Resenha: Se eu ficar…

SE_EU_FICAR_1404309893P

Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. (Fonte)

Nós acompanhamos as 24 horas nas quais Mia tenta entender o acidente no qual esteve envolvida, o que houve com seus pais e seu irmãozinho, o que está acontecendo com seu próprio corpo.

Mas a história não fica presa somente a estes momentos. O livro traz flashes do passado que nos ajudam a formar uma ideia de quem é Mia, sua relação com os pais, com o irmão, com a melhor amiga e com o namorado, Adam. E vemos também a fidelidade e o amor da melhor amiga e do namorado por Mia enquanto tentam superar estas horas tão angustiantes.

Mia é uma garota inteligente, nerd mesmo, que toca violoncelo, cujos pais adoram rock e que se apaixona, sem perceber, por um roqueiro. Ela não é nenhuma heroína, não há nada megaextraordinário em Mia, e acho que isso é muito legal. É uma menina com seus dons, seus questionamentos, seus sentimentos, que tem que lutar por sua vida, como poderia acontecer com qualquer menina em sua posição.

Enquanto está no hospital lutando entre a vida e a morte Mia pode ver tudo o que está acontecendo, mas não sabe como retomar o controle de seu próprio corpo.

Não quero falar muito pra não deixar escapar nenhum spoiler!

Não fiquei aos prantos como quando li “A Culpa é das Estrelas”, mas isso não quer dizer que não seja bom e tocante e delicado e lindo.

Minha parte favorita são as duas últimas frases do livro, mas não posso contar. Então, para descobrir vocês vão ter que ler!!!!

Aliás, esse ano também saiu a adaptação para os cinemas. Alguém já viu? Segue o trailer:

Livro gentilmente cedido em parceria para resenha pela Editora Novo Conceito.

Ficha Técnica

Título: Se eu ficar
Autor: Gayle Forman
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: Livraria Cultura / Livraria Cultura (e-book) / Amazon
Minha Classificação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Gustavo disse:

    Eu li esse livro esse mês, li em um dia kkk eu adorei também, foi bem tocante em algumas partes, mas não tanto quanto alguns livros desse mesmo gênero dramático. Eu queria muito ter visto o filme, mas ainda não rolou =/. Também ja li a continuação, o livro “para onde ela foi”, e li em alguns lugares que foi mais tocante, mas não achei tanto quanto o primeiro, é ótimo, mas não melhor… Adorei a resenha =D

  • Daniella Alves Vale disse:

    Todas as resenhas que leio sobre esse livro traz uma história emocionante, tocante etc, mas de uma forma diferente não me senti ligada ao personagem, e de alguma forma me decepcionei com o livro, talvez porque esperava demais! Assistir o filme e confirmar ou não essa sensação.

  • Ana Paula Barreto disse:

    Não li o livro, mas vi o filme e fiquei super emocionada. Realmente a história é tocante e bonita. Não me imagino na situação da personagem.
    Se tiver a oportunidade, lerei o original.
    bjs

  • Suelen Mendes disse:

    É tanto marketing em cima desse livro que não tem como não ficar curiosa pra saber o que acontece com Mia.O filme só aumenta ainda mais a vontade de ler.
    Já tenho os dois aqui,só não sei o que estou esperando pra ler.Já ouvo mto dizer que o filme é melhor que o livro e confesso que isso me desanimou um pouco.
    Bjus

  • Douglas Fernandes disse:

    Eu li o livro na semana em que saiu o filme no cinema e depois fui ver o filme *-*
    Eu achei o livro legal, mas confesso que esperava mais, tbm a editora fez aquele auê todo, divulgando e tal que minhas expectativas foram la em cima e quando fui ler acabou nao sendo o que eu esperava, mas quero ler a continuação, me deixou muito curioso ainda mais com um final desses…. hahahahaha

  • Lauren Alice disse:

    Eu quero muito ler esse livro, mas o filme eu quero ver só depois de ler! Mas deve ser muito bom. Eu não chorei lendo “a culpa é das estrelas” , mas quando olhei o filme, meu Deus, chorei litros!
    Quero ver o que esse livro e o filme reservam pra mim!

  • Marília Sena disse:

    Já li, é lindo! A minha leitura do momento é Para onde ela foi, a sequência de Se eu ficar, que me disseram que é tão bom quanto o primeiro. É um livro simples, sem muito mi mi mi, mas é tocante e vale a pena mesmo ler!

  • Priscila Gatti disse:

    Assisti o filme e gostei bastante, apesar de não acreditar em alma e viagem “fora do corpo”. Mesmo assim, achei a história muito delicada.
    Gostaria de ler o livro, mas ainda não tive oportunidade (infelizmente).

  • Shadai disse:

    Gosto muito da atriz, mas acabei lendo resenhas não muito positivas sobre o filme. Se surgisse oportunidade eu leria o livro, mas essas histórias tocantes feitas para emocionar demais não são do tipo que eu tenha muita vontade de ler – nem li A Culpa é das Estrelas.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem