Resenha – The Chase: A busca de Summer e Fitz

Ficha técnica:

Nome: The Chase: A busca de Summer e Fitz

Autora: Elle Kennedy

Tradutora: Juliana Romeiro

Páginas: 320

Editora: Paralela

“Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.

E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.

E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.

Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitz deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…

Ele sabe onde me encontrar.”

Eu escolhi ler esse livro primeiro porque eu já tinha lido outro livro desse universo (ele é um spin-off da série “Amores Improváveis”) e segundo porque um casal que já tem um histórico tendo que morar junto? Esse definitivamente está na minha lista de clichés favoritos!

Summer foi expulsa da faculdade e resolve cursar moda na Briar U. Só que o processo foi todo tão rápido e com a má fama dela, Summer não tem nenhum lugar decente para morar. Então Dean (o irmão de Summer) conversa com os amigos e eles concordam que ela se mude para a casa deles. O que Dean nem poderia imaginar era na situação delicada em que ele estava colocando Summer já que ela tem uma super queda por um deles, Colin Fitzgerald, ou simplesmente Fitz. Só que os dois são simplesmente opostos porque enquanto Summer adora um holofote (e, por fora, é o estereótipo da mulher bonita), Fitz é um rapaz muito mais discreto e que prefere ficar na dele criando novos jogos. Nem preciso falar que a tensão sexual vai lá nas alturas, certo? Porém nada é tão fácil assim e além das diferenças de personalidades dos dois, outro roommate também está de olho em Summer…

Eu gostei de The Chase porque esse é um daqueles romances em que a pessoa consegue ler até em uma tarde se tiver tempo. Porém, ele tinha tanto para ser mais! Ele trata de dois assuntos que são muito importantes. Um deles é a quebra de estereótipos. A Summer é aquela protagonista linda e que parece que tem tudo na mão, porém ela mesma tem problemas que só quem realmente a conhece, sabe. Além disso, o livro trata de um tema muito importante para muitas mulheres hoje em dia (que eu não vou dizer o que é por que é spoiler). Durante o enredo alguns desenvolvimentos ficaram muito superficiais. Eu sei que esse é um tipo de leitura mais leve, porém se a autora resolveu colocar esses temas, acredito que ela poderia ter trabalhado melhor na descrição dos sentimentos de Summer com relação a eles. Em alguns momentos eu me senti um tanto como desconectada da protagonista. Ficou faltando um pouco mais desse lado mais “pessoal” da narrativa.

Um dos pontos altos desse livro é a Brenna, uma personagem que chega como quem não quer nada e acaba roubando a nossa atenção. Ela é muita engraçada e trouxe um frescor completamente novo à leitura. Foi muito bom principalmente porque eu não consegui realmente aceitar os motivos do Fitz ficar em cima do muro durante quase todo o livro. Então esse era o momento de relaxar e não ficar “Não Fitz, nãooo”. O livro é narrado em primeira pessoa e com pontos de vista alternados entre Summer e Fitz, então o leitor consegue saber exatamente o que os dois estão pensando.

Enfim, The Chase é um livro ótimo para quem curte romance. Ah, e quase ia me esquecendo de avisar: esse livro possui conteúdo adulto, ok? (Eu adoro que a Editora Paralela avisa na capa).

Este livro foi gentilmente cedido para resenha pela Editora Paralela, selo da editora Companhia das Letras

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

  1. Eu não sou de ler nem romance, nem livro com conteúdo adulto. Mas, é sempre legal ler uma resenha onde a pessoa passou bons momentos com aquela leitura. Ou dá sequência em livros de um mesmo universo… Ainda mais que a gente, nesse mundo literário, tem sempre alguém pra indicar essa ou outra leitura.

    Um beijo

  2. Olá! Ainda não li nenhum livro dessa série, curto muito esse gênero e cada resenha que vejo dos livros dessa autora me deixa ainda mais curiosa em conferi cada uma dessas histórias.
    Bjs

  3. Eu não sou muito chegado a esse gênero não, mas sabe como é ne, as vezes a gente precisa sair da rotina, ler algo diferente pq senão acaba cansando tb. Mas eu acho interessante quando o livro é narrado por dois personagens diferentes, acho que vc consegue entender melhor o sentimento e o que se passa na cabeça de cada um…rsrs

  4. Oiii tudo bem???

    Não sou muito fã de romance com conteúdo adulto e já não leria por isso. Não conhecia os livros, a série e nem a autora.
    O que mais me intrigou foi que você deu 3 estrelas e falou bem do livro, esperava alguns mas e porém aí.
    Bjs Rafa

  5. Oi oi,
    Eu já li esse livro e fiquei encantada com a escrita da autora. Já li todos os livros dela, mesmo esse não sendo o meu favorito é um dos que eu gostei de ler. É um enredo bem leve e aconchegante, mesmo sendo engraçado é com pegadas hot em alguns momentos da trama, ainda prefiro o primeiro.

    Beijoss, Enjoy Books

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.