro tem de diferente dos outros da série?

Bem, para falar a verdade, acho que esse foi o livro que mais gostei da série até agora, porque não se baseou em “amor à primeira vista” como a maioria dos outros. Diferente do “Só tenho olhos pra você”, que também trata de um amor de infância (mas que achei um tédio), eu achei essa história muito mais interessante, porque tem mais assunto e retratou os sentimentos de ambos os protagonistas de maneira mais consistente, sem o mocinho pensar o tempo todo em sexo, mas querendo ter a mocinha ali do lado dele. Ou seja, foi muito mais romântico do que erótico – e isso foi o que fez diferença.

Mas não se preocupem, porque ainda tem aquela carga erótica não-vulgar avassaladora.

A única coisa que me incomoda nesses livros é que sempre um dos dois – nesse caso, Vicky – fica fazendo doce porque teme estragar a relação de amizade entre eles caso haja um envolvimento mais íntimo. Eu até entendo desse medo, mas nesses casos é melhor pagar para ver e não ter arrependimentos de “nunca ter tentado”.

Recomendo a leitura! Como eu disse, é mais romântico do que erótico, vai agradar bastante para uma tarde nessas férias.

Esse livro foi gentilmente cedido para resenha pela Novo Conceito.

 

Ficha técnica:

Nome: Quero ser seu
Autor: Bella Andre
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Livraria Cultura / Livraria Cultura (e-book) / Amazon
Minha avaliação:

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem