Resenha: A Caçadora – Sorriso de Vampiro

Faz algum tempo que li esse livro em formato de e-book. Já “conhecia” a Viviane Fair, a famosa Chefa de seu blog, mas nunca tinha lido seus livros até agora. Para falar a verdade, eu sempre torci o nariz para os vampiros desde Crepúsculo, mas lendo a sinopse, eu percebi que a pegada do livro era bem diferente. E bota diferente nisso!

A CaçadoraQuem nunca se apaixonou por um vampiro, que atire a primeira estaca.
Jéssica levava uma vida simples até descobrir que seus pacatos pais – um dentista e uma professora – eram na verdade caçadores de vampiros. Pressionada para seguir a tradição da família, parte em uma viagem para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia.
Ao frequentar a universidade onde um suposto vampiro atua, faz amigos estranhos, uns tais otakus, e é perseguida por líderes de torcida e outros tipos populares. E antes que perceba, acaba se interessando por um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.
Com o tempo Jéssica perceberá que a verdade vai bem além dos livros e acabará pondo em risco muito mais que o pescoço: o seu próprio coração.
A Caçadora – Sorriso de vampiro é o primeiro romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop. Fonte

Antes de mais nada, se você está esperando um romance épico e sério, com questões filosóficas sobre vida após a morte e como seria viver eternamente… Pare e respire. Não é nada disso! O que temos aqui é uma história super divertida do universo vampiresco, estrelando uma caçadora de vampiros diferente de tudo o que você já viu e um vampiro pra lá de sedutor (e que se acha muito! rsrs)!

Pense que você está lá com sua vidinha pacata e feliz e de repente descobre que seus pais são famosos caça-vampiros. Pois é, isso aconteceu com Jéssica e agora os pais dela querem que ela herde este legado. Para isso, eles a enviam para uma missão a fim de encontrar um vampiro. O problema é que Jéssica não acredita em vampiros! Mas, motivada por um cheque bem gordo, ela parte em missão.

Chegando ao seu destino, uma faculdade na qual ela tem que se disfarçar de aluna, além de fazer amizade com um grupo de otakus muito engraçado, ela acaba se encantando por um rapaz que tem tudo para ser um vampiro, Zack. Muito metido a besta, ele simplesmente passa o livro todo jogando seu charme em Jesse, de forma muito convencida!

Mesmo tendo uma missão, meio que Jéssica acaba se envolvendo em outras confusões que tomam conta da trama. Jéssica é meio como Buffy mais estilosa e menos combativa, já que ela não tem muita experiência em matar vampiros (e se depender do Zack, não vai ter mesmo). As situações que ela se envolve são muito engraçadas, dando mais ênfase ao lado cômico do que ao romance (se bem que é tudo junto e misturado) e o livro narrado em primeira pessoa é um toque a mais para conhecermos melhor a Jéssica e seu jeito atrapalhado de ser.

Recomendo a leitura se você é aquele fã de vampiros que cansou daquelas mesmices e gostaria de ler algo diferente e inusitado. Espere por boas piadas e referências a cultura pop, ainda mais com otakus em cena chamando Jéssica de “Chefa”.

E, claro, tem o Zack!

Ficha técnica:

Nome: A Caçadora – Sorriso de Vampiro
Autor: Viviane Fair
Páginas: 196
Editora: Draco
Onde comprar: Livraria Cultura / Kobo / Saraiva / Amazon
Minha avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Thais Lima disse:

    Oi!
    Amei a sua dica, gosto muito de livros sobre vampiros e livros engraçados. E pelo que você escreveu esse livro tem os dois. Além da capa ser muito linda. E os personagens muito divertidos, principalmente a mocinha. Nunca tinha ouvido falar dessa autora e é sempre bom conhecer autores novos.
    Parabéns pela resenha e beijos!!!

  • Lucy disse:

    Oi, Thais! Com toda certeza tem os elementos que você gosta!
    A capa foi a própria autora quem desenhou! Não é o máximo?
    Leia, você vai gostar!
    Bjos

  • Aline Santos disse:

    Oie!! Eu adorei esse livro Lucy! Não conhecia…Qro ler com toda ctz! O enredo é bom, capa uma gracinha, personagens que qro mto conhecer!
    Bjs!

  • Lucy disse:

    Oi, Aline! Espero que consiga ler logo!
    Bjos

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem