Resenha: Sombras Vivas

sombras_vivasMais uma vez no Mundo do Espelho, Jacob Reckless precisa se libertar de uma maldição que em poucos meses lhe custará a vida. Depois de tentar diferentes formas de magia, sua última opção é uma lendária balestra, capaz de dizimar exércitos, mas também de salvar aqueles que realmente precisam. Para encontrar esse objeto extraordinário, ele terá de viajar por Álbion, Lorena e Austrásia, enfrentar criaturas terríveis e competir com Nerron, um ser perigosíssimo que está decidido a derrotá-lo a qualquer custo e a ser o primeiro a encontrar a balestra, para então ser tornar o caçador de tesouros mais talentoso de todos. Jacob não tem tempo a perder. E se não fosse a presença de Fux, sua companheira de aventuras capaz de assumir tanto a forma humana quanto a figura de uma raposa, ele talvez não tivesse forças para encarar tantos obstáculos. Só assim, no limite entre a vida e a morte, ele conseguirá perceber que existem tesouros ainda mais preciosos que sua própria vida. Fonte

Depois que li A Maldição da Pedra, resolvi emendar a leitura já do segundo volume da série Reckless. Não temam, porque essa resenha não contém spoilers.

Nesse segundo volume, vemos o preço que Jacob teve que pagar ao tentar impedir seu irmão de se transformar em um goyl de jade. Ele sofreu uma maldição da fada Escura e agora sua vida está em risco.

Em sua busca pela cura, ele se depara com diversos perigos e um aliado inesperado, que cobra um custo alto por sua ajuda – e isso veremos com mais detalhes no terceiro livro da série. Apesar desse aliado, Jacob também tem que lidar com Nerron, conhecido como Bastardo, um goyl que é um pária para os de sua espécie devido a suas origens.

Ao contrário do livro anterior, neste livro Jacob brilha com Fux. Ela cresceu e está mostrando a que veio, sem ter um mero papel de coadjuvante. E o melhor, os sentimentos começam a aflorar, mesmo que seja algo muito discreto, pelo menos por parte dele.

Confesso que achei o relacionamento deles nesse volume muito fofo e não posso falar mais da história, senão seria um grande spoiler, mas recomendo muito a leitura dessa série. Sinto que ela não termina no terceiro livro (minha leitura do momento), mas tudo bem, estou adorando!

Que for fã, não pode deixar de ler!

Este livro foi gentilmente cedido pela Editora Seguinte para resenha.

logo_seguinte

Ficha Técnica:

Nome: Sombras Vivas
Autor: Cornelia Funke
Páginas: 304
Editora: Seguinte
Onde comprar: Livraria Cultura / Kobo / Saraiva / Amazon
Minha avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Tais Burigo disse:

    Oi tudo bem?
    Não conhecia a série por ora a premissa não me chamou tanto a atenção, acredito que por envolver fantasia o que eu não curto muito então dessa vez passo a dica.

    Beijos

  • Ivi Campos disse:

    Não conhecia o livro mas já li um outro livro da autora e adorei, por isso, fiquei bem interessada em conhecer essa trama.
    Valeu pela dica.
    Beijos

  • Rafaella Viegas disse:

    Oiii tudo bem??

    Não conhecia essa série, mas a capa me lembrou algum outro livro, e não consigo lembrar agora qual é 🙁
    Que resenha pequenina, mas adorei.
    Quero ver o que tem a falar do 3, se a história continua boa.
    Bjus Rafa

  • Driely Meira disse:

    Oiee ^^
    Eu tenho muita curiosidade de ler “A maldição da pedra”, mesmo não sendo o meu gênero literário favorito…haha’
    Fico feliz em saber que você gostou deste segundo livro, e que está torcendo pelo casal (o livro nunca tem graça quando a gente não consegue torcer para que o casal fique junto no final, né?). Espero que o terceiro livro seja tão bom quanto (ou até melhor!) que este 🙂
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

  • Naylane Sartor disse:

    Oie!

    Guria a cada resenha que você traz dessa coleção da Cornelia eu fico mais louca ainda para realizar a leitura! Amo o que essa mulher escreve, é uma historia Melhor que a outra, com certeza vou atras dessa!

    Bjss

  • Vitoria Doretto disse:

    Oi, Lucy!
    Acho essa capa tão bonita :3 Como não li o primeiro livro, não sei bem quem é quem na história né, mas achei muito bom que o relacionamento entre os personagens neste volume foi fofo (isso super ajuda na narrativa né?) e que bom que você está curtindo essa série!
    Beijos!

  • tamara padilha disse:

    Oie, não conheço a autora e só ouvi falar dessa série meio aleatóriamente, e vejo que não faz muito meu estilo, mas gostei de saber que te agradou e que teve um romance fofo, e que bacana que o terceiro também está sendo agradável.

  • Bruna Costabeber disse:

    Oie!
    Tenho acompanhado as resenhas dos livros dessa série e estou muito curiosa para ler. Confesso que o que mais chama minha atenção é a Lux, mas fiquei muito curiosa para conhecer o Jacob, que parece ser um personagem e tanto também.
    Quero ver esse relacionamento que você disse que é foto.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem