Resenha: Uma Chance para Recomeçar

UMA_CHANCE_PARA_RECOMECARSinopse: Uma Chance Para Recomeçar – Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.

Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais – passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida…
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal. Fonte

Quando recebemos esse livro da Novo Conceito, eu logo pedi para ler, pois já conhecia a escrita de Lisa Kleypas através de seus romances históricos, então queria ver como ela conduziria uma história nos tempos atuais.

Confesso que ela não me decepcionou. Apesar de a história ser clichê, a autora soube conduzir a trama para onde queria, sem forçar tanto a barra. Mas devo dizer que eu esperava mais desse livro, talvez em termos de história, porque me pareceu que o final foi um pouco corrido, talvez um pouco mais de atitude por parte de Maggie, que vivia fugindo de seus sentimentos por medo de se ferir novamente.

Resumindo, esse é o típico livro “sessão da tarde”. Você consegue visualizar toda a situação que acontece naqueles filmes da tarde que você assiste depois da aula (agora só quando consigo trabalhar em casa), principalmente se for a época de festas de Natal. Claro, o livro não se passa apenas no Natal, mas toda a “mágica” parece se fortalecer nessa época. Ainda mais quando se trata de uma cidade pequena de uma ilha e a protagonista ainda por cima trabalha em uma loja de brinquedos.

Gostei muito da história. A naturalidade com que Maggie lidou com Holly, ajudando-a com seu problema na fala, a forma como Mark foi se envolvendo aos poucos, sem sequer perceber, com Maggie e a necessidade que ele tinha de estar perto dela. Mark é uma figura solitária, tendo crescido com uma família desajustada, mas abre mão disso ao ter que cuidar da sobrinha. Maggie é uma pessoa carinhosa, mas de coração fechado para qualquer tipo de sentimento que possa lhe causar mais alguma perda.

É uma história de perdas e segundas chances que a vida nos dá. Que não temos tudo sob controle 100% do dia, mas temos a força de nos reerguer, reconstruir nossa vida e tentar ser feliz.

Eu fiquei me perguntando se esse livros se trata de uma série, porque temos 3 irmãos Nolan, Mark, Sam e Alex, todos eles solitários (Alex lidando com um divórcio) e com uma infância deprimente. Eu não reclamo se tiver, adoro livros clichês bem escritos. Leitura recomendada, e pode ser lido em qualquer época do ano!

Esse livro foi gentilmente cedido para resenha pela Novo Conceito.

 

Ficha técnica:

Nome: Uma chance para recomeçar
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 176
Editora: Novo Conceito
Onde comprar: Livraria Cultura / Livraria Cultura (e-book) / Amazon
Minha avaliação: 

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Fevereiro. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Compartilhe:
  • 4
  •  
  •  
  •  


  • Douglas Fernandes disse:

    Nao sei o que pensar sobre esse livro, pq nao assisto sessao da tarde há muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo e se for parecido com alguma historia de filme de sessao da tarde nao sei nao… vai depender muito do filme… hahaa
    deixando de lado o filme e falando do livro, parece ser uma leitura rapida, vi q o livro é fininho, acho que daria uma chance sim.

    [Reply]

    Lucy Reply:

    Oi, Douglas! Difícil eu assistir sessão da tarde hoje em dia. rsrs Muito raramente, só.
    Eu acho que vale a pena dar uma chance ao livro, é uma história bem enriquecedora!
    Bjos

    [Reply]

  • Vitória Pantielly disse:

    Oi 😀

    Desde o lançamento estou curiosa para ler esse livro. Um personagem que me cativou foi Mark, achei a história bem triste e me pareceu que ele soube lidar bem com isso. O casal a história foi construído de forma interessante, através da dor de uma garotinha, gostei disso.
    Espero ter a oportunidade de ler logo, adoro livro no estilo “sessão da tarde”.

    Bjs.
    http://passeandocomoslivros.blogspot.com.br/

    [Reply]

    Lucy Reply:

    Oi, Vitória! Eu acho que você vai adorar, recomendo!
    Bjos

    [Reply]

  • Maratona Literária 4.0 – Desafio Diário « Por Essas Páginas disse:

    […]  – O primeiro colocado receberá em casa um exemplar do livro Uma chance para recomeçar. […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem