Resenha: Só tenho olhos para você

Mais um livro da família Sullivan! Eu já li algumas resenhas falando que esse era o melhor livro da série, mas sinceramente, não achei tudo isso. Então vamos lá:

SO_TENHO_OLHOS_PARA_VOCESinopse: Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é.

No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo de tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado. Fonte

O quarto livro da série da família Sullivan conta a história de Sophie, a gêmea “boazinha”. Sophie é a bibliotecária tímida e discreta que sempre foi apaixonada pelo melhor amigo dos irmãos, Jake, e acreditava que Jake nunca a vira como uma mulher de verdade, apenas a “Boazinha”, irmã que todos precisam proteger. O que ela não sabe é que Jake sempre foi apaixonado por ela, mas não ousava se aproximar por achar que não era merecedor – e devo dizer que os irmãos de Sophie também davam medo quando se tratava de proteger as irmãs (ou melhor, Sophie, porque Lori parecia saber se defender) de algum “aproveitador”.

A premissa dessa vez foi “mocinha boazinha se apaixona por bonitão com passado obscuro”.

Pois é. A questão é que Sophie queria provar que conseguia ser ousada e que não era tão “boazinha” como todo mundo dizia. As pessoas subestimavam Sophie por seu jeito delicado e meigo, inclusive Jake. Então, no casamento de Chase e Rachel (os protagonistas do primeiro livro!) ela resolve arrasar com o figurino e logo atrai olhares de admiração dos homens presentes – e olhares reprovadores de seus irmãos e Jake, que estava morrendo de ciúmes, claro.

Já ouviram falar no ditado “cuidado com o que deseja”? Meio que Sophie provou um pouco isso. Ela conseguiu sua noite de amor com Jake, mas não foi como havia planejado e Jake vai embora. Embora Jake também quisesse ficar com Sophie, ele não podia. Sophie adorava livros, Jake trabalhava em seus pubs e tinha fama de mulherengo, além de um segredo que não permitiria que Sophie soubesse.

Apesar disso, as circunstâncias fazem com que esses dois tenham que se reaproximar e Jake pede a Sophie sete dias para fazer com que ela aceite… se casar com ele!!! Não posso revelar mais, porque vocês terão que ler o livro para saber, mas Sophie simplesmente não pode pensar em se casar com Jake por conveniência, sem amor.

O que eu gostei desse livro é que, ao contrário dos demais, o amor entre Sophie e Jake já existia desde que eram crianças, apenas não admitiram isso desde o início (ou melhor, apenas Jake não admitiu, porque praticamente todo mundo sabia que Sophie gostava dele).

Em compensação… A história me pareceu mais arrastada que as outras. Não sei se o tom mais água com açúcar romântico da história desestimulou a minha leitura (mas não se preocupem, as cenas quentes ainda estão lá), ou se foi o fator “mais do mesmo”. Depois de um certo acontecimento do livro, já sabemos o que vai acontecer (tudo bem, de certo modo, é previsível o final feliz), mas sabe quando você lê uma história e pensa “já vi isso 92840582937574 mil vezes”? Foi isso o que aconteceu.

Mesmo assim, você tem vontade de seguir a leitura pelo simples fato de torcer pelo romance.

Livro gentilmente cedido em parceria para resenha pela Editora Novo Conceito.

Ficha Técnica:

Nome: Só tenho olhos para você
Autor: Bella Andre
Páginas: 256
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Livraria Cultura
Minha avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Rossana Batista disse:

    Não li nenhum dos livros da série dos Sullivan ainda, mas estou muito curiosa para conhecer cada membro dessa família. Todos realmente ficaram um pouco insatisfeito com algo desse livro, mas que ainda assim gostaram. Espero gostar também 😀

  • Tacila Porto disse:

    Eu li até o quinto livro da série Os Sullivans, eu amo de coração eles 🙂
    Jake é um bestão e Sophie é uma fofa, além de ser bibliotecária ^^ Mas esse livro, não é o meu preferido!!

    Beijinhos,
    Tacila Porto

  • Caroline Centeno disse:

    Oi querida.
    Comprei esse livro dos Sullivans e também não gostei tanto, parecia um pouco de água com açúcar. Ainda si não desisti por isso comprei o quarto e já sei que vão lançar em novembro o quinto livro (:

  • Jullyane Prado disse:

    Acreditem ou não: Mas eu ainda não li nada da serie Sullivan, gente eu tô morrendo de vontade de ler, mas é que eu tenho tantos livros pra ler, uma lista enorme, aaaai como eu queria ter uns 5 cérebros!! hahaha Mas boom eu amei o fato da Shopie ser sempre boazinha e depois mostrar que pode ser muiiito mais que isso eu adoro livros assim!!!

  • Roberta Moraes disse:

    Eu já acho que esse romance mais água com açucar vai me agradar. O amor de Sophie e Jack deve ser tão lindo. Estou morta de vontade para saber mais desse romance.

  • Lançamentos da Novo Conceito: Quero ser Seu « Por Essas Páginas disse:

    […] é o sexto livro da série, que falará sobre Ryan, o jogador de baseball. Resenhei recentemente o quarto livro e em breve teremos a resenha do quinto livro. Já estamos quase no final! Depois de Ryan […]

  • Jessica Lisboa disse:

    Acho que sou a unica pessoa que ainda nao leu nada da autora, porem ainda tem vontade de ler. Gosto do enredo dela em seus livros, porem o defeito que acho que sao muitos irmaos, para um foco só.

    xx

  • Dudinha disse:

    Ainda não li nenhum dos livros dessa série, já vou começar a ler desse. *.* Desde que vi o anúncio dele no skoob, me encantei com o título… e também um pouco com a capa.
    E quando li, justamente o que você citou, sobre eles se gostarem desde criança… Me apaixonei! <3 #FofoDemais!
    Pode ser até me decepcione… mas hoje eu quero ler muitooo! hahaha!
    Só imaginando como o bonitão com passado obscuro vai tentar convencer Sophie a se casar com ele… ^^ #ArtilhariaPesada! =D

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem