Resenha: Um Romance de Inverno

Ficha técnica:

Nome: Um Romance de Inverno

Autor: Jess Michaels

Tradutor: A. J. Ventura

Páginas: Páginas: 267

Editora: Cherish Books BR

A viúva Rosalind Wilde, está a caminho do casamento da sua amada irmã, quando uma tempestade inesperada a leva a uma pousada superlotada. Lá, ela conhece um estranho tentador que a leva a uma noite de paixão inesquecível. Grayson Danford nunca esperava uma noite com a irresistível Sra. Wilde, mas ela era uma distração bem-vinda do desagradável dever de acabar com as núpcias iminentes de seu irmão. Ele fica chocado quando descobre que sua amante apaixonada não é outra senão a irmã da noiva de seu irmão. Agora Rosalind e Gray estão em guerra, mesmo que o desejo que sentem um pelo outro ameace transbordar. Quem ganhará essa batalha? E quem pode perder tudo?

Esse é o primeiro livro da série Estações. Recebi da editora um exemplar digital há um tempo, mas só agora estou tentando voltar ao ritmo do blog, então vamos lá:

Vai ser uma resenha rápida, já que a sinopse resume bem do que se trata a história: Grayson e Rosalind se conhecem em uma pousada, uma vez que uma tempestade impede que prossigam viagem. Eles acabam passando a noite juntos e se despedem no dia seguinte, só para se encontrar mais tarde, quando se dão conta de que estão indo para o mesmo local, por motivos diferentes: ele quer impedir o casamento do irmão, ela quer celebrar o casamento da irmã.

O que Grayson e o irmão ignoravam é que a irmã de Rosalind, Célia, só estava se casando porque seu impiedoso avô só revelaria a identidade do pais das duas jovens se ela se casasse com alguém da aristocracia. Mas a verdade é que ela não amava Lucien, irmão de Gray, e a recíproca era verdadeira.

Enquanto isso, Rosalind e Grayson ficam em pé de guerra, cada um tentando defender seu ente querido, e lutando contra o desejo que sentiam um pelo outro.

Acho que o destaque maior da história vai para o relacionamento e lealdade entre os irmãos. Gray era muito leal a Lucien e também à sua irmã Felicity. Eles não tiveram uma infância tão boa e Lucien sofreu muito por amor, então Gray tenta impedir que ele sofra mais uma decepção, já que conhecia a fama do avô das jovens.

Já Rosalind e Célia, elas sempre sofreram nas mãos do avô. Sua mãe faleceu cedo e ele tomou as meninas do pai, negando a elas sequer a identidade deste, por ser de classe inferior. Por isso, exigiu que ambas as netas se casassem com pessoas da aristocracia. Rosalind o desobedeceu e se casou por amor, porém não foi feliz no matrimônio até enviuvar. O avô a deserdou e a tratava com desprezo.

Quanto a Célia, ele a fez prometer se casar com um nobre, e só então revelaria a identidade e o paradeiro do pai.

A história é leve e a escrita da autora é fluida, você mal vê que a leitura está chegando ao fim. Gostei das personagens; a química entre Grayson e Rosalind é muito palpável, acredito que até para os demais personagens. A trama parece complexa, mas nem tanto. Teve um plot twist mais para o final, mas no fim das contas, nem fez tanta diferença. rs

No mais, a história vale mais pelo drama familiar do que pelo romance em si, que já estava fadado a acontecer e terminar como terminou, sem muitas surpresas. Gostei e recomendo mesmo assim.

O segundo livro já foi lançado pela editora e vocês podem ler também pelo Kindle Unlimited!

Este livro foi gentilmente cedido para resenha pela Editora Cherish Books Br.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • cila disse:

    Oi Lucy, sua linda, tudo bem?
    Fiquei apaixonada por essa capa, que arraso! Aliás essa editora faz capas lindas demais. Gosto muito de histórias que valorizam o sentimento de família, por isso já vi que irei amar os irmãos defendendo a felicidade uns dos outros. Eu não faço leituras digitais, mas irei indicar para minha colaboradora. Sua resenha ficou ótima!!!
    bjs.
    cila.

  • Kenia Candido disse:

    Oi Lucivania.

    Através da sua resenha, a história parece ser bem fluida. No momento estou dando um tempinho de leituras desse gênero, mas não descarto porque com certeza, vou lê-lo em breve, quando eu retornar as leituras de romances. Deixei sua dica anotada. Parabéns pela resenha.

    Bjos

  • Milena Soares disse:

    Olá! Curto muito um romance de época, não conhecia esse, nem a autora, essa resenha me deixou super interessada em conferi essa história.
    Bjs

  • Debyh disse:

    Olá,
    Eu leio poucos livros deste gênero, mas ando numa vibe de ler romances o tempo todo (certeza que enjoo daqui a pouco hahaha). Achei legal ser um romance leve e já anotei na minha lista.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem