Resenha: Uma Promessa e nada mais

Ficha Técnica:

Nome: Uma promessa e nada mais

Autor: Mary Balogh

Tradutor: Lívia de Almeida

Páginas: 272

Editora: Arqueiro

Ralph Stockwood sempre se orgulhou de ser um líder nato. Mas, quando convenceu os amigos a lutarem com ele nas Guerras Napoleônicas, nunca imaginou que seria o único sobrevivente.

Mesmo atormentado pela culpa, Ralph precisa seguir em frente, arranjar uma esposa e garantir um herdeiro para seu título e sua fortuna.

Desde que a participação de Chloe Muirhead na temporada de Londres terminou de forma desastrosa, ela aceitou a possibilidade de ser, para sempre, uma solteirona. Para escapar da própria família, a moça se refugia na casa da madrinha de sua mãe. Lá, conhece Ralph.

Ele precisa de uma esposa. Ela não acharia ruim encontrar um marido. Então Chloe sugere que os dois se casem, por conveniência. A condição é uma só: Ralph precisa prometer que nunca a levará de volta a Londres.

Mas, de uma hora para outra, as circunstâncias mudam. E logo fica claro que, para Ralph, o acordo foi apenas uma promessa e nada mais…

Faz um tempo que li esse livro, mas faltou eu colocar minhas impressões por aqui!

Como único herdeiro de um ducado, Ralph Stockwood, conde de Berwick, é o único herdeiro de um ducado e precisa se casar para garantir um herdeiro. Chloe Muirhead é uma solteirona, já que sua temporada em Londres foi desastrosa, fazendo com que se refugia-se na casa da madrinha de sua mãe, por acaso avó de Ralph – e lá eles se conhecem.

Ralph é um homem atormentado por seu passado, com sentimentos de culpa pela morte dos amigos que ele incentivou a lutar nas Guerras Napoleônicas, sendo ele o único sobrevivente. Isso fez com que ele entrasse em depressão profunda e atentasse contra a própria vida.

Ao conhecer Ralph quando ele visitava os avós, Chloe percebe que ele não tem ilusões para encontrar o amor. Ela, tampouco. Mas Chloe deseja uma família, então toma a iniciativa de propor um casamento. Sem cobranças, com direito a herdeiros, mas a única condição é que ele não a leve a Londres.

Porém, no dia seguinte ao casamento, a vida de Ralph muda de tal forma que ele é obrigado a retornar a Londres e claro que ele deve levar sua esposa. Assim, Chloe seria obrigada a ficar cara a cara com a sociedade londrina e todo o escândalo ao qual se viu envolvida por causa de sua família.

Os dois protagonistas são um tanto frios e fechados, no começo pareceu mesmo um mau negócio o casamento entre eles. Eu não tive tanta afinidade com Ralph e Chloe como tive com os demais, isso fez uma grande diferença. Mas a narrativa de Balogh continua envolvente com sua trama madura, com uma história de amor que começa como algo quase automático e vai se desenvolvendo, cada um com uma ferida para cicatrizar e uma cicatriz para fechar.

O livro conta com a participação dos Sobreviventes e isso também fez uma boa diferença! É muito bom ver o elo entre eles!

Recomendo muito a leitura para os amantes de romance de época!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem