Resenha + Sorteio: A Playlist de Hayden

A playlist“Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.”


Sam sabe de três coisas: houve uma briga na festa que ele e seu melhor amigo Hayden estavam e, no dia seguinte, ele estava morto. Uma garrafa de bebida e um vidro de Valium com o nome da mãe de Hayden vazio eram as provas de que ele havia cometido suicídio. Além disso, no chão, havia um pendrive e uma folha arrancada de caderno onde era possível ler a seguinte mensagem:

“Para Sam. Ouça. Você vai entender.”

Enquanto lida com a sua culpa, Hayden tenta através da playlist descobrir o que aconteceu naquela noite… E ele acaba descobrindo vários segredos sobre pessoas que estão a sua volta.

Eu me interessei por A Playlist de Hayden porque ele trata de um tema tão comum mas que eu não tinha lido nenhum livro sobre: bullying. A autora Michelle Falkoff conseguiu desenvolver de uma forma muito bonita esse tema, e de uma forma um tanto quanto diferente, já que nós não temos a visão da pessoa que está sofrendo o bullying. Nós temos os relatos de Sam enquanto ele tenta compreender porque Hayden tomou aquela decisão tão definitiva. Assim como o protagonista, nós ficamos confusos no começo, mas conforme vamos conhecendo todos os fios que compõe a trama, nós conseguimos entender um pouco melhor o que aconteceu com Hayden. Não é fácil lidar com o bullying, e muitas vezes, nós não percebemos que as outras pessoas estão sendo tão afetadas assim por ele. Mas, quando alguém resolve tomar uma reação drástica por causa disso, são os amigos e familiares que estão à sua volta que acabam sofrendo. E em A Playlist de Hayden nós temos exatamente os dois lados.

Porém, uma coisa que me incomodou um pouco foi que eu pensei que a Playlist fosse ter um papel mais importante. Antes de cada capítulo nós temos o título de uma das músicas que Hayden escolheu. Em alguns momentos, ela tem relação com aquele capítulo… Em outras, ou não tem, ou não ficou muito claro para mim. Eu acredito que o autor poderia utilizar vários recursos para implementar mais essa ideia tão interessante no seu enredo.

playlist
Eu não sei se é alguma grande coincidência, mas esse é o segundo livro que eu pego só nesse mês que o final é muito corrido. Tudo acontece magicamente nas últimas páginas e com isso, nem consegui absorver muito bem todas as informações. Além disso, a explicação de um dos mistérios ficou MUITO jogada. Poderia ser aquela explicação? Sim, podia, mas para isso, o autor teria que ter desenvolvido melhor a ideia durante o livro.

Enfim, A Playlist de Hayden é um livro bastante interessante e que trata sobre um tema bastante delicado. É claro que ele poderia ser bem melhor do que é, somente com alguns ajustes no desenvolvimento do seu enredo, mas a mensagem que ele passa é muito bonita e todo mundo deveria ler. Por isso, vou me desapegar do meu exemplar (que está novíssimo) e sortear para um dos leitores do blog! :D Quer saber como? É só seguir as instruções do rafflecopter e boa sorte! Não se esqueçam que a única regra obrigatória é comentar nessa resenha…

banner_playlist_hayden

E quem ganhou a promoção foi…

vencedora playlist

Parabéns, Fran Ferreira! Nós já enviamos um e-mail para você avisando do resultado. Por favor, responda em até 48 horas com seu endereço completo enviarmos seu prêmio. Obrigada a todos por participarem e não fiquem tristes, tem muitas promoções rolando e vocês também podem ganhar! Clique aqui para participar.

a Rafflecopter giveaway

– O sorteio vale de hoje 09/09/2015 até o dia 09/10/2015;
– O envio do prêmio será realizado pela equipe do blog em até 30 dias úteis;
– Caso o ganhador não responda ao nosso contato em 48 horas, o sorteio será refeito;
– É preciso ter um endereço de entrega no Brasil;
– Não serão aceitos perfis fakes/criados somente para promoções;
– Não serão aceitos comentários nas postagens que não sejam com conteúdo pertinente a elas;
– Não serão aceitos comentários copiados de outros blogs e/ou resenhas;
– A promoção é válida em todo território nacional, exceto para a equipe do blog Por Essas Páginas.

Livro cedido em parceria para resenha pela Editora Novo Conceito.

Ficha Técnica

Título: A Playlist de Hayden
Autor: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas: 285
Onde comprar: Saraiva / Submarino / Amazon

Avaliação: 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Nicole Santos disse:

    Eu quero A Playlist de Hayden!!!!!! Estou com a impressão de que será uma história muito bonita :D

  • Suzzy Chiu disse:

    Hello!
    Qdo soube do livro ao ler a sinopse eu tinha me animado com o misterio, e queria tb acompanhar an descobertas para entender o motivo do suicidio.
    Acho que a ideia de uma playlist e ainda deixa o leitor escutar as musicas tb, nos envolve ainda mais com a historia.
    Uma pena que no final tenha sido um pouco corrido, nesses casos prefiro que o livro tenha mais paginas, mas que nao seja enrolação.
    A capa está bem linda e espero que eu ganhe pra poder entender melhor a historia.

  • Jeanne Martins disse:

    Nunca li livros que falam sobre bullying, sempre acabo fugindo um pouco mais pra ficção fantástica e coisas do tipo. Achei interessante o fato do autor ter unido aspectos variados na história, principalmente música! Quando primeiro ouvi falar desse livro, não imaginei que ele fosse sofre bullying e envolvesse suicídio, mas o mistério com relação aos motivos para isso me deixou com vontade de ler o livro e atiçou a curiosidade!

  • Melissa de Sá disse:

    Eu gosto muito de livros que envolvam música, principalmente quando a música significa alguma coisa para a trama. Eu já dei uma olhada na seleção musical dessa história e gostei bastante. Adoro rock alternativo! Apesar do clima do livro ser pesado, acho que vou me aventurar nessa leitura.

  • mirian kelly disse:

    Quando ouvi falar no livro antes, fiquei muito curiosa em relação dá morte e todo este mistério musical. E confesso que ainda estou com vontade de ler este livro, a capa é tão fofa e linda. E eu simplesmente amo livros que envolvam musicas.

  • Helio de Oliveira e Souza disse:

    A historia me deixou muito interessado neste livro a vida dos personagens e as causas que levaram ao suicídio hayden deixou-me empolgado em ler e descobrir os fatos a ele relacionado e uma obra que instiga o leitor a querer saber os motivos desta tragédia este e um livro que vou gostar de ler .

  • Ingrid Sodré disse:

    Eu fico doida sempre que vejo livros relacionados a música. Sempre tive bastante vontade de ler esse livro, até porque gosto de histórias que aos poucos você vai descobrindo as coisas. É realmente uma pena que o final tenha sido corrido. Muitos autores fazem isso e contribui para que não seja um livro ótimo. O tema de fato é bem delicado, mas acredito que é sempre muito bem vindo esse tipo de temática, para que as pessoas tenham mais consciência da gravidade do problema.

  • Sueli Cobbos disse:

    Um suicídio ocasionado por bullying e uma lista de músicas que pode fazer com que se entenda o motivo desse ato tão definitivo é uma associação bem interessante para um livro. Resta agora ler e conhecer a fundo todas as variações do tema. Quero ler.

  • Larissa Santos disse:

    Oie,
    É uma pena que o final do livro seja um pouco corrido e nem sempre as músicas tem relação com o capítulo, mas a minha curiosidade sobre o tema vai fazer isso ficar de lado. E ainda quero entender a cabeça de Hayden e saber o motivo da escolha das músicas (quando possível rsrs).
    Beijocas ^^

  • Livia Vieira disse:

    Estou vendo bastante esse livro por ai e ele me pareceu bem pesado e interessante. Realmente é triste que as músicas antes dos capítulos as vezes tem essa relação e as vezes não. Mesmo assim quero ler, ainda estou curiosa.

  • Nayara disse:

    Gostei da ideia de colocar as musicas da playlist no capitulo :D
    A sinopse é mto intrigante D: mas, pela resenha, parece que o livro não é assim taaaao bom! rs. Finais corridos são tristes =/ pq, na maioria das vezes, a história é boa, mas não é muito bem trabalhada….
    Mas, vou querer arriscar o livro mesmo assim :D

  • Flávia Alessandra disse:

    Oi,td bem??
    Começei a ler esse livro na Saraiva e simplesmente amei,infelizmente não pude comprá-lo. Adoro quando um livro possui uma playlist,você acaba entrando mais ainda na história quando ouve as músicas dos personagens.
    Preciso desse livro,participando do sorteio já!!
    Bjsss *—-*

  • Francisca Elizabete disse:

    Já tinha ouvido falar deste livro, mas não sabia ao certo do que se tratava!! É uma história triste e comovente!! Assisti um filme em que a garota se suicida ao ver suas fotos íntimas em uma rede social. Ela não conseguia ir em lugar algum sem sofrer bullying!! As amigas se afastaram dela e aí ela não aguentou a pressão!! Gostaria muito de ler o livro porque de certa forma, ele nos faz saber como lidar com estas situações!!

  • Mayara Pinto disse:

    Esse livro está na minha lista de leituras desde quando vi a editora anunciando. Estou apaixonada pela capa e pela sinopse da historia, já fui procurar a playlist antes mesmo de ler e já amei. Estou com altas expectativas e espero não me decepcionar, YA é o gênero que mais estou lendo esse ano e a temática dos conflitos de todos que li até agora me agradaram muito.

  • Fran Ferreira disse:

    Oiiiii.
    “A Playlist de Hayden” não é o 1º livro contendo bullyng que leio; em compensação é um dos temas que sempre me chamam atenção e me fazem pensar na vida e em como as pessoas são capazes de ferir outras pessoas por nada. Sofri bullyng em minha infância até o começo de minha juventude quando aprendi a lidar com a situação, o que não infelizmente não acontece com algumas pessoas. Bullyng infelizmente se tornou um caso de saúde publica em nosso país.

    Bjsss

  • Ana Maria disse:

    Quero ler esse livro.A resenha me conquistou.

  • Cristiane de oliveira disse:

    Sabe que pelo nome eu não ia adivinhar nunca que o livro fala de um tema tão delicado, já passei por isso e sei bem como é, não tão grave e nem que tenha deixado sequelas, mas mesmo assim uma situação bem chata; bem quero ler esse livro ficou na cabeça tudo que esse menino deve ter passado e histórias assim sempre me cativam.

  • Milena Soares disse:

    Estou doida pra ler esse livro, curto muito um sick-lit, amo quando tem música envolvida e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece se super emocionante.

  • Marie dos Santtos disse:

    O livro parece conter uma história muito comovente e emocionante, para Sam não deve ser nada fácil lhe dar com esta situação, ele não entende por que Hayden fez isto!! Mas acredito que conforme ele vai ouvindo a playlist que Hayden deixou ele vai entendendo por que o amigo cometeu tal ato!!

  • Drielle Giovana disse:

    O livro me lembra muito “Os treze porquês”, acho que pelo bullying e tudo isso de playlist. Enfim, achei a premissa do livro muito boa e inovadora, de certa forma, de colocar o leitor ainda mais na história com as músicas. Pena que o final foi corrido, pois não me importaria de cem páginas a mais para dar mais sentido.
    Beijos!

  • Gizeli Regina Meister disse:

    Eu sou louca para ler esse livro, amo essa capa e só escutei elogios sobre o livro, adoro temas fortes assim, espero de verdade comprar ou ganhar e ler em breve, sua resenha ficou ótima.

  • Cristiane Dornelas disse:

    Gosto de ler livros com esse trema e já li vários assim e foi legal. Achei esse interessante, o que mais chamou atenção foi pela parte das musicas: adoro esse tipo de coisa num livro. Mas fiquei meio pé atrás com essa informação de final corrido. Estou lendo ultimamente muitos que vou achando bom mas o final estraga muito do que tinha pra ser ótimo. Correm, pulam coisas, acham soluções mágicas…sei lá, também estou nessa fase =/
    Espero que seja bom, queria ler.

  • Shadai disse:

    Não parece ser um livro excelente, mas ainda assim parece ser bem interessante, e uma leitura agradável com história e personagens envolventes.
    Ótima resenha e sorte quem ganhar o sorteio!

  • Maisa Medeiros disse:

    Achei bacana, fiquei curiosa para ler! :)

  • kassia raquel disse:

    Participando do sorteio desde já !!!
    Nunca li um livro que fale sobre bullying e estou entusiasmada para ler…

  • Bruna Costenaro disse:

    Essa é a primeira resenha que leio do livro, e diversos aspectos me despertaram curiosidade como o que aconteceu com o menino, quais músicas são citadas e a forma que o bullying é trabalhado.

    Miquilis

  • Maristela G Rezende disse:

    Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro, embora já o tenha visto em alguns blogs. Achei muito interessante a história e quero ler o livro.

  • Lana Silva disse:

    Adoro livro que relata histórias de bullying, pelo simples fato que faço psicologia e vou me deparar com pessoas que infelizmente passa pelos mesmo problemas, e esse livros tem me aproximado dessa relalidade, um outro ponto positivo desse livro e relacionar a história com musica uma coisa que eu também amo.

  • Khrys Anjos disse:

    Gosto de leituras que façam o leitor refletir.
    Este tema é bem polêmico pois as pessoas não querem enxergar a realidade.
    Estou bastante curiosa com relação a este final que você comentou que poderia ser diferente.

  • juliana disse:

    Estou curiosa para ler esse livro, a importância do tema também chama a minha atenção. Apesar de ter em casa um livro que também trata do bullying ainda não li nenhum sobre esse tema.

    Gosto muito dos livros que nos trazem reflexões.

    Uma coisa que acho que deve ser legal é ir lendo o livro e escutando a música que foi indicada. Não tenho o costume de ler ouvindo música, me desconcentra, mas nesse caso acho que pode ser bem interessante, deve ajudar na ambientação da leitura.

  • Sabrina Finoti disse:

    Esse livro está entre meus desejados, porém não gosto muito quando tem músicas (internacionais) no meio do livro, porque como não tem tradução e eu não tenho tempo de ir procurar a musica, acabo não tendo aquela experiencia que o autor tentou passar com as músicas.
    Outro ponto que fiquei triste é do final der corrido, assim não é legal ler o livro todo, pra não ter uma eplicação direita pros mistérios

  • Cailes Austen disse:

    Olá. A playlist de Hayden é interessante para mim pelo mesmo motivo que vc descreveu, a questão do bullying, agregado ao fato de eu nunca ter lido um livro que tratasse do tema, a ideia da playlist também chamou minha atenção para a obra e é uma pena que as músicas, como vc comentou, não sejam tão exploradas na história.

  • Jan Araújo Regodanso disse:

    Achei genial a autora usar músicas para explicar um situação tão delicada, acho que fez toda a diferença e o tema é bem atual e precisa ser discutido devido ao grande número de jovens que sofrem bullying, estou muito curiosa para ler esta trama,,,

    @jan_araujo7

  • Fran Ferreira disse:

    Ebaaa, ganhei.
    E-mail respondido.

    Bjss