Resenha: Sweet

Eu li Sweet ano passado, logo após seu lançamento. Confesso que eu esperava muito um livro do Boyce, mais do que do próprio Lucas. E vejam que contraditório, conhecemos Boyce no livro do Lucas! 

SWEETBoyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline. Fonte

Essa resenha pode NÃO contém spoilers de Easy e Breakable por ser um romance independente da trama dos primeiros.

A história trata de Boyce, um jovem rebelde que aprende logo cedo a se cuidar sozinho, algo essencial quando se tem um pai pai bêbado e quando se é abandonado pela mãe. Seu irmão não pode mais protegê-lo, então ele se vira como pode. A vida de Boyce nunca foi muito fácil, mas ele tinha seus momentos. Principalmente com Pearl.

Pearl é aquela garota que se transformou de patinho feio para cisne na adolescência, com o bônus de ser inteligente e tirar ótimas notas. Ela e Boyce se conhecem desde crianças, quando Boyce a salva de um afogamento, e Pearl é a única que Boyce trata com certa amabilidade. 

Tendo isso em mente, os dois crescem e vão para caminhos diferentes. Boyce permanece trabalhando na oficina do pai e Pearl vai para a faculdade. Mas, quando ela fica indecisa sobre a carreira que quer seguir, ela decide voltar para sua cidade natal para tentar encontrar a si mesma. E claro que também encontra Boyce, um rapaz mais maduro e dono da oficina do pai, falecido há pouco tempo.

À primeira vista parece um romance básico. “Menina recatada com futuro pela frente volta para cidade natal e reencontra o amor de sua vida, sendo ele um cara rebelde com uma oficina mecânica”. Olha, eu poderia dizer que é, mas não é. Isso é só a superfície, a trama vai além disso.

Tammara Webber consegue desnudar seus personagens de modo que, se você pensou que eles eram supérfluos na série (no caso, mais especificamente, no livro Breakable), você percebe que todos eles possuem uma essência. Boyce já mostra a que veio em Breakable, mas na forma de adolescente irresponsável e rebelde (pelo menos é o que parece). Em Sweet, descobrimos mais facetas desse personagem e o que tem por trás de toda aquela fachada de “rebelde pegador”. E conhecemos Pearl, que por trás de toda a fachada de aluna/filha exemplar e moça recatada, mostra que existe uma mulher que quer trilhar seus próprios caminhos, doa a quem doer.

Apenas em um momento eu vi uma semelhança com a história de Easy e algo sobre relacionamentos abusivos, mas o livro não fala realmente disso. Fala muito mais sobre tomar as rédeas de sua própria vida e conduzi-la da melhor forma possível. É  sobre buscar em você mesmo o que você quer, indiferente se isso vai ou não agradar a todos.

Muito recomendado, tanto para os fãs da série, quanto para aqueles que estão iniciando. Sweet é um spin-off da série Contornos do Coração, que é centrado no casal Jacqueline e Lucas. Lucas se torna o melhor amigo de Boyce depois que os dois brigam feio no colegial (vai entender). Detalhes já não conto. Aí sim, seria um spoiler. rsrs

Ficha técnica:

Nome: Sweet
Autor: Tammara Webber
Páginas: 322
Editora: Verus
Onde comprar: Livraria CulturaKobo / Saraiva / Lev
Minha avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Aline Santos disse:

    Oie Lucy!
    Não conhecia a série, confesso que pela capa me prendeu bastante atenção, lendo a sinopse não tive dúvidas q será uma ótima leitura, qro conferir com toda ctz!
    Ameeei a resenha!
    Bjs!

  • Lucy disse:

    Foi um boom no lançamento, Aline. rs
    Recomendo pra vc!
    bjs

  • Francisca Elizabete disse:

    Que romance lindo!! Não li nenhum livro desta autora ainda!! Mas lendo a resenha eu perceber que a estória é muito boa!! A vida de Boyce Wynn nunca foi fácil e parece que ele tenta esquecer o passado, sendo meio rebelde!! Ainda bem que Pearl conhece o cara bacana que ele é!! E eles parecem ter uma cumplicidade grande e antiga!! Já quero ler!!

  • Lucy disse:

    Oi, Francisca! Sinceramente, adoro! A história realmente me prendeu!
    Bjos!

  • Milena Soares disse:

    Gostei muito de Easy e Breakable, estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Tammara Webber, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

  • Lucy disse:

    Oi, Milena! Esse livro é tão bom quanto os outros dois, você vai gostar!
    bjs

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem