Resenha: Uma Noiva para Winterborne

Ficha técnica:

Nome: Uma Noiva para Winterborne

Autor: Lisa Kleypas

Tradutor: Ana Rodrigues

Páginas: 336

Editora: Arqueiro

Compre aqui

 Sinopse: Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer – nos negócios e em tudo mais.

No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda.

Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.

Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.

Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.

A resenha pode conter spoilers de Um sedutor sem coração, mas nunca posto nada grave. rs

Depois de ler Um sedutor sem coração, eu contava os dias para o lançamento do segundo livro, principalmente por se tratar de um casal que aparentemente não teriam muito em comum, e que com certeza dariam o que falar. E como eles deram o que falar!

Já no livro anterior conhecemos Rhys Winterborne, um comerciante de uma grande loja de departamentos. Um homem de muito sucesso sendo dono de outros investimentos também. Não sendo de família nobre, ele pretendia ascender na sociedade londrina pelo casamento com alguém da aristocracia. Quando conheceu Helen Ravenel, de um modo um tanto incomum, ele logo se viu fascinado por ela e, ainda por cima, viu uma chance de ascender socialmente.

A história começa com Helen e Rhys discutindo quanto a reatarem o noivado – como tudo isso aconteceu deixo para vocês descobrirem ao ler o primeiro livro. Rhys a princípio tem seu ego ferido, mas no fundo queria reatar com Helen, já que sentiu atraído por seu jeito meigo e puro desde o início. E Rhys é intimidador e intenso, capaz de fazer o clima esquentar só com o olhar de predador. Helen sentiu isso no início do relacionamento deles, mas o que antes a assustava, passou a fasciná-la.

Em todo o caso, a família de Helen seria contra essa união por um motivo distinto (que também não vou falar, tem que ler o primeiro livro rs). Então, para que os dois fossem “obrigados” a casar, Helen teria que ser comprometida por Rhys.

Então, agora é que o bicho pega. Se antes Rhys já estava fascinado por Helen, depois do rala e rola, eles só querem rolar entre os lençóis. Sério, gente, era quase patológica a necessidade que os dois tinham de ficarem juntos.

Enfim, a história para fim fluiu e funcionou. Eu achei que o casal tinha química – e mesmo Helen no começo sendo super tímida e realmente pura Rhys teria química que vale para os dois. Mas acho que houve aí um exagero nessa adoração de um pelo outro, fora as cenas hots – que não costumam me incomodar no geral.

Outra coisa que não sei se me convenceu foi o tal segredo de Helen e a forma como tudo foi resolvido. Achei que foi muito drama para uma solução “simples” e rápida. Acho que não demorou duas páginas. Sim, era uma questão muito delicada, mas o perigo maior foi rapidamente solucionado.

No mais, não tirou meu divertimento, já que a autora tem um estilo de escrita que me cativa do começo ao fim. Sim, teve suas ressalvas, mas continua com as características de um romance de época de Lisa Kleypas, com divertimento, introdução de novos personagens que farão parte de tramas futuras sem forçar a barra e um final digno e satisfatório.

Recomendo? Claro que sim, o fato de que poderia ter sido melhor não quer dizer que ele não foi bom. Mas foi só bom, não ótimo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Carolina Durães de Castro disse:

    Oi Lucy, tudo bem com você?
    Eu fiquei fascinada pelo Rhys no primeiro livro. Acho que o fato dele ter lutado e trabalhado muito para conquistar seus bens deixa claro o quanto ele é determinado.
    Estou ansiosa para ler o livro e descobrir como será a química entre os dois.
    Bjkas

  • Diana Batista disse:

    Concordo totalmente! Esse livro que foi apenas bom, poderia ter sido melhor. O terceiro livro é o meu preferido até agora. Estou lendo o quarto, que está interessante, mas ainda não me cativou tanto. Vamos aguardar os próximos.

  • Camila - Leitora Compulsiva disse:

    Oi, Lucy.
    Que pena que esse livro não foi dos melhores!
    Estou com ele aqui para ler, mas agora já vou baixar minhas expectativas!! Rs…
    beijos
    Camis

  • Aléxia Macêdo disse:

    Da Lisa eu nunca li nada de época, apenas um romance contemporâneo bem curtinho que se passa no Natal. Gostei da escrita dela, embora não tenha achado a história muito incrível. Agora estou tentando ler mais livros de romance de época e sempre vejo ela sendo citada. Tenho curiosidade pelas histórias :)

  • Fabiana Scola de Azevedo disse:

    Vou admitir que fiz vista grossa para não ler nenhum spoiler ahahahah, desculpa!! A questão é que ganhei uma das coleções da Lisa e ainda não li, acredita? O fato é que me decepcionei com romances de época, mesmo gostando muito, como ela é super consagrada resolvi esperar para ler, digo isso pois todos romances parece ter a mesma premissa o que torna todos livros iguais e esse resenhado nao foge a regra, mocinhas x turroes. Enfim tenho certeza que será uma bela leitura assim que me desintoxicar desse mal entendido entre eu e os romances de época.

  • Paloma Machado disse:

    Oie, tudo bem?

    Ah, que pena que não foi uma das melhores leituras, mas pelo menos foi divertido! Quero muito ler um livro da Lisa, mas não vou começar por esse, pois já não gosto de romance de época, então talvez seja melhor começar por algum que prenda logo de cara kkkk

    Beijos,
    http://www.dreamsandbooks.com

  • Milena Soares disse:

    Olá Lucy! Estou doida pra começar a ler essa série, gosto muito da escrita da Lisa Kleypas, pena que você não achou esse segundo livro tão bom quanto o primeiro, ainda não li nenhum, pretendo ler quando tiver todos os volumes em mãos.
    Bjs

  • Carolina Trigo disse:

    Oi Lucy!
    Acho que a sua resenha foi a primeira que li, que apontou alguns pontos fracos. Já não me interesso por livros de romance histórico, e lendo as suas críticas, principalmente ao fato dessa adoração entre o casal. Só lendo a sua resenha, já me pareceu daqueles romances que surgem do nada, sem uma construção verdadeira.
    Por isso, vou pular a dica dessa vez.
    Bjss

  • Aninha Goulart disse:

    Oiiiii,

    Sua resenha me ganhou no início! E apesar de também não gostar quando o Segredo tem um drama enorme envolvido é uma resolução rápida e simples (já que no início sempre parece ser algo complexo), eu fiquei muito curiosa pra saber como a sua coisas se desenvolvem entre eles e para saber como é que vão se resolver rs.

    Beijinhos…
    http://www.paraisoliterario.com

  • Aline M. Oliveira disse:

    Oi! Eu não li nada da Lisa e tenho muita vontade! Vi sobre essa nova série e achei maravilhoso, amo romances de época. Nesse caso é melhor ainda saber que mesmo no período que as mulheres eram tratadas inferiormente, tem mulheres a frente de seu tempo, trabalhando e sendo reconhecidas.. O romance também é um caso a parte, onde eles conseguem por de lado as diferenças e se deixam envolver. Obrigada pela resenha!

    Bjoxx

  • Cabine de Leitura disse:

    Eita, três estrelas pra Lisa, fiquei curiosa rsrs. Gostei da premissa da história, mas fiquei intrigada com essa adoração que mencionou ter sido exagerada, mas se tem coisa que incomoda é exagero no hot, então já perdia umas estrelas comigo. Uma peno o final também ter deixado a desejar com todo dramalhão, mas que bom que foi uma leitura divertida. Eu ainda quero ler algo da autora e espero que seja em breve.

  • Rafaella Viegas disse:

    Oiii tudo bem??

    Confesso que li por alto a resenha, pois fiquei com medo dos spoillers.
    É ótimo livros que nos divertimos, mas uma pena que tenha tido ressalvas quanto a esse, e esperava mais pelo primeiro que leu.
    Nunca li nada da autora, mas espero ler em breve, já que estou começando a ler romances de época.
    Bjus Rafa

  • Sâmella Bridges disse:

    Oi, Lucy!
    Anteriormente vi uma resenha bem positiva como a sua desse livro também e parece, mesmo com eventuais deslizes aqui e ali – coisa que, no caso das cenas hot, já me faz não querer ler o livro mesmo com elogios direcionados à ele -, ser uma leitura envolvente e leve para fazer de uma vez ou algo do tipo, ainda mais para quem como você já conhece e gosta do estilo de escrita da autora. Chato que coisas pesadas tenham se resolvido de forma apressada, mas, né, nem tudo é perfeito e ao menos o final foi bom. Valeu a dica mesmo assim!
    Beijos!

  • Mayara Milesi disse:

    Olá!
    Vi recentemente o lançamento desse livro e achei bem interessante a premissa do mesmo. Esse segredo me aguçou a curiosidade, porém, acredito que estou um pouco saturada de romances de época e por conta disso, deixarei a sua dica passar por hoje!
    A Lisa é uma autora super talentosa e muito conhecida, uma pena quando um livro tinha tudo para ser o melhor e se torna apenas bom!

    beijos,
    Mayara

  • Luna disse:

    Olá, Lucy!

    Eu sou apaixonada pela escrita da Lisa Kleypas e já estou louca por esse livro! Mesmo que você não o tenha considerado ótimo, ainda assim minhas expectativas seguem altas. A Lisa nunca me decepciona!

    Eu já tenho Um Sedutor sem Coração e agora falta comprar esse livro. No momento, estou lendo a série As Quatro Estações do Amor, mas acredito que num futuro próximo mergulharem nessa nova série. :D

    Bjs!

  • Caroline Oliveira disse:

    Oie!

    Sabe eu adoro romances de época então eu já to habituada a ler sempre super rápido e me distrair com as leituras.
    Eu adorei esse livro, mas concordo com você que teve umas partes que foi meio de tipo ” foi só isso mesmo?” mas sabe relevei pq no todo gostei bastante da leitura e não vejo a hora do lançamento do próximo livro da série!

    Beijos
    Carol
    http://www.thereviewbooks.com.br

  • Tamires Marins disse:

    Que pena que você achou um bocadinho exagerado. Eu amei do início ao fim; já tinha adorado o primeiro e esse superou, adorei o crescimento da Helen e o amor de um polo outro, os considerei até bem inocentes, aquele tipo de cervor de início de relacionamento. Rss

    Beijos
    – Tami
    https://www.meuepilogo.com

  • Andressa Ledesma disse:

    Eu odiei Rhys no livro anterior. Achei ele muito babaca, socorro! Espero que nesse livro eu consiga gostar dele um pouco. A moça que me deu nos nervos com tanta complacência e timidez, espero que ela mude nesse livro. E já fiquei curiosa para saber o segredo.
    beijos

  • Camila de Moraes disse:

    Olá!
    Eu amei essa leitura.
    Estava ansiosa por esse lançamento e fiquei extremamente contente com a forma como a Lisa conduziu os personagens.
    Rhys e Helen me encantaram, só queria que tivesse um pouquinho mais do West nessa história.
    Beijos!

  • Bruna Costabeber disse:

    Oi Lucy,
    Que pena que o livro tenha te decepcionado, essa é a primeira resenha negativa que leio para esse livro. Eu confesso que essa adoração excessiva dos personagens parece ser um ponto negativo e acho uma pena que o segredo dela não tenha te agradado.
    Vou tentar ler os livros para ver o que acho.
    Beijos

  • Kelly Alves disse:

    Oi Lucy,
    Eu amo a Lisa e estava ansiosa por essa continuação, mas confesso que fiquei com o pezinho atrás com o que você disse Hahahah, mas é Lisa né? Como você mesma disse, não é porque não foi ótimo que não foi bom!
    Vou ler com certeza e me atentar ao fatos que vc apontou!

  • Pah disse:

    Oi tudo bem? Primeira vez que vejo a mocinha comprometendo o mocinho e não o contrario rsrsrsrs Estou com o livro aqui e AMANDO a leitura, quanto ao segredo ainda não cheguei na solução, mas é algo um pouco óbvio desde q foi mencionado no livro anterior, eu acho…

  • Saga Literária disse:

    Olá, tudo bem?

    A Grazi leu esse livro para o nosso blog e super adoro, eu confesso que não domino o gênero romance de época, li poucos livros até o momento nessa área e não fui totalmente conquistado, mas sei do seu valor e que tem uma grande gama de leitores. Gostei da sua resenha, ficou bem legal. Parabéns!
    Abraço!

  • Ivi Campos disse:

    Eu li um livro da Lisa Kleypas e amei e nem sei dizer porque nunca mais li nada dela. Estou bem interessada nesta nova serie e estou achando as capas maravilhosas.
    beijos

  • Jessica Christina disse:

    Oie!
    Nunca li nada da Lisa, mas curti a idéia do livro! Só que estou enjoada de tanyo romance de época que vejo por aí, rs. Passo a dica por enquanto 💖

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem