Resenha: Treze

Ficha técnica:

Título: Treze

Autora: F. M. L. Pepper

Páginas: 406

Editora: Galera Record

Compre aqui

Sinopse: “TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”.

Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.

Rebeca é uma hacker e o crime está no seu DNA. Um pouco antes de cometer o golpe mais importante da sua vida, ela vai a um parque de diversões com a sua melhor amiga. Ela queria visitar uma cartomante, a Madame Nadeje e mesmo com Rebeca fazendo de tudo para que ela desistisse, isso não ocorre. Rebeca está convencida que ela é uma charlatã e só quer ganhar dinheiro. Porém tudo fica muito sombrio quando, voltando para casa, Rebeca encontra a Madame Nadeje e ela faz várias previsões bizarras. Claro que Rebeca não acredita, porém cada uma das previsões começa a se concretizar. O golpe dá errado, Rebeca vê a sua vida no fundo do poço e fica sobrando apenas uma previsão a ser concretizada: o décimo terceiro namorado seria o homem que traria a sua salvação. Mas quem era o número treze? Quem seria o seu grande amor?

O livro é dividido em duas narrações: a de Rebeca e Karl e os dois são bem diferentes. Rebeca é uma ladra, ela tem pensamentos que condizem com essa profissão e ela é cética para basicamente tudo: não acredita em Deus, em forças sobrenaturais e muito menos que o amor romântico realmente exista. Karl era um grande jogador de MMA, mas depois de terminar um namoro, recebe um golpe que ele não esperava. Durante todo o livro nós acompanhamos o desenvolvimento dos dois. Isso é algo importante nesse livro: os personagens evoluem. É algo linear? Não, não é. É como a vida real: às vezes nós damos dois passos para frente e um para trás, mas isso não significa que uma evolução não tenha ocorrido.

A história demorou um pouco para engrenar, pelo menos na minha visão. Demorou um pouco para que eu entrasse no clima e que eu me apegasse aos personagens, provavelmente porque não tinha muito como saber qual era a “vibe” do livro. A autora poderia ter ido para escolhas muito diferentes durante o desenvolvimento. Além disso, os principais acontecimentos ficaram todos concentrados realmente no final, e nesse ponto então eu não consegui mais parar de ler. Confesso que a mensagem final me surpreendeu bastante porque eu não imaginei que a autora fosse levar para esse lado (quem já leu sabe do que eu estou falando). O enredo tem de tudo um pouco: romance, drama, ação e suspense.

Sobre o romance, eu tenho que frisar algo que anda raro de acontecer: esse livro tem um bom triângulo amoroso. Esse é um dos clichés mais trabalhados e que anda até um pouco “saturado”, mas a autora soube trabalhar muito bem. Além disso, toda a explicação de quem era o Treze me deixou muito preocupada e confusa durante a leitura porque eu iria ficar muito frustrada se fosse aquilo. Mas nas últimas páginas, BAM, teve um plot twist que eu adorei e fiquei em paz com a explicação.

Enfim, adorei Treze e indico a leitura para todo mundo que adora romance e quer conhecer mais uma autora brasileira (Dica: No Kindle Unlimited, ele está de graça!)

Este livro foi gentilmente cedido pela editora para resenha.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Lana Silva disse:

    Este livro esta na minha lista de desejados já faz algum tempo e não vejo a hora de poder adquiri-lo. Bom, eu adoro um clichê bem desenvolvido então acho que vou gostar do desenrolar dessa trama. Outro ponto que me cativou foi o triângulo amoroso que já me deixou bastante curiosa. Uma pena que a trama tenha demorado um pouco para engrenar, mais o importante e que no fim acabou te prendendo.

  • Luiza Helena Vieira disse:

    Já li esse livro e infelizmente ele não foi das melhores experiências. O início dele foi bem arrastado mesmo, e achei o desenvolvimento super confuso e não muito crível
    Beijos
    Balaio de Babados

  • Luna disse:

    Eu já ouvi falar muito bem dos livros da autora e dessa história em si. Vou confessar que não sou fã de personagens que já começam tão imperfeitos (criminosos), mas se a protagonista tiver um motivo convincente para ser assim eu posso até considerar.

    Mas dificilmente lerei este livro, pois não suporto triângulos amorosos. Talvez seja uma implicância minha, mas basta saber com antecedência que tem triângulo amoroso e já desanimo de ler.

  • Carol Nery disse:

    Ótima nota! Eu até hoje só li Não Pare! e gostei muito. Quero ler mais da autora. Mas, sabe como é… a gente procrastina, passa outros na frente.
    Vou tentar terminar a trilogia esse ano, para assim me jogar em 13.
    Beijão
    Carol, do Coisas de Mineira

  • Ivi Campos disse:

    Ainda não li nada da autora e tenho curiosidade pra ler porque sempre ouço elogios generosos para com seu trabalho. Essa premissa aqui me deixou inatigada.
    Beijos

  • Maria Luíza Lelis disse:

    Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro logo que lançou e foi uma grande surpresa para mim. Não estava esperando grandes coisas, mas amei a leitura. Achei a escrita super envolvente e adorei como a trama foi desenvolvida.
    Adorei conferir sua resenha e fico feliz que também tenha gostado da leitura.
    Beijos!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem