Resenha + Sorteio: O Diário de Suzana para Nicolas


Estava devendo essa resenha para vocês desde o início do ano, então aqui vai. Esse livro me surpreendeu porque… Bem, não tive uma boa experiência com James Patterson, pelo menos não no quesito YA. Mas nunca tinha lido nada policial (pelo que ele é mais famoso) nem romântico, então esse livro foi uma grata surpresa. Eu comecei a leitura a partir do projeto do TBR books Jar que eu adotei esse ano.

O_DIARIO_DE_SUZANA_PARA_NICOLASSinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou. Fonte

O começo da história é bem despretensioso: Katie é uma jovem editora apaixonada pelo poeta de sucesso Matt Harrison. Os dois já estão se relacionando tem um bom tempo, mas de repente ele rompe com ela. No dia seguinte, sofrendo, ela percebe um embrulho deixado por Matt em sua porta e passa a ler o diário de Suzana para Nicolas, sem entender qual a relação com sua história e a de Matt.

A partir desse ponto, a narrativa é dividida entre Katie e Suzana, que conta como sua vida mudou depois de um infarto, como ela conheceu Matt, sobre o tempo que viveram juntos e sobre o nascimento do filho, Nicolas. Eu não posso contar mais nada a partir daí, porque seriam muitos spoilers. O motivo para o diário parar nas mãos de Katie é o principal deles.

A narrativa se alterna entre primeira pessoa, com Suzana contando sua história para Nicolas no diário, e terceira pessoa, com as reações de Katie desde o rompimento, até as descobertas que ela faz com o diário, descobrindo, inclusive, que gosta de Suzana e o modo que ela passou a viver cada dia após seu infarto. Porém, a tristeza e a incerteza ainda pairavam sobre Katie. Afinal, Matt abandonou Suzana e o filho? Ele ainda está com ela e por isso não pode ficar com Katie?

O livro é bem emocionante e cativa o leitor do começo ao fim. Katie parece muito amargurada a princípio, mas quem não fica depois de ser abandonada por quem se ama? Além disso, conhecemos Matt por dois pontos de vista, nos dando oportunidade de saber quem ele realmente é. O livro ainda tem a vantagem de ser curto, possibilitando a leitura em um único dia, se você estiver inspirado.

Por falar nisso, para esse clima frio que está atualmente (pelo menos em São Paulo) é uma ótima pedida. Recomendo.

Ficha técnica:

Nome: O diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Onde comprar:Livraria Cultura (e-book) / Saraiva digital / Amazon
Minha avaliação:

banner_diario
 

E por falar em surpresa… SURPRESA! Vamos sortear o livro para vocês nesse mês dos namorados!

Basta comentar esta resenha e preencher o formulário para abrir outras opções! Nesse caso, como sou chatinha, não vou querer só um “Participando”, eu gosto quando a pessoa lê a resenha bonitinho e comente o que espera da leitura ou o que achou.

a Rafflecopter giveaway

~RESULTADO!~

resultado_suzana

Quando vi o nome Suzana no resultado do sorteio comecei a sorrir; só podia estar escrito nas estrelas esse resultado! Parabéns, Suzana Chiu! Espero que aproveite muito o livro com a protagonista de seu nome! :) Nós já enviamos para você um e-mail com o resultado, por favor responda-o em até 48 horas com seu nome e endereço completo para envio. Caso não o tenha recebido, envie um e-mail com seus dados para contato@poressaspaginas.com ou poressaspaginas@gmail.com.

Regras Gerais

– O sorteio vale de hoje 04/06/2015 até o dia 04/07/2015;

– O envio do prêmio será realizado pela equipe do Por Essas Páginas em até 30 dias;

– Caso o ganhador não responda ao nosso contato em 48 horas, o sorteio será refeito;

– É preciso ter um endereço de entrega no Brasil;

– Não serão aceitos perfis fakes/criados somente para promoções;

– Não serão aceitos comentários nas postagens que não sejam com conteúdo pertinente a elas;

– Não serão aceitos comentários copiados de outros blogs e/ou resenhas;

– A promoção é válida em todo território nacional, exceto para a equipe do blog Por Essas Páginas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Gizeli Regina Meister disse:

    Estou BEM ansiosa para lê-lo, só vejo resenhas lindas e cheia de emoção,parece ser uma história de amor bem fora do comum,diferente de tudo o que já li.

  • Shadai disse:

    Não foi uma resenha que tenha me cativado a comprar. Mas, não deixaria de ler caso venha a ganhar – ainda mais que teve avaliação positiva.
    A capa e o fato da história ser emocionante me fizeram achar que se tratava de um livro do Nicholas Sparks.

  • Franciele Ribeiro disse:

    oh meu Deus, to vendo que a estória é triste, aiai meu psicológico na aguenta, hehe, já vi diversas resenhas falando sobre esse livros, todas ótimas, então deve ser um ótimo livro, vou querer ler

  • Milena Soares disse:

    Estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita do James Patterson, parece ser bem emocionante e essa resenha me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

  • Douglas Fernandes disse:

    Ainda nao li nada do autor tbm, tenho ate medo de começar a ler aquela serie Bruxos e bruxas, pq né, pelo que vi das resenhas dos livros nao é boa, mas parece que ele escrevendo outro estilo é bom, aqui em BH ta um friozinho tb… hahahahaa

  • Andressa Bernardes disse:

    Nunca li nada do James Patterson, mas já faz um certo tempo que namoro esse livro. Agora a parte do abandonada por quem se ama, já não gostei kkkk.

  • Gustavo disse:

    A capa desse livro é tão bonita, e gostei do nome logo de cara. A sinopse então foi só a cereja do bolo, estava interessado nele a um tempo já, e vendo sua reação para com ele só me deixou com mais vontade. Parece ser uma história emocionante, pelo menos a parte da Suzana, mas é mais um ponto que me deixa louco pelo livro.

  • tieli disse:

    ai este livro parece ser muito bom a capa dele e linda , e adoro romance, nunca li nada deste autor mas ficaria grata se ganhasse e conheceria um altor a mais e seu modo de escrever…então vamos cruzar os dedos para este livro pequeno como vc mesmo disse mas belo…

  • Francisca Elizabete disse:

    Eu espero muita emoção lendo este livro!! Não deve ser nada fácil para Katie lidar com a situação do término do namoro por parte de Matt, mas eu acredito que existe um bom motivo para Matt ter agido desta forma inclusive deixando o embrulho na porta da casa de Katie!! Participando e torcendo muito para ganhar!
    Francisca Elizabete
    beti_bezerra@hotmail.com

  • Fabíola Nunes disse:

    Confesso que o que li do James ainda não me cativou tb. Será que este livro conseguirá? A premissa é tão boa que acho que darei mais um voto de confiança neste autor, que me desculpe, acho tão mais do mesmo. Gostei bastante da sinopse e de sua resenha e vou lê-lo sem criar grandes expectativas.

  • Letícia Souza disse:

    Oie
    O último livro que li do James Patterson foi Meu primeiro Amor e fiz isso em apenas uma manhã,mas aquele final triste,meu deus,me deixou super pra baixo.Esse parece vir com o mesmo drama dos personagens e da situação que estão vivendo.Você me deixou curiosa pra descobrir sobre o verdadeiro Matt,se ele é o vilão,mocinho ou nenhum dos dois.Estou muito afim de ler.

  • Bruna Costenaro disse:

    Faz mtos anos que vejo resenhas deste livro e ele em promoção, mas ainda não parei p/ me decidir se quero ele na minha estante ou não, são tantas emoções rs!

    Miquilis

  • Marie dos Santtos disse:

    O livro parece conter uma história muito linda! Não deve ter sido fácil para katie o término do relacionamento com Matt, meio que sem motivo!! Mas parece que ao longo da trama ela vai descobrir que há um motivo para que Matt tenha feito isto e parece que no final ela vai entendê-lo!! Torcendo por eles!! Participando e torcendo!
    Marie dos Santtos
    mariedossanttos@hotmail.com

  • Maria de Jesus disse:

    Participando desses maravilhoso sorteio

  • Maria de Jesus disse:

    Participando e muito ansiosa para ganhar esse maravilhoso livro

  • Suzzy Chiu disse:

    Nossa, não conhecia o livro e na hora que vi meu nome no título me interessei na hora, é tao raro ver o nome Suzana nas obras.
    A sinopse esta muito interessante, aguçou a minha curiosidade e ao ler a sinopse senti que me envolvi com o pouco que li. Adorei saber que vc achou emocionante e cativa o leitor do começo ao fim a estória, pq quero mto saber oq tem nesse diário.
    Ameiii a dica!
    suzzychiu@gmail.com

  • Zilda Rosa dos Santos disse:

    O livro parece ser bem emocionante!! Acredito que Matt deve ter tido um bom motivo para ter enviado o embrulho para Katie e eu acho que vai justificar o que ele fez!! Participando e torcendo muito!!
    Zilda Rosa dos Santos
    zildarosadossantos1@hotmail.com

  • Vitória Pantielly disse:

    Oii !
    Nunca li nada do James Patterson, e confesso que até então não havia me sentido tentada a embarcar nos seus livros .. Até ler a sinopse desse!
    Fiquei bem curiosa para entender a ligação que a Katie vai ter com o diário, e claro, pra conhecer a história de Suzana .. Enfim, adorei a resenha e o livro entrou pra lista de desejados!
    Beijos :*

  • Ingrid Sodré disse:

    Até hoje, eu só li um livro do autor e felizmente foi um do gênero policial, o meu favorito. Ele é um bom escritor, no entanto, ainda não tive oportunidade de ler outros livros do autor. Achei a história desse livro interessante, fiquei curiosa a respeito do diário. Não gostei muito da capa, acho que poderia ser melhor.

  • Julia Mattos disse:

    Deus do céu, eu to atrás desse livro tem um tempão! Entrou pra minha lista de leitura e fui procurar pra comprar, livros assim são como relíquias e os amo ter na estante, acabei não achando em nenhuma livraria, produto esgotado, acredita? Bem, to doida pra ler essa obra, já li uns do James Patterson e ele é talentoso. Cruzando os dedinhos pra ganhar. Bjs

  • Juliana Ferreira disse:

    Já li a maioria dos livros de James Patterson com o tema investigação criminal.. Quero ler um livro com uma temática diferente escrita por ele. Espero ganhar o sorteio *-* Boa sorte pro pessoal e pra mim!

  • Camila marques disse:

    James Patterson, nunca li nada dele , ainda , mas quem nunca ouviu falar sobre ele. Esse livro me deixou curiosa primeiramente pela capa , depois de ler a sinopse reparei que , e exatamente do gênero que gosto .

  • Paloma de Jesus Rizzon disse:

    Nunca li nenhum livro dele, mas esse já ta na minha listinha de próximas compras rs :)

  • Kemmy Oliveira disse:

    Ai meu deus agora fiquei me perguntando se o tal do Matt realmente abandonou a Suzana também, se ele ainda ama a Suzana, se ele tá com a Suzana… e fiquei com dó de Katie por ter sido abandonada :(
    Enfim, parece um livro cheio de reviravoltas

  • Resultado: Promoção YA Folia « Por Essas Páginas disse:

    […] Sorteio O Diário de Suzana para Nicolas (até 04/07) […]

  • Garimpeira de Livros disse:

    Compartilho do mesmo problema que você quanto ao autor, me desapontei tanto com um livro YA dele que acabei nem indo atrás de outros. Mas quem sabe não mereça uma nova chance, e seja exatamente neste aí. Pelo menos, a resenha deu a ele um ar interessante e me deixou curiosa, já que estou começando a ler livros de romance há apenas um ano. ~ Jessica.

  • Jaqueline Felix disse:

    Não sei bem o que esperar dessa leitura, porque não li nenhum livro do James Patterson nem conheço sobre seu estilo literário.
    Mas a história parece envolvente e quero saber mais sobre o diário e qual é a chave para ligar a história das duas mulheres.
    jaque_borchardt@hotmail.com

  • Renata Olimpia disse:

    Me sinto intrigada a adquirir o livro, principalmente o fato de de a resenha ser a favor sem dar nenhum spoiler… me deixou muito curiosa

  • Suzzy Chiu disse:

    Aeeee!! \o/
    Felicidade define!
    Mega feliz de ter ganho o livro!
    Obrigada por tudo Karen!
    Bjus

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem