Resenha: Sombras na Place des Vosges


Está de ressaca literária? Está entre livros muito grandes ou complexos? Essa seria uma ótima leitura “de intervalo”.

SOMBRAS_NA_PLACE_DES_VOSGES_142921179917431SK1429211799BSombras na Place des Vosges – Raymond Couchet, dono de uma grande rede de farmácias, é assassinado em seu escritório na Place des Vosges, endereço nobre de Paris. Uma grande soma em dinheiro foi roubada.No mesmo prédio onde ocorreu o crime, moram Edgar e Juliette Martin, a primeira mulher de Couchet. É por ali que o comissário Maigret resolve começar suas investigações.Não longe do local, no Hotel Pigalle, vivem, sem se conhecer, Nine Moinard, amante da vítima, e Roger Couchet, filho do primeiro casamento de Raymond. Problemático, Roger logo desperta as suspeitas de Maigret. Mas, de repente, comete suicídio. E ele sabia o que estava por trás da morte do pai.

O primeiro contato que tive com Maigret foi na faculdade. Fizemos a tradução de um livro  de Georges Simenon na oficina de tradução de francês. Geralmente os livros sobre o Comissário Maigret são curtos e de fácil leitura, com algum mistério a ser solucionado.

Com este não é diferente!

É um livro curto, com uma história bem resumida sobre um assassinato que deve ser solucionado pelo Comissário Maigret. O assassinato ocorre em um conjunto de apartamentos com um espaço central. Maigret analisa a cena do crime e quem seriam as possíveis testemunhas. E quem poderia estar envolvido.

É um livro super fácil e rápido de ler. Uma boa leitura para aquele momento em que você procura algo rápido antes de se jogar em mais um romance enoooorme ou um tema super filosófico. Ao longo da história o leitor pode acompanhar facilmente o raciocínio de Maigret. Não chega a ser nenhum Hercule Poirot com os assassinatos complicados e elaborados de Agatha Christie, mas é um bom entretenimento.

Esta é uma resenha curta, simples e sem complexidade… para um livro curto, simples e sem complexidade.

A complexidade está mais no personagem do Comissário Maigret, mas para acompanhar esta complexidade o leitor precisa acompanhar o personagem ao longo dos demais livros de Georges Simenon.

Este livro foi gentilmente cedido para resenha pela editora Companhia das Letras.

 logo_companhia_das_letras

Ficha Técnica

Título: Sombras na Place des Vosges
Autor: Georges Simenon
Páginas: 136
Editora: Companhia das Letras
Onde Comprar: Livraria Cultura / Saraiva / Submarino / Amazon
Minha Avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem