Resenha + Sorteio: Sr. Daniels

De vez em quando a gente tem que sair da zona de conforto, certo? E foi exatamente isso que fiz ao pegar Sr. Daniels, da Record, para ler. A editora gentilmente nos enviou uma cortesia e eu pensei: bem, vamos lá sair da rotina e ler um romance! E um romance bem romântico: o livro é uma versão moderna de Romeu e Julieta, cheio de referências a Shakespeare. Com uma escrita gostosa, mesmo que algumas vezes excessivamente dramática, Brittainy C. Cherry cumpre o que promete: um bom romance, para derreter os corações dos fãs do gênero.

Sr. Daniels“Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.

Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.

Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.” Fonte

Ashlyn está devastada pela morte da irmã gêmea. Ela tem 19 anos, mas ainda está na escola, por motivos de saúde; por isso mesmo, ela se convence de quem deveria ter morrido era ela, não sua irmã cheia de alegria e de vida. Sua mãe sempre pareceu se dar melhor com a irmã, aliás, e Ashlyn percebe que tudo pode ficar ainda pior quando a mãe, de luto, decide que não a quer mais em casa e a despacha para outro estado, para viver com o pai ausente, que até criou uma nova família. Mas o que Ashlyn não esperava era encontrar um novo amor nessa nova vida: um amor tão despedaçado quanto seu próprio coração.

A garota logo conhece Daniel, músico em um bar, que adora Shakespeare tanto quanto ela, e cria essa pontinha de esperança, mas as coisas não param de dar errado: Daniel é, na verdade, Sr. Daniels (ok, eu achei um pouco brega isso de Daniel Daniels, mas há uma explicação aceitável, então vamos continuar), seu professor na nova escola, na qual seu pai é vice-diretor. Encrenca, certo? Amor impossível? Com certeza. Um quase Romeu e Julieta contemporâneo.

“Quando as pessoas morrem, levam suas vozes com elas.” Página 54

Não há outra maneira de dizer: Ashlyn é uma personagem muito chata no começo do livro. Ela é dramática e chorona demais, faz tudo parecer excessivo. Tudo bem que ela perdeu a irmã e está numa situação horrível, a gente entende, mas há um momento em que você precisa parar de chorar. Ou pelo menos parar de dizer que está fazendo isso o tempo todo. Enfim, mas há esse enorme ponto positivo tanto na personagem quanto no livro: Ashlyn evolui. Ela amadurece durante o livro e é isso que torna toda a experiência melhor. Os personagens evoluem, não são estáticos.

Quanto a Daniel, nem tanto. Ele parece incrível no começo e sua história é realmente interessante, mas ao conhecer Ashlyn parece que seu mundo começa a girar em torno da garota, tudo, até o que não tem tanto a ver com ela, ele a torna o centro, e isso não é nada legal. Diferente da garota, que aos poucos conquista novos interesses e constrói relacionamentos muito importantes para a trama durante o livro, Daniel foca no romance, foca em Ashlyn, e foi exatamente isso, esse romance exacerbado como a coisa mais importante do universo, o que me desagradou no livro. Mas ainda assim eu dei 4 estrelas. Por quê?

srdanielsfoto

Por causa dos personagens coadjuvantes e das histórias paralelas.

Toda a parte da família de Ashlyn, tanto seus pais e sua irmã, quanto sua nova família, os filhos de sua madrasta que se transformam em verdadeiros irmãos, Ryan e Hailey, são excepcionais. Primeiro, a própria trama da irmã falecida de Ashlyn, Gabby, que deixa essas cartas para ela, para abrir em momentos pré-determinados: quando a irmã se apaixonar, quando tomar o primeiro porre, quando perdoar o pai etc., etc. Foi uma trama fantástica, que realmente moveu a história em vários momentos e deu a impressão de que Gabby estava muito presente no livro, mesmo que não estivesse mais viva; uma personagem que apesar de ausente fisicamente, estava muito presente espiritualmente, e sua personalidade salta das páginas.

Nesse ponto a gente percebe que os irmãos, na trama (e na vida), são muito importantes, e achei brilhante que a autora destacou isso. Porque, além de Gabby, há os irmãos “agregados” de Ashlyn, que tornam tudo mais interessante. Hailey, com suas crenças que esconde da mãe, religiosíssima, e suas inseguranças com garotos; Ryan, com seu grande segredo e também os problemas com a mãe. É através deles que Ashlyn descobre algo muito importante: ela não é a única que sofre e tem problemas na vida, e isso a faz evoluir, muito. Ela encontra apoio nos irmãos e eles nela, o que talvez seja a parte mais bela de toda a trama. Isso sem falar do relacionamento em pedaços com seu pai, e de como essa trama também se constrói lentamente, emocionando e muito o leitor.

“Eu não posso te consertar, Ryan – expliquei. – Você não está quebrado.” Página 227

Então sim, eu li esse livro e me emocionei com ele por causa do que não era tão importante assim. O romance entre Ashlyn e Daniel foi bonito? Foi, teve seus momentos, mas também muitas vezes foi exagerado. Mas o que realmente brilhou foi a família de Ashlyn e tudo o que isso a fez crescer. Foi isso que fez o livro realmente valer a pena pra mim. Mas se você curte romance, sim, acredito que vá gostar desse lado do livro. É uma bela história sobre amor e perdas. O romance é uma parte muito bonita da vida, mas gostei de como Sr. Daniels nos faz lembrar que não é a única.

Este livro foi gentilmente cedido para resenha pelo Grupo Editorial Record.

record

Ficha Técnica

Título: Sr. Daniels
Autor: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Páginas: 322
Onde comprar: Livraria Cultura / Livraria Cultura (e-book)Amazon / Livraria da Folha / TravessaSaraiva
Avaliação: 

A edição da Record está impecável e sensível, confortável e muito gostosa de ler. É um belo livro para se ter na estante. Por isso me dói um pouco, mas vou me desapegar da minha edição e quero dá-la a um de vocês, para que também apreciem essa história. Que tal um sorteio?

banner_srdaniels

E quem ganhou a promoção foi…

vencedora_srdaniels

Parabéns, Pamela M.! Nós já enviamos um e-mail para você avisando do resultado. Por favor, responda em até 48 horas com seu endereço completo enviarmos seu prêmio. Obrigada a todos por participarem e não fiquem tristes, tem muitas promoções rolando e vocês também podem ganhar! Clique aqui para participar.

‘Bora participar? As únicas regras obrigatórias, dessa vez, são comentar aqui na resenha e assinar o nosso feed de notícias. Ele fica ali em cima, na nossa barra lateral, à direita! Fácil, não? E tem muitas outras chances! Participem até 30/08!

a Rafflecopter giveaway

Regras Gerais

– O sorteio vale de hoje 27/07/2015 até o dia 30/08/2015;
– O envio do prêmio será realizado pela equipe do blog em até 30 dias úteis;
– Caso o ganhador não responda ao nosso contato em 48 horas, o sorteio será refeito;
– É preciso ter um endereço de entrega no Brasil;
Não serão aceitos perfis fakes/criados somente para promoções;
Não serão aceitos comentários nas postagens que não sejam com conteúdo pertinente a elas;
Não serão aceitos comentários copiados de outros blogs e/ou resenhas;
– A promoção é válida em todo território nacional, exceto para a equipe do blog Por Essas Páginas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Thiismoraes disse:

    Muito boa resenha! O livro parece ser muito bom, bem do jeito que eu gosto! Já li alguns livros que tinham Romeu e Julieta como fundo e amei! Ansiosa pelo resultado! rsrsrs

  • Juliana Mattos disse:

    Todo mundo fala que esse livro lembra Métrica, e eu AMO Métrica, tô super curiosa pra conferir Sr. Daniels também ;) Ótima resenha <3 Beijão

  • Jullyane Prado disse:

    Noossa estou super ansiosa pra ler esse livro, a capa dele é linda e a sinopse me chamou a atenção. Fiquei um pouco pé atrás agora pelo fato do romance exagerado do Daniel com a Ashlyn, mas super curti o fato de gostarem de Shakespeare e dele ser professor e ela aluna, amo esses romances meio impossíveis, creio que vou me apaixonar também pelos personagens secundários e eu achei ele super parecido com Métrica, a trama é a mesma, portanto acho que vou amar essa obra!
    Beijos!

  • Neny disse:

    Ahhh eu to doida pra ler o livro,
    uma pena que ele não tenha te agradado tanto, eu como gosto de um romance mais chiclete rs acho que vou gostar rsrs.
    Bom saber que os personagens secundarios são tão bons quanto o casal principal, eu achava que a protagonista era mais jovem…quando lia falando desse amor impossivel, eu pensava que era uma diferença bem grande rs, e a capa é fofa, eu quero muiiiito,
    beijos.
    waldirene-bandeira@bol.com.br

  • Mariana Carla Gonçalves disse:

    quero muito ler!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Raissa Gattera disse:

    Sempre que vou começar um livro novo procuro aqui no blog para ver se tem alguma resenha dele haha e como sou uma romântica incurável me apaixonei pela história desse livro e comecei a ler… Espero que não me decepcione

  • Ketlen Patricio disse:

    Já havia visto várias pessoas comentando sobre esse livro e agora lendo a resenha estou louca para ler, um quase Romeu e Julieta contemporâneo é o que eu preciso para ler nesse momento além de uma história com crescimento pessoal e romance. Estou louca para ler!

  • Gustavo disse:

    Eu não tinha me interessado muito pelo livro, sendo muito sincero eu julguei pela capa e pelo nome. Não gostei tanto da capa e odiei o nome, meio besta kkk. Mas agora, lendo a sinopse pela primeira vez, me deu uma pontinha de interesse, mas ainda fiquei com o pé atrás porque achei que era muito focado no romance, mas depois de ler sua resenha, com certeza quero esse livro. Gostei muito do que falou dele, e ele ter ganho tantas estrelas mesmo saindo da sua zona de conforto, com certeza só o torna melhor do que me parece… Super participando (e dessa vez na precisa de facebook *–* kkk)

  • Ingrid Sodré disse:

    Duas coisas não me agradaram muito: o nome do livro (Não sei se após ler, o título faz mais sentido) e o fato da personagem ser chorona. Cada vez mais procura-se personagens femininas fortes para inspirar suas leitoras. Não acho ruim a personagem ter suas recaídas, é normal e mostra que ela é humana, mas exagerar nisso não é muito legal, né? Mas de resto, eu adorei! A premissa parece ser muito boa, quando citou a parte das cartas da irmã, meu interesse concretizou. Pensa em uma pessoa apaixonada por cartas! (It’s me!) Espero ter a oportunidade de lê-lo.

  • Leticia Fin disse:

    Parabéns pela resenha. Além da bela escrita, admiro o parecer sincero. Rs
    Mas seu parecer sincero só aguçou ainda mais a minha vontade de lê-lo, pois, sim, eu sou uma tola romântica assumida!
    Daquelas que ama romance mamão com açúcar e mocinho doido apaixonado pela mocinha… rs… temos que nos iludir um pouco de vez em quando! Hauhau
    Participando do sorteio e doida pra ganhar!
    Bjs

  • Girlânia Gomes disse:

    Desde o lançamento estou apaixonada pela história, além dessa capa maravilhosa! A Editora Record costuma causar esses sentimentos em mim rsrs.
    Adorei seu blog, beijos <3

  • mariana cavalcante disse:

    confesso que pela sinopse o livro não tinha me chamado muita atenção, achei que seria mais um romance e não me interessei muito, mas depois de ler a resenha, que está perfeita, vi que a a história foca em outros campos também, e estou louca para ler, espero ganhar

  • Gizeli Regina Meister disse:

    Gosto de histórias onde os personagens crescem…como leitores acabamos aprendendo algo ^^ na primeira vez que vi esse livro achei que era só uma capa bonita, mas é bom saber a cada resenha que ele é bem mais que isso :) louca pra lê-lo!

  • Helio de Oliveira e Souza disse:

    Historia muito bonita personagens parecem interessantes e gostei espero poder ler e conhecer mais sobre esse livro .

  • Carlinha disse:

    Adorei a resenha. Dizem que lembra métrica, que amei. Quero muito ler.

  • juliana disse:

    Uau, fiquei bem curiosinha pra ler o livro. Gosto de romance, mas não tenho lido muito ultimamente. Gostei de saber que os personagens secundários desenvolvem um papel bem legal no livro, que o livro vai alem do casal. Acho que esse livro tem uma pitada de drama, deve ser bem legal!

  • Suzzy Chiu disse:

    Aiiii…. até hoje nao vi uma resena falando mal do livro…é impressionante o sucesso!
    Eu comprei o livro, fui levada pela onda de fãs de se tornaram depois de ler e acompanhar esse romance de Daniels e Ashlyn. Apesar do romance ser entre prof e aluna, acho q encantou mta gente a estoria, pela autora saber escrever algo mais real e a gente conseguir nos identificar mais com tudo. E mto bom saber que os personagens secundários tb são bem construidos, contribuindo pra a estoria.
    A capa está mais do que linda, e esse acho q vai ser o romance do ano!!!

  • Marília Sena disse:

    Como sou louca por romances, principalmente com esse tipo de trama, acredito que vai me agradar muito. Já li vários comentários bons a respeito e acredito que vai valer a pena!

  • Drielle Giovana disse:

    Primeiramente: Que capa linda!
    Não devemos julgar um livro pela capa, mas podemos apreciá-las, certo? rsrs
    Enfim, eu adorei a sua resenha e me deixou bastante empolgada e interessada no livro. Quando ao Sr. Daniels, já vi em fanfics e em alguns livros de isso acontecer, o personagem transforma o romance em tudo o que ele tem e que é mais importante, e isso, em partes, se dá muito naquela ilusão que os filmes construíram e ainda constroem nas garotas que o melhor namorado é aquele que só pensa e faz tudo por você, quando na verdade, não é bem assim. Mas claro, adoro cenas fofas, apesar de tudo!
    Me parece encantador, adoraria ganhar o sorteio. Beijos!

  • Shadai disse:

    A primeira metade da sua resenha sobre os pontos negativos fizeram eu não me interessar; me pareceu cheio de clichês (românticos).
    A segunda parte, mesmo você sendo mais favorável destacando os pontos fortes, não fez eu mudar de opinião.
    Mas, é bom sair da zona de conforto, então eu leria numa boa um dia.

  • Ana Caroline disse:

    Amo livros com professor, por isso me lembrou Métrica. Esse livro é muito elogiado, amo poesias. Gostei que os personagens vão se desenvolvendo ao longo da história, pois detesto mudanças bruscas de comportamento.
    Beijos.

  • Lana Silva disse:

    Estou louca por esse livro a muito tempo. Parabéns pela resenha maravilhosa.

  • Rissia Ribeiro disse:

    Menina preciso ler esse livro desesperadamente porque já muitos comentários, não todos bons claro, mas os que eu ouvi de bons me fizeram ver que esse livro vale a pena e com sua resenha me fez ter certeza que preciso ler esse livro mas vou esperar ele ficar baratinho pra comprar.
    Mas quem sabe eu tenho sorte e ganho esse sorteio ^^

  • Lucilene disse:

    Gosto muitp de livros com professores, já vi muitos comentários positivos sobre o livro, nunca li nada da autora, mas desde que lançaram nos EUA quero muito ler.

  • Sueli Cobbos disse:

    Li várias resenhas e a cada uma fico com mais vontade de ler esse livro. Bom saber que os personagens crescem ao longo da história e que há personagens secundários que se destacam. Na minha lista de leitura. Espero poder ler em breve.

  • André Elias disse:

    Estou vendo muitos comentários interessantes sobre este livro, mas nunca li nada desta autora… pode ser um bom momento para eu conhecer essa autora…

  • LAIS TAVARES RANGEL disse:

    Fiquei curiosa pra ler o livro. Como também não conheço o escritor será uma oportunidade.

  • lorena disse:

    o livro parece interessante mas como não conheço o autora o lerei com um pé atrás mesmo que a resenha tenha sido bem escrita.

  • Douglas Fernandes disse:

    No começo da resenha já me desanimei… nao gosto desse tipo de personagem igual a Ashlyn, dramatica, chata, me da uma raiva… hahahahaha
    mas fui animando em saber que ela vai evoluindo, ainda bem né… hahahahha
    nao leria esse livro por agora porque nao sou muito chegado nesse gênero, e tbm ja tenho muuuuuuuuitos livros na lista… aquela famosa lista sabe que nunca tem fim… hahahaha

  • Alessandra Fernandes disse:

    Até agora não li nenhuma resenha negativa desse livro. Todos estão se apaixonando pelo Sr. Daniels e eu quero também.
    Romance entre aluna e professor não é aquela que me chama a atenção, mas quero conhecer a estória de Ashley e como ela e o professor irão superar as barreiras e os dramas da vida que os cercam.
    Outro fato que gostei foi saber que a estória foi muito bem escrita e que os personagens foram bem reais, além disso, por ser um volume único me anima, sei que não teremos nada enrolado e vamos poder ver inicio, meio e fim. Com certeza vou ler o livro!
    Bjs!

  • Julia Mattos disse:

    O começo da resenha me desanimou baastante, não gosto muito de romances clichês, dramaticos demais, exagerados, prefiro romances leves e mais imperfeitos, mas ao ler a parte sobre a familia dela fez eu me interessar, gosto quando livros assim saem um pouco do romance para mostrar outras áreas da vida do personagem, então eu daria uma chance para essa obra

  • Larissa Fernandes disse:

    São tantas resenhas positivas que fiquei com vontade de ler esse livro, e olha que nem sou fã de romance. Fico feliz em saber que a personagem principal não fica só de mimimi o livro inteiro, porque personagens assim me irritam demais e não consigo terminar a leitura. Enfim, ainda quero muito ler.

  • Aline Lopes disse:

    Em questão de leitura, sou bem eclética e gosto de, de tudo, saber pelo menos um pouquinho. Esse mínimo saber já preenche uma grande bagagem ao longo de nossas vidas! Gostei bastante dessa sinopse e creio que esse livro seja, de fato, um daqueles que prendem o leitor devido a quantidade de acontecimentos!

  • Milena Soares disse:

    Estou doida pra ler esse livro, curto muito um drama e um romance entre aluna e professor, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

  • Cailes Austen disse:

    Olá. Sr. Daniels parece ser uma obra verdadeiramente emocionante e real, devido a lidar com a profundidade dos sentimentos humanos, os conflitos que todos temos dentro de nós e com aqueles que estão ao nosso redor, as perdas que sofremos e como seguir em frente. Muito ansiosa para conhecer esta história, com certeza está na minha lista de desejados!

  • Rafaela disse:

    Eu estou doida pra ler esse livro desde que foi lançado. Primeiro porque essa capa é linda, e me apaixonei por ela desde que vi hahaha
    Mas a história também parece ser ótima. É uma pena que o romance do Daniel e da Ashlyn seja um pouco exagerado, mas já é bom saber que os personagens coadjuvantes são ótimos!
    Com certeza vou ler esse, e espero gostar também :)

  • Cristiane Dornelas disse:

    OK, tenho certo nojo quando a personagem é uma mala irritante. Espero que não seja chata assim…O livro me chamou atenção com a sinopse e parece ser bom. Se crescer, se for ficando melhor enquanto vai progredindo…Fiquei meio pé atrás com a menina, mas acho que isso não vai atrapalhar a leitura. Vale a pena pelos personagens secundários…acho…

  • Francisca Elizabete disse:

    O mundo de Ashlyn parece que está desmoronando!! Além de perder a irmã, que por sinal era gêmea com ela, ela terá que mudar de estado para morar com o pai que já tem outra família. Mas a parte boa é que ela conhece Daniel!! Pelo menos é para ser!! Achei a capa do livro linda!!

  • letícia souza disse:

    Oie
    Quero muito esse livro desde que a editora anunciou o lançamento.É uma pena os personagens principais terem essas personalidades um tanto contraditorias.E os personagens secundarios parece que roubaram todas as cenas na sua leitura.Espero que eu não desanime logo no início do livro.
    Beijos

  • Marie dos Santtos disse:

    Gostei do modo como os personagens se conhecem, e depois Ashlyn descobrir que o cara que ela conheceu em um bar, o seu Daniel, é o seu professor!! E as cartas que a irmã deixa para ela, esta parte, parece fazer com que o livro flua!!

  • Pamela M. disse:

    Eu comprei o ebook desse livro em inglês a um tempo. Mas meu inglês está tão ruim, que desisti de ler ele quando vi que o livro seria lançado aqui =P
    Já amei o livro só pelos 5 primeiros capítulos, e já quase chorei no começo kkkk
    Com certeza também vou amar o resto do livro, e me emocionar mais ainda. Já amei os personagens, e acho que vou gostar mais ainda deles =D
    Só espero acabar de ler logo hahahaha
    Bjss

  • Tânia Regina Schubert disse:

    A capa é uma graça. Adoro esses romances! Vou ler com certeza.

  • ELIZABETH MACHADO SALLES disse:

    Fiquei emocionada com seus comentários na resenha. Não esperava que a trama fosse assim tão emocionante e viciante. Você conseguiu me conquistar com a personagem da irmã falecida. Tem tudo pra me conquistar. Vou ver se leio também.
    Beijos.

  • Heitor X disse:

    Eu quero muitoooooo, amei a descrição!

  • Beatriz dos Santos disse:

    Como uma eterna romântica ler a sinopse e ter uma amiga que já leu o livro me fazem ansiar por lê-lo, só ouço elogios dos mais diversos, pelo que soube é uma historia instigante, que fascina, que te deixa com a sensação de borboletas no estomago, que te emociona.
    Estou apaixonada pelo livro sem antes de ler, isso num é louco? e claro quero muito ganha-lo no sorteio para saborear a leitura e compartilhar com meus amigos.
    Continue fazendo as resenhas dos livros, sempre quando leio algum venho correndo aqui para ver o que achou sobre determinada historia hahaha tenho a mania de ler o que os outros pensam.
    biavanderlei@hotmail.com

  • Thais Doria de Goes disse:

    Eu fiquei encantada com a premissa desse livro. Eu ainda não li esse livro, mas assim que eu tiver um tempinho vou lê-lo. A historia é ótima e eu amo romances assim.
    Boa resenha!

  • Thaisa Silva disse:

    Estou muito animada para ler esse livro, quero muito saber qual a reação dela quando perceber que ele é seu professor, e a dele sabendo que ela é sua aluna. A surpresa deles vai ser muito grande.
    Ótima resenha!!

  • Barbosa August. disse:

    Percebi que a historia é muito emocionante. Fiquei intrigado querendo saber como é a relação da personagem principal e o pai, e imaginei como vai ser quando ele descobrir o relacionamento dela com o professor.
    Acredito que gostarei dessa leitura.
    Foi uma boa resenha!

    augustobarbosa.66@hotmail.com

  • Kelis Cristina disse:

    Assim que eu li a sinopse do livro me encantei com a historia. Esse romance esta do jeitinho dos livros que eu gosto de ler.
    Eu quero muito ler esse livro mas ainda não to com tempo.
    Gostei muito de sua resenha, só me animou a querer ler mais.
    Beijos

  • Thiago Roza Ferreira disse:

    Quando vi esse livro achei que ele seria chato, mas depois de ler a sinopse percebi que ele tem uma historia bem profunda.
    Percebi que pelos comentários o livro é muito bom. Gostei dessa premissa e pretendo ler esse livro.

  • Barbosa August. disse:

    Percebi que a vida da personagem não esta nada fácil, e esse relacionamento com o professor vai ser um pouco complicado. Estou curioso para saber o que vai acontecer no final desse livro.
    Gostei de sua resenha, o livro parece ser bom, indicarei ate a minha esposa.
    Abraço

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem