Resenha: The Unbecoming of Mara Dyer

Mara Dyer 2The Unbecoming of Mara Dyer foi uma recomendação da Sabrina do Café com Blá Blá Blá. Na verdade, ela conseguiu me convencer muito rapidamente! Foi só ela dizer “O livro é young adult e o mocinho tem sotaque britânico” que eu decidi que iria começar a ler mais uma série. O ponto positivo é que essa é uma trilogia realmente de 3 livros!

Sinopse: “Mara Dyer não achava que a sua vida ficaria mais estranha do que acordar em um hospital sem lembrar como ela chegou lá. Mas pode. Ela acredita que há mais por trás do acidente que ela não se lembra e que matou seus amigos e a deixou misteriosamente ilesa. E há. Ela não acredita que depois de tudo que ela passou, ela pode se apaixonar. Ela está errada.” (Tradução livre)

Então, essa sinopse é a sinopse mais frustrante que eu já li até hoje, porque ela não diz nada sobre o livro. Mas esse é o diferencial da escrita de Michelle Hodkin: você fica a leitura inteira sem entender realmente o que está acontecendo. E foi exatamente por isso que eu o adorei!

Na verdade, eu deveria parar essa resenha aqui, para não contar nada sobre a história. Mas, como não posso, vou comentar um pouco sobre o enredo, para aquelas pessoas que estão na dúvida se devem ler ou não.

Como a sinopse diz, Mara Dyer foi a única sobrevivente de um acidente que teve como vítima três amigos. Ou seja: ela é a única pessoa que pode contar os detalhes… Porém ela não se lembra de nada! Mara começa a tentar resgatar suas memórias. mas o problema é que ela tem alucinações e pesadelos inexplicáveis. Os médicos disseram que isso tudo era consequência do trauma que ela sofreu. E esse é exatamente o ponto alto do livro: Mara está realmente com problemas psiquiátricos? O que é verdade e o que é ilusão? Mara está absolutamente perdida e nós ficamos sem entender o que está acontecendo. Teve uma cena que eu fiquei completamente arrepiada. Claro que para quem está acostumado a ler suspense/terror, as cenas são super leves (mas eu sou medrosa!). E é por causa de todo esse suspense que é difícil largar o livro, porque a gente espera a cada página obter alguma resposta… Alguns mistérios eu descobri, outros eu realmente não fazia a mínima idéia. Esse foi o primeiro young adult que eu li que tem uma boa dose de suspense, e eu adorei! Quando eu li a frase final do livro, eu simplemente não acreditei que ele tinha acabado daquela forma.

Mara é uma personagem muito interessante mas  esse é um dos primeiros livros que os irmãos da protagonista roubam completamente a cena (o único livro que eu me lembro que isso aconteceu foi a série A Mediadora, da Meg Cabot). Normalmente a protagonista não tem irmãos, ou quando tem, não cativam o leitor. Aqui a situação foi completamente diferente. Eu adorei o Daniel e a cumplicidade que ele tem com a irmã e Joseph é adorável! Eu ficava torcendo para eles aparecerem!

Eu ainda não mencionei o “mocinho com sotaque britânico”, também conhecido como Noah, porque… Bem, ele é realmente um personagem difícil de ser explicado! Mas eu tenho certeza que, assim como eu, vocês irão se apaixonar por ele (e adorar todas as “discussões” dele com a Mara!)

Ainda não li o segundo livro da série (eu estou a cada dia que passa ficando com medo dos segundos livros, porque é difícil achar um bom!) mas recomendo totalmente The Unbecoming of Mara Dyer para quem quer ler um young adult bem diferente! E os direitos da série foram adquiridos pela Galera Record, então logo teremos a tradução!

Ficha Técnica

Nome: The Unbecoming of Mara Dyer
Autor: Michelle Rodkin
Editora: Simon & Schuster
Páginas: 464
Onde comprar: Livraria Cultura
Minha avaliação:
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Karen disse:

    Opa! Um Young Adult com pitadas de suspense e terror. Completamente me interessei. Vou esperar a Galera trazer para o Brasil. Mas a sinopse foi bem xoxinha mesmo. Diferente da resenha, que foi demais, Lany! 😀

  • Babi Lorentz disse:

    Eu só vejo o pessoal falando bem dessa série, assim como você, então quando vi que a Galera iria lançar este livro neste ano, fiquei muito feliz.
    A história parece ser diferente e muito bacana. Tenho intensão de ler também.
    Beijos.

  • Vania disse:

    A Sá já tinha me falado desse livro e agora sim eu sei que realmente preciso ler. Mas vou esperar o terceiro livro ser lançado (ou estar para ser lançado) porque eu não acho que consigo lidar com séries inacabadas nesse momento hahaha

  • Top Ten Tuesday: Top dez livros que eu li até agora em 2013 « Por Essas Páginas disse:

    […] Unbecoming of Mara Dyer, Michelle Hodkin [Resenha] – Esse livro é um daqueles que você fica na ponta da cadeira. Você começa a história sem […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem