Resenha: Um casamento conveniente

Ficha técnica:

Nome: Um casamento conveniente

Autor: Tessa Dare

Tradutor: A.C. Reis

Páginas: 256

Editora: Gutenberg

Compre aqui

Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.

Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.

Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.

Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato? Fonte

Li esse livro rapidinho, para um clube de leitura que teve aqui em São Paulo, mas infelizmente não consegui ir ao evento. Uma pena, porque adorei a leitura!

Quando li o primeiro livro de Tessa Dare, eu achei ele bem razoável. Assim, tem tudo o que um romance de época precisa, mas ela pecava em alguns pontos. Uns excessos aqui e ali, alguns comportamentos meio caricatos, mas tudo bem. Conforme fui lendo seus livros, percebi que as histórias passaram a ter mais conteúdo, sem deixar de lado seu humor típico, os mocinhos cativantes e a escrita leve e fluida.

Tendo dito isso, essa nova série já começa com o pé direito. O mocinho é tão ranzinza que chega a ser engraçado. A mocinha é espirituosa do começo ao fim (mas claro que ela também tem defeitos). Foi uma boa combinação perfeita.

Como vocês podem ler pela sinopse, Ash e Emma selam um acordo de casamento até que Emma engravide. A partir desse casamento, os dois passam a conviver entre si e criam diversas situações inusitadas,

Para quem é fã desse tipo de romance, é difícil não gostar dessa história. Como eu disse antes, a história é muito bem humorada e as situações pelas quais Emma e Ash passam são ótimas e muito bem boladas.

Claro que nem tudo são flores, então também tem os momentos mais sérios relacionados às dificuldades sofridas por Emma por ter confiado em alguém no passado e por ter sido expulsa de casa e os momentos em que Ash fica se depreciando por ter uma aparência grotesca devido à guerra. Juntos, os dois tentam superar os seus traumas e também pensam em construir uma vida a dois, uma vez que o casal tem uma química e tanto que já ajuda.

Fico agora no aguardo do próximo volume dessa série. Não reparei em nenhuma pista sobre quem será o próximo casal, então só estou na expectativa. Leiam e divirtam-se!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comments

  1. Você falou tudo sobre romance de época, o homem é ranzinza e a mocinha é queridinha. E é por isso que eu gosto tanto de romance de época além de alguns serem divertidos demais. Gosto mais dos que passam fora de Londres, mas amo qualquer um.

  2. Eu ainda não li livros de romance de época então acho que esses pontos negativos citados por você irão passar batido já que não estou ambientada com essas características. Bom, achei a premissa desse livro me pareceu bastante cativante principalmente por haver esse lado humorístico, mas também alguns dramas entre o passado dos personagens. Portanto admito que senti sim vontade e interesse em ler essa história.

  3. Ooi,
    Eu AMO romances de época e fiquei feliz de saber que essa série começa muito bem! Poucos livros me fazem tão bem quanto um romance de época com essas características clássicas e apaixonantes. Já deixei aqui anotado e pretendo ler em breve!

    Beijoos

  4. Adoro romances de época e gosto muito do estilo de escrita de Tessa Dare. Mas, esse livro ainda não li. Confesso que ando até meio afastada dos romances de época, tenho que tomar vergonha e voltar a lê-los. Por ser da Tessa já me encantou de cara, tomara que eu goste!

  5. Olá Lucy!!!
    Eu tenho interesse em conhecer a escrita da autora, mas ainda não tive a oportunidade. Admito que esse livro acerca do mocinho me lembra um outro livro que cheguei a ler, porém é só mesmo em alguns pontos.
    Acho a história fofa e do tipo que me faria suspirar e suspirar rsrsrs
    Adorei a resenha e o livro já está na minha lista de leitura ^^

    lereliterario.blogspot.com

  6. Oi!
    Li alguns livros da Tessa, mas esse ainda não, gosto bastante da sua escrita, pois até as coisas relacionadas ao passado ou surpresas não são tão pesadas, gosto de romances de época e essa autora fica quase no topo da minha lista. Parabéns pela resenha, já estou curiosa com o desenrolar da trama e em como o casal vai se sair no relacionamento, obrigado pela dica, bjs!

  7. Eu nuca li nada desta autora e não foi por falta de indicação ou elogios, mas de oportunidades mesmo. Já fiquei bem curiosa com este enredo e quero acompanhar tudo.
    beijos

  8. Olá, tudo bem? Eu só li um livro da autora e gostei bastante, tenho que ler mais obras da mesma, mesmo esse não sendo um gênero que leio muito, eu adorei a escrita da Tessa.
    Um beijo.

  9. Olá! Doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Tessa Dare, amo um romance de época e essa resenha me deixou ainda mais curiosa em conferi essa história.
    Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.