Resenha: Simplesmente Acontece

SIMPLESMENTE_ACONTECE_1408644221BSimplesmente Acontece – O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples. (Fonte)

Quando comecei a ler não sabia muito bem o que esperar e estava com medo de um draminha mimimi, porque não curto MESMO!

Logo de cara não curti muito o formato da narrativa. Não é uma narrativa contínua em 1a ou 3a pessoa, são trocas de e-mails, cartões, cartas e mensagens de texto. O livro todinho é assim. Demorei um pouquinho pra acostumar, mas acabei acostumando e aí a leitura rendeu super bem. E lá no epílogo existe uma explicação super legal do porquê do formato da narrativa ser assim. E é claro que não vou contar pra vocês pra não estragar. hehe

O bom deste formato foi a rápida passagem dos anos e de fatos sem necessariamente narrar estes fatos. Por exemplo, Rosie, a personagem principal, convida seu amigo Alex, o nosso “par romântico” (será?!?!) para o batizado de sua filha, Katie. Depois vemos um e-mail de Alex para Rosie agradecendo o convite e comentando o batizado.

E nisso vamos acompanhando as idas e vindas, alegrias e tristezas, conquistas e decepções das vidas dos dois ao longo de vááááários anos.

Nem vou entrar em detalhes da história aqui, porque o legal mesmo é ir descobrindo as coisas conforme você vai lendo. E assim atiço mais a curiosidade que está lendo este post! 😉

O título em português, “Simplesmente Acontece” é perfeito, porque narra a vida de duas pessoas através de suas perspectivas de coisas que poderiam acontecer à vida de qualquer um de nós. Achei melhor até do que o título original (Where the rainbows end (Onde terminam os arco-íris)… meio brochante, né!).

No fim das contas, foi uma boa leitura! Divertida! Me levou às lágrimas em alguns momentos e me fez rir em outros. Pra mim, esse é o melhor tipo de leitura de entretenimento! Aquela na qual você participa da vida dos personagens e consegue se desligar do mundo por algumas horinhas!

Indico!

Este livro foi gentilmente cedido pela editora Novo Conceito para resenha.

Ficha Técnica

Título: Simplesmente Acontece
Autor: Cecelia Ahern
Páginas: 446
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Livraria Cultura / Livraria Cultura (e-book) /Amazon / Saraiva / Submarino
Minha avaliação: 

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Abril. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Daniella Alves Vale disse:

    Particularmente não gostei do livro e nem do formato dele. Achei o livro longo para pouco assunto. Entretanto estou com boas expectativas em relação ao filme.

  • Douglas Fernandes disse:

    Eu adorei o livro *-*
    Tbm estava meio assim por ser como era, contado atraves de e-mails, cartas, cartoes, sms, enfim achei que seria chato, cansativo, sem graça, mas pelo contrario, ri demais desses dois Alex e Rose e da filha da Rose tbm, menina esperta… hahaahha tem alguns acontecimentos que Simplesmente acontece na vida de qualquer um né, que acredito é o motivo das lagrimas… haha
    O filme eu vi, nao gostei do filme… (quem é que gosta de uma adaptação??) dificil ne…

  • Marília Sena disse:

    Mesmo que o formato do livro seja atípico, eu não encontrei dificuldades e até gostei bastante da narrativa. Sim, pensei que seria clichê, mas não foi. Me irritei bastante algumas vezes porque o timing daqueles dois era um caso seríssimo e dava vontade de chegar lá, dá um tapa na cara dos dois e dizer: faz assim e faz AGORA, pra que esperar? Mas tudo bem, tirando isso e outras coisinhas menos importantes, foi bem agradável de ler.

  • Milena Soares disse:

    Gostei muito desse livro, achei a história ótima, divertida e emocionante, amei, gostei bastante também do filme, achei uma ótima adaptação.

  • Helloyse Villar disse:

    Olá,

    Não li o livro ainda, mas vi o filme e simplesmente amei! Tem horas que a gente se enche de esperança, aí o destino dá uma reviravolta e te deixa no chão.
    Quero muito ler o livro, apesar do formato ser de correspondência, me tocou bastante a estória…

    um super abraço

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem