Resenha: Uma história incomum sobre livros e magia

Algo na sinopse de Uma história incomum sobre livros e magia me interessou. Talvez por falar de um livro mágico, no qual duas garotas que não se conhecem começam a escrever uma história e são respondidas pelo próprio livro. Como ser uma apaixonada por leitura e não achar algo assim interessante? O livro chegou pela nossa parceria com a Editora Arqueiro e, assim que comecei a ler, percebi que não me arrependeria. Com uma linguagem fácil, uma trama curiosa e personagens cativantes, essa é uma história que certamente irá diverti-lo.

historiaincomum“Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha.
Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções.
Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco.
Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes.
Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.” Fonte

A primeira coisa a saber sobre esse livro é que ele é uma leitura extremamente leve. Não espere uma aventura muito profunda, claramente a obra é infanto-juvenil, destinada principalmente àquela faixa etária entre 10-13 anos, talvez. Entretanto, isso não significa que alguém mais velho não vá se divertir ler, muito pelo contrário. Uma história incomum sobre livros e magia é daquelas histórias deliciosas que transportam o leitor para dentro das páginas e conduzem-no rapidamente até o final. Li-o em apenas dois dias e simplesmente não queria largá-lo.

Temos três personagens que trazem sua visão da história e cujos caminhos se interlaçam de alguma maneira que só descobrimos completamente no final: Kai, Leila RalphKai, uma garota apaixonada por tocar violino e que passou por uma grande decepcão, foi visitar a excêntrica tia-avó; lá, ela faz uma nova amiga e embarca numa aventura, além de encontrar esse estranho livro que parece mágico. O livro é O Cadáver Excêntrico e, após ela escrever algumas frases nele, o mesmo começa a contar uma história sozinho.

historiaincomum0

Leila está em uma viagem ao Paquistão, visitando os tios e os primos, uma garota um tanto obcecada que anseia por uma grande aventura. Ela também encontra o mesmo livro que Kai e, sem saber, as duas acabam escrevendo juntas nele. O livro, por sua vez, responde contando sua história: a história de Ralph, um garoto sonhador que viveu há muitos e muitos anos e que era fascinado por magia.

À medida que a história avança, vamos conhecendo mais as personagens enquanto acompanhamos a história do livro, ou melhor, de Ralph. Interessei-me rapidamente por Kai e demorei um pouco mais para gostar de Leila e sua história no Paquistão. Às vezes as partes dela pareciam um tanto desconectadas do panorama completo da obra, e então eu logo me via ansiando pelas partes de Kai e, claro, de Ralph. No entanto, à medida que a história progride, Leila amadurece e se torna mais interessante, ao mesmo tempo que vamos descobrindo sua ligação com toda aquela confusão.

historiaincomum1

O tom da narrativa é leve e agradável. Como já mencionei, a vontade que dá é devorar o livro depressa, uma vez que os personagens são interessantes e a história é muito divertida. O final foi uma gracinha – não tem como descrever de outra maneira, foi muito fofo – e me satisfez por completo. A edição da Editora Arqueiro é bonita e confortável, com uma capa colorida e aveludada, uma diagramação perfeita para a leitura e nenhum problema de revisão. Foi uma delícia de ler. Um livro que justamente exalta em sua história como todos os livros são mágicos. Recomendado.

Livro gentilmente cedido para leitura e resenha pela Editora Arqueiro!

Arqueiro_parceria

Ficha Técnica

Título: Uma história incomum sobre livros e magia
Autor: Lisa Papademetriou
Editora: Arqueiro
Páginas: 192
Onde comprar: Saraiva / Livraria Cultura / Livraria Cultura (e-book) / Amazon / Livraria da Folha/ Travessa (e-book) 
Avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem