Resenha: Uma Noite Inesquecível

O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés.

No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava.

Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer?

Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão. Fonte

Último livro da série As Quatro Estações do Amor! Para quem já conhece a série, sabe que as irmãs Bowman, Lillian e Daisy, foram um páreo duro para seus pares. Agora, imaginem então o irmão delas, Rafe!

Rafe é um rapaz responsável que não teve uma infância feliz – mesmo cercado por irmãos, já que seu pai sempre quis que ele fosse o exemplo da família. Mesmo assim, nunca teve o reconhecimento do pai, embora já adulto e com o sucesso que alcançou sozinho. Agora, para conseguir retornar ao ramo da família, seu pai lhe propõe sociedade, mas apenas se ele se casar com uma dama inglesa e a escolhida é  Natalie Blandford. Porém, sua prima, Hannah Applegate, não está muito certa de que Natalie estará segura com Rafe e resolve averiguar por si própria se ele é merecedor da mão da prima.

Claro que, como todo bom romance de época, do encontro dos dois sairão várias faíscas. Os dois se enfrentam, são teimosos e percebem, aos poucos, que não conseguem mais viver um sem o outro. A interação dos dois e o desenvolvimento do romance é uma graça, mas acho que poderia ter sido mais bem desenvolvido.

Por outro lado, sendo uma história mais curta, foi uma “desculpa” perfeita da autora para falar da vida das quatro flores secas depois de casadas, ainda mais para completar a história com um protagonista masculino. Se vocês perceberem o padrão, verão que a autora geralmente usa quatro protagonistas femininas e um protagonista masculino (vide Os Hathaways) para criar suas séries. E a fórmula funciona plenamente.

Recomendo muito a leitura para os fãs da série e para quem curte romances de época. Não chega a ser uma novidade no quesito história, mas é divertimento garantido.

Ficha Técnica:

Nome: Uma noite inesquecível
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 144
Editora: Arqueiro
Onde comprar: Amazon
Minha avaliação:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Fernanda Barroso disse:

    Me pergunto se dá pra ler apenas ele ou se é melhor ler a série toda. Independente disso, já quero muito ler! Sou totalmente apaixonada por romances de época, então, a dica está super anotada!

  • Cabine de Leitura disse:

    Gosto bastante de romance de época, apesar de ter lido bem menos do que eu gostaria, só não gosto de série, nunca tenho condições de comprar todos os livros. Mas claro que se tivesse a oportunidade leria o livro .

  • Raquel disse:

    Oi
    Quero muito comprar essa coleção sei que vou adorar.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

  • Camila Mondaini disse:

    Eu sou a louca dos romances de época! Amei essa série da Lisa e embora não tenha lido esse último já sei que vou gostar! Adoro esse universos. Fico feliz em saber que você gostou também. Mas preciso dizer que o livro da Annabelle ainda é o meu favorito kkk

    beijinhos!

  • Larissa Dutra disse:

    Olá, tudo bem? Nunca li um livro de romance de época, porém parece ser um gênero muito bom, já que todo mundo gosta. Adorei tua resenha, o livro parece ser ótimo!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

  • Claudia Del Santo disse:

    Olá, tudo bom. Estou bem nessa vibe de romance de época e só ouço elogios a respeito dessa autora. Ainda não li nenhuma obra dela e a dica já está anotadinha aqui. Achei muito interessante que o protagonista da história seja homem. Não acho que isso seja recorrente em romance de época. Pelo menos eu nunca li. Um beijo e sucesso.

  • Por Amor aos Livros disse:

    Eu amo essa série, e amei esse livro tanto pela história do casal, como por ver como estava a vida das flores secas! Gostei tanto que queria que tivesse sido um livro maior sobre o casal, mas enfim…

    Um beijo, Pri 😘

  • Thalia Mirelly disse:

    Olá!
    Não conhecia essa série de época só sei que já vou adicionar as leituras do próximo ano.Gostei da ideia de ter as mulheres e um homem na família.
    Gosto do envolvimento desses tipo e livros e como a paixão surge.
    Dica anotada!
    bjs

  • Cidália disse:

    O enredo parece interessante, mas infelizmente, não sou muito de ler séries. Com certeza o livro será um sucesso entre os fãs!! Passarei a dica desta vez, obrigada.
    Bjs

  • Camila de Moraes disse:

    Olá!
    A história é amorzinho e traz um pouco de alguns personagens das tramas anteriores. Amei fazer a leitura, a escrita da Lisa me atraí bastante.
    Beijos!

  • Beatriz Andrade disse:

    Eu quero muito esse livro, eu amo a série e quando descobri que tinha mais um volume eu surtei. Eu já sei que vou gostar muito e quero descobrir o que aconteceu com as amigas depois do último livro.

  • Eli - Leitura Entre Amigas disse:

    Oie!
    Eu sou muito fã dessa série! Amo ver o quanto essas amigas se amam, e como sempre estão juntas para tudo! Esse livro está na minha lista de desejados! E com certeza é uma leitura que quero realizar em 2018!

    Beijos!
    Eli – Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

  • Jennifer Silva disse:

    Oii! Eu tenho essa série na minha lista e não vejo a hora de ler, ainda mais com muitos comentários positivos sobre ela. Apesar dessa história ser mais curta que os outros, estou curiosa para ler como será o desenrolar desse romance. Ótima resenha, bjss!

  • Fábrica dos Convites disse:

    Ainda não li este volume, mas não vejo a hora de fazê-lo. Acho normal autores usarem determinadas formulas para suas histórias, o diferencial mesmo será a forma de contar estas histórias.
    Bjs, Rose.

  • Milena Soares disse:

    Olá! Amei a série As Quatro Estações do Amor, estou doida pra ler esse último livro, a escrita da Lisa Kleypas é excelente, curto muito um romance de época.

  • Valeria disse:

    Yo, adorei a resenha ^^

  • Bruna Costabeber disse:

    Olá!
    Ainda não li esse livro, para ser sincera, de romance de época, li apenas Julia Quinn. Gostei muito da sua resenha e fiquei muito contente por saber que a história te agradou. Interessante a autora ter abordado da ideia de uma história pequena para falar de personagens passados.
    Com certeza vou anotar a dica.
    Beijos

  • Fabiana disse:

    A poucos dias ganhei essa coleção. Quero ler muito mas vou admitir que estou me preparando psicologicamente, pois tive algumas decepções com livros de epoca, embora eu goste da escrita e dos costumes, sempre achei livros chatos e arrastados. Adorei a resenha, até pq este foi o unico que eu ainda nao tinha lido

  • Bruno Marukesu disse:

    Oi, Lucy ^^
    Vou te confessar que ainda não me aventurei pelos romances de época escrito por autores contemporâneos. Mas a Lisa Kleypas é uma das primeiras que irei ler após, é claro, ter a experiência com a escrita da Julia Quinn que já comprei o box e só esperando para chegar em casa e ler. ashaushsa
    Que prima a Natalie possuem, hein. Eu particularmente não confiaria mais nessa girl, se a Natalie estava disposta e ansiosa para se casar com o Rafe e mesmo assim a prima conquistou o boy acho que é uma tremenda de uma traição e falta de lealdade. Mas se a Natalie não queria casar se não houvesse amor então não tenho motivos para julgar.
    Acho interessante livros assim que são criadas para conclusão de séries. Com toda a certeza trás um aconchego ao coração dos leitores.
    Parabéns pela resenha.
    Abraços.

  • Thayenne disse:

    Olá,

    Sou doida para ler essa série! Amo romances de época e gostei dos livros de uma outra série da autora. Ainda não tive a oportunidade de fazer essas leituras, porém estou bem curiosa, pois dizem que as irmãs são bem engraçadas e aí fico imaginado como será o Rafe.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

  • Lana Silva disse:

    Ainda não li nenhum dos livros da série, apesar de ter muito interesse, ainda sim por saber que nesta nova obra, mesmo trazendo uma estória típica de romance de época, ainda sim podemos esperar diversão na certa, com um casal envolvente e cativante. Senti muito interesse em ler este livro.

  • Tammy (Livreando) disse:

    Eu particularmente amo quando o o protagonista é homem em romances de época e só por isso, o enredo me cantou. Espero conseguir ler esse ano de 2018

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem