Resenha: Sedução

SEDUCAOLord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer – o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão… sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática? Fonte

Quando a Planeta relançou esse livro, não perdi a oportunidade de acompanhar a série Notorius finalmente desde o começo. Embora os livros lançados não sejam necessariamente uma continuação, sempre acho interessante começar pelo primeiro e, se for o caso, seguir aleatoriamente ou não.

Então vamos aos fatos: Temos aqui Lord Damien Sinclair, um libertino declarado, conhecido como Lord Sin (que, por acaso, significa “pecado” em inglês). Ele tem uma irmã que, até então, não era uma preocupação, até que ela sofre um acidente, indiretamente causado por um rapaz que a enganou. Como vingança, ele primeiro dilapidaria toda a fortuna de Aubrey, até que Vanessa se oferece para cuidar de Olívia. Porém, Damien não quer facilitar a vida de ninguém e exige que ela também seja sua amante.

O que acontece é uma trama cheia de sensualidade e erotismo, em que não sabemos quem seduz quem: Vanessa, que não teve um casamento satisfatório, não tem noção do poder de sua feminilidade e todo o seu carisma. Damien, embora seja um sedutor nato, é um homem orgulhoso e tenta não demonstrar seus sentimentos. Ele vai mudando aos poucos, principalmente em relação aos cuidados de sua irmã, e muito influenciado por Vanessa.

A história é muito envolvente, embora seja um tanto clichê. Os personagens são fortes e carismáticos, inclusive Olívia, que aparece inicialmente triste e apática, mas recupera suas forças. Aubrey também dá as caras e mostra que não é aquele vilão que acreditamos. Mas o destaque vai mesmo para Vanessa e Damien.

Como eu disse, o livro é envolvente e tem uma carga erótica muito forte, talvez um pouco mais do que em outros romances de época que já li. Além disso, eu achei que tem alguns toques mais cínicos, demonstrando o machismo da época. Os homens podiam se divertir com as mulheres e as tratavam como bem queriam – o que me causou um belo mal estar no início da trama, já que Lord Sin não se importava com as mulheres até que sua irmã sofreu um acidente e até que Vanessa entrasse em sua vida.

A nova edição está caprichada e a capa demonstra mais a intenção do livro, que é justamente seduzir. E por falar em seduzir, quem será que seduz quem na história?

Leiam e terão sua resposta. rs

Esse livro foi gentilmente cedido para resenha pela Editora Planeta.

Selo-blogparceiro-EditoraPlanetaBrasil

Ficha técnica:

Nome: Sedução
Autor: Nicole Jordan
Páginas: 336
Editora: Essência
Onde comprar: Livraria Cultura / Saraiva / Amazon
Minha avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Milena Soares disse:

    Estou doida pra ler esse livro, curto muito romance de época e erótico e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

  • Douglas Fernandes disse:

    Não tenho costume em ler romance de época, tenho vontade pq todas as resenhas que vejo sobre os livros desse gênero são bem positivas, mas se eu fosse começar acho que não seria por esse, acho que porque nao curto esse romance erótico e esse parece que tem muito envolvido… hahahha

  • leticia disse:

    Incrível! Com certeza eu vou fazer isso. Obrigada.

  • Sorteio: Inverno Sedutor « Por Essas Páginas disse:

    […] sortear o Livro Sedução, de Nicole Jordan e Sedução da Seda, de Loretta Chase! Para participar, basta responder “Como […]

  • Suzzy Chiu disse:

    Oioi! Tudo bem?
    Amooo romances de epoca e ainda nao li nada da Nicole Jordan.
    Acho que vou gostar mto e estou curiosa com o livro Sedução, ainda mais depois do que li aqui.
    Acho que vou me surpreender e quero ler logo tudo para saber os rumos dos personagens.
    Linda capa!
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

  • Fabíola Nunes disse:

    Adoro romances de época e já estava de olho neste desde o lançamento! Infelizmente a família Bridgerton está na frente e ainda não completei minha série. Com certeza este já está na lista de próximas aquisições! Que venham mais romances neste formato da maravilhoso.

  • Ileana Dafne disse:

    Eu não conhecia a série, mas recebi o livro O Príncipe do Prazer e o li sem saber que era parte de uma série (e que já era o último!). Mas gostei muito de como a Jordan escreve e apesar de ser o 5 livro de uma série não senti muita dificuldade em entender, acho que como cada livro é uma história diferente fica mais fácil, mas quero muito ler os outros em ordem (porque querendo ou não são citados fatos que como desconhecia, fiquei boiando rsrsrsrsrsrs)

  • Isabela Silva disse:

    Não gosto muito de livros eróticos, apesar de que só li o (péssimo) Cinquenta Tons de Cinza. Mas esse livro parece ser bem diferente, até porque é de uma época bem diferente também kk. Com certeza vou procurar saber mais sobre, principalmente por nunca ter lido livros de época e está fazendo muito sucesso atualmente, então deve ser interessante.

  • Maristela G Rezende disse:

    Gosto muito de ler romances de época e tenho esse anotado em minha lista de desejados. Acho a história bem interessante, e adoro quando o mocinho que é tão cheio de si, cai de amores por uma mulher que ele normalmente nem olharia. Parece-me ser esse o caso. Gostei da sua resenha.

  • Lana Silva disse:

    Tenho muito interesse em ler esse livro, pelo fato de que a estória parece ser bastante envolvente, e com personagens cativantes, além do mais essa edição está maravilhosa, a capa está realmente muito linda, espero poder esse livro ainda esse ano, principalmente porque não li nada desse gênero ainda.

  • Marianna Rodrigues disse:

    Adorei a resenha, já fiquei doida pra ler… :D

  • Gizeli Regina Meister disse:

    Gente que história linda. Só de ler a sua resenha já fiquei apaixonada. A história é envolvente e essa coisa de vingança nunca acaba bem, aliás acaba bem sim. O amor é lindo e sempre suspiro com histórias assim.
    Amei a sua resenha e com certeza vou ler esse livro.

  • Ravany Pagotto Lerbarch disse:

    querendo muito ler esse livro! já li várias resenhas e todas me encantam demais! romances sao sempre bem vindos rs

  • Sauana Feijó disse:

    adorei a resenha, nunca fui muito de romances de epoca mas esse me despertou o interesse em ler :D

  • Cailes Sales disse:

    Olá!
    Ainda não li nada da Nicole, mas sempre leio bons comentários acerca de seus livros. Não me importo com tramas clichês, desde que bem desenvolvidas, o que me parece o caso aqui :-)
    Espero gostar do casal protagonista, assim como do romance, que parece sensual e arrebatador!
    Espero ler em breve e descobrir quem seduz quem na história rsrs!
    Abraço!

    http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

  • Kemmy disse:

    Oi!
    Nunca li romance de época, não que eu me lembre… toda vez que vejo livros desse tipo lembro de Irresistível, da Sylvia Day, mas não sei se é do mesmo. Enfim, ando precisando sair da minha zona de conforto e recentemente li um livro erótico e gostei, então tô querendo “me jogar de cabeça” em livros desse tipo. Acho que eu também me irritaria muito ao ler sobre o machismo da época, mas que bom que isso muda ao decorrer da trama.
    beijos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem