Resenha: Salsichas Galácticas – Uma Aventura Espacial

Como que é? Salsichas Galácticas? Mas que loucura é essa?  O PEP surtou de vez! Calma gafanhoto, senta aí que eu vou te explicar. Mas primeiro deixa eu pegar meu cachorro quente pra acompanhar essa resenha – e não é só um cachorro quente, é um Mega Cachorro Quente.

salsichas“Salsichas galácticas é uma aventura loucamente divertida!” – Lincoln Peirce, autor da série Nate

Eu sou Cosmo, o Garoto Terráqueo. Sou o capitão da nave Salsicha Néon.
Vivo me metendo em confusão, mas minha maior paixão é a culinária – quando não estou ocupado em salvar o mundo, é claro. Junto com Herman, meu melhor amigo, vendo o melhor cachorro-quente da galáxia.
Passamos os dias cruzando o cosmos e…

1) Preparando o Mega Cachorro-Quente. (Cara! Esse cachorro é do tamanho de um jipe!)

2) Fugindo de vermes mutantes, piratas zumbis do espaço e robôs rabugentos.

3) Jogando videogame. (Tapa na orelha turbo: 9.000 pontos!)

4) PROTEGENDO A GALÁXIA do Mal Supremo. (Na verdade, sou um cara incrível!)

Fonte: Skoob

Viajamos pelo espaço sideral acompanhados de Cosmo um garoto terráqueo com grande capacidade para entrar confusão mas também para sair dela; Herman um extraterrestre grandalhão, extramamente forte e muito amigo de Cosmo e da princesa Dalila, uma princesa do mal buscando se livrar dos seus genes do mal (e da sua mãe).

É com essa turma que vamos tentar vender cachorros quentes (Mega), procurar receitas de pimenta, jogar Apocalipse Video Game ( igual a um videogame só que você é o controle!), lutar contra vermes gigantes, encontrar pedaços da mapasfera e destruir o Mal Supremo (muahaha).

Como você deve ter percebido Salsichas é um livro infanto-juvenil, parte livro/parte quadrinho e isso foi o que me chamou a atenção nele quando vi na livraria. Achei a combinação super bacana e algo que deveria ser utilizado mais vezes em livros dessa categoria.

É um livro de fácil leitura e bem rápida na verdade, creio que dê pra ler em um fim de semana. É um presente recomendadíssimo pra criançada, faltou apenas ter uns brinquedos ou jogo do Salsichas pra acompanhar #capitalista.  Agora devo admitir que Salsichas funcionaria perfeitamente como uma animação. Assistiria fácil!

O único ponto negativo de Salsichas é ser juvenil demais, com uma história bem rasa e boba para este que vos fala. Obviamente para o público alvo o livro atinge na mosca, sendo tanto um livro divertido, quanto também passando mensagens bonitas sem ser piegas ou óbvio demais.

Só tome cuidado pra não colocar muita pimenta no seu cachorro quente hein?

Este livro foi gentilmente cedido para resenha pela Editora Sextante.

Ficha técnica:

Nome: Salsichas Galácticas – Uma aventura espacial
Autores: Max Brailler e Rachel Maguire
Páginas: 304
Editora: Sextante
Onde comprar: Americanas/ Amazon / Cultura
Minha avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Douglas Fernandes disse:

    Eu adoro esses livros infanto juvenil, adorei o nome desse e a capa ta bem chamativa, e o bacana é que da pra incentivar desde pequeno o hábito de leitura né, sou grandinho mas fiquei muito interessado e doido pra me aventurar nessa história.

  • Fábrica dos Convites disse:

    ele me chamou atenção por conta dos meus filhos mesmo, pois achei que eles gostariam. Acho que não me enganei.
    Bjs, Rose.

  • Fran Ferreira disse:

    Oi Felipe.

    Serio, cada resenha lida de “Salsichas Galacticas” so faz eu quere-lo. Ecredito que seja um livro para aqueles momentos que desejamos nos distrair e descontrair. Sim, gosto muito de juvenis, eles me trazem mais leveza.
    Amei mais uma resenha deste livro.

    Bjss

  • Elidiane Lima disse:

    Oi, Felipe!
    Apesar de ter achado interessante Salsichas Galácticas ser parte livro/parte quadrinho – concordo com você, essa combinação deveria está mais presente nos livros dessa categória – esse não é um livro que eu leria, livro infanto-juvenil não faz meu estilo de leitura, mas vou anotar essa dica para indicar aos meus amigos que curtem o gênero e quem sabe eu acabe pegando emprestado para ler 😉
    Abraços!

  • Aline Santos disse:

    Oii! Apesar de gostar de livros do gênero esse livro não em prendeu tanta atenção como eu gostaria, quem sabe um dia leio e mude de conceito sobre ele…
    Bjs

  • Thais disse:

    Oi!
    O livro parece ser bem interessante apesar de nunca ter lido quadrinhos por isso esse livro parece ser um bom lugar para começar.
    Beijos!!!

  • Lana Silva disse:

    Não costumo ler livros desse gênero, porém além da ilustração ser legal, a história me pareceu divertida, ainda mais por ter uma leitura rápida e fluida.

  • Gizeli Regina Meister disse:

    Nossa, que legal esse livro! Parece ser lindo, divertido e cativante, um livro que posso ler com minha filha, onde nos duas poderemos conversar sobre ele Fiquei bem curiosa! Sua resenha ficou muito boa.

  • Resultado: Sorteio Ressaca de Férias « Por Essas Páginas disse:

    […] Kit: Um exemplar de: Salsichas galácticas, uma aventura espacial, Sussurro, Crescendo, Livro romances de época da […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem