Resenha: Veneno

Veneno“Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!”

Como vocês já devem ter reparado, eu simplesmente AMO livros com princesas e é claro que eu também assisto Once Upon a Time (Hook seu lindo). Quando eu entrei no catálogo da Editora Única (essa é a primeira resenha dessa parceria), eu não tive dúvidas sobre qual livro escolher. Veneno me chamou atenção logo no início da sinopse. Conto de fadas para adultos? Repense seus vilões? Sim, eu fiquei muito curiosa! Em alguns pontos, o livro superou as minhas expectativas. Em outras… nem tanto.

Veneno é uma releitura do conto de fadas da Branca de Neve e bem… Não preciso aqui entrar em detalhes sobre a história original, né? Ela é uma das princesas que eu menos gosto e somente agora com Once Upon a Time que eu comecei a criar uma certa simpatia por ela.

Quando eu li a sinopse, eu pensei que a autora iria mostrar um motivo para que a madrasta fosse má com a Branca de Neve. Infelizmente, isso não aconteceu. Eu continuo a encarando como vilã da história e por causa das minhas expectativas eu não queria que isso acontecesse! Eu sei, as expectativas às vezes atrapalham a nossa leitura… Como a sinopse mesmo cita Once Upon a Time, não tem como não comparar essas duas histórias. Eu acho que a série de TV conseguiu trabalhar melhor essa questão. Eu queria que os dois fossem iguais? NÃO! Mas eu queria simpatizar um pouco com a madrasta e isso não aconteceu. Isso traria um lado todo diferente para a história.

Sarah pode ter deixado a desejar no início do livro mas ela me surpreendeu totalmente durante o resto da história. A personalidade do caçador foi muito bem trabalhada e a Branca de Neve… Continua sendo a Branca de Neve? Ela tem um lado bastante rebelde mas eu não sou a melhor pessoa para expor uma opinião sobre ela. Mas uma coisa eu posso dizer: quem realmente brilhou nesse livro foi o príncipe. Eu não posso contar detalhes porque não quero soltar spoilers mas UAU. Normalmente os contos de fadas tem desenvolvimento muito irreais dos romances, porque eles são histórias curtas. Por exemplo, na versão da Disney, o príncipe mal conhece a Branca de Neve, dá um beijo nela, ela acorda e eles vivem felizes para sempre. Mas como assim? Sarah realmente nos mostra o outro lado do conto: mas eles foram realmente felizes para sempre?

Uma ponto que eu gostei muito desse livro foi a presença de personagens de outros contos de fadas, gerando esse grande crossover. Eu sempre ficava esperando qual personagem iria aparecer! Eu tenho uma ideia de um personagem que pode fazer uma ligação entre esse livro e o segundo, Feitiço, que conta a história da Cinderela.

Falando do próximo livro, uma coisa que eu achei muito interessante em Veneno é que nós temos um marcador de página na aba do livro! E sim, ele tem uma parte picotada, sendo muito fácil a retirada dele. AMEI! Além disso na capa já vem dizendo que ele é o Livro 1 da série Encantadas.

DSC05082

Enfim, Veneno é um daqueles livros que você consegue ler em uma tarde. A princípio é uma leitura leve e descontraída, como um verdadeiro conto de fadas. Mas tenho certeza que o final vai surpreender muitas pessoas!

Esse livro foi gentilmente cedido para resenha em parceria com a Editora Única!

Ficha Técnica

Título: Veneno
Autor:  Sarah Pinborough
Editora: Única
Páginas: 223
Onde comprar: Livraria Cultura/ Livraria Cultura (e-book)
Avaliação: 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Cris Aragão disse:

    Esse livro é um dos tops na minha lista de desejados, adoro releituras e apesar de saber que grandes expectativas podem causar grandes decepções espero ter a oportunidade de ler e conferir.

  • Lucy disse:

    Ah, gostei bastante da premissa! :D
    Gostaria de lê-lo em alguma ocasião, sempre gosto de releituras, seja de contos de fadas ou de clássicos (Ela é uma fera é uma graça!).
    Adorei sua resenha, Lany! Concordo com a parte do “Hook, seu lindo”. hauahua
    Bjs!

  • Jullyane Prado disse:

    Aaaai Lany que tortura!!!! desde que esse livro foi lançado que eu tô morrendo por ele! Eu simplesmente adoooorei essa capa!! Ela é incrivel! E uma releitura de contos de fadas?? Que demais!! EU também amo princesas, tronos, reis, rainhas e é claro acima de tudo amo príncipes!!! HAHAH!!! Tô super curiosa pra saber como é esse príncipe!!!

    Beijos!

    meudiariojk.blogspot.com.br

  • Gabriela S. disse:

    Eu to super babando por esse livro! Ele parece ser mt mt mt legal. Me apaixonei ainda mais por causa da resenha! haushsausahu
    Beijoos!

  • graziela segredo silvestre disse:

    parabens,amei as resenhas,vc esta de parabens,seu blog é rico de informaçoes,estou muito feliz em conhecer seu blog e virei fã,bjos grazi

  • Shadai disse:

    Essa série de livros deve ser muito boa, mesmo esse primeiro não sendo excelente e um pouco decepcionante.
    Muito bonito o trabalho da editora, a Única está de parabéns!

  • Gabriela Cerutti Zimmermann disse:

    Adoro Once Upon a Time e Grimm, o que já é motivo suficiente para que eu queira ler Veneno. E com essa sua resenha e outras que já li não me restam duvidas, vou ler a série inteira! :B

    Adorei saber sobre o marcador, um carinho especial com os leitores.

    Abraço!

  • Isa Aragão disse:

    Também adoro histórias de princesas (talvez por isso a paixão por A seleção, mas enfim.). Histórias recontadas de princesas, príncipes e reinos continuam tendo um espaçozinho no meu coração e na minha estante e esse não vai ser diferente! Espero comprá-lo em breve. Ou ganhar a promoção haha
    Beijos, Isa.
    isaaragao.blogspot.com.br

  • Jeniffer Soler disse:

    Desde que ouvi falar de Veneno, e também de sua comparação com OUaT, que eu também assisto, quero lê-lo e essa comparação foi o que motivou.
    Fiquei meio frustada depois da sua resenha, mas vou encara-lo mesmo assim para ter a minha opinião. (:
    Parabéns pela resenha!
    Beijos.

  • Bruna Souza disse:

    Essa capa é maravilhosa, a resenha também. Adoro Once upon a time, e acho que esse livro vai me agradar muito.

  • Nayara disse:

    Ah, o livro já me ganhou por ser conto de fadas recontado! Adoro mto Once Upon A Time! (e também adoro o Hook! hahaha)
    Agora fiquei curiosa para ler todos os livros!
    Beijos.

  • Lany disse:

    Ebaaa mais uma que gosta do Hook! \o/
    Leia sim, é bem divertido!

  • Sandy Mayara disse:

    Essa capa me lembra muito, muito, muito a musica My Immortal do Evanescence, gosteeeei :D

  • Dâmaris Carvalho Lima disse:

    Nossa já tinha ouvido falar desse livro, quero muito ler ele. Queria muito ganhar ele também, a história parece ser muito boa mesmo!!

  • Ana Paula Candido da Silva disse:

    Tbm adoro livros de princesas, e esse é bem diferente, me cativou

  • Fabíola Nunes disse:

    Eu confesso que este livro não havia me chamado a atenção até eu ver a continuação “Feitiço” e como eu NÃO leio de jeito nenhum livros embaralhados, ele entrou na minha wishlist para que eu possa ler sossegadamente o próximo! “)

  • Andressa Nunes disse:

    Livro cativante, daqueles que prende a atenção dos leitores até a última página, vale a pena conferir.

  • Julliany disse:

    Aaaaaah que legaaaaal, amo Once Upon a Time, acho que vou adorar esse livro uhuuu A começar por eu adorar releituras, e sempre esperei por releituras de contos de fadas e chegooou finalmente haha se já existem de outros contos me conta ok?

  • Marcos Nazareth disse:

    Pelos comentários acredito ser um conto de fadas atualizado, parece interessante.

  • Marília Sena disse:

    Ansiosa nem chega perto de descrever como eu me encontro com a leitura desse livro. Ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas sempre vejo recomendações positivas sobre ele.

  • Ingrid Sodré disse:

    Acho impossível uma capa mais representativa que essa. Mesmo que não houvesse o menor interesse no enredo, esse é um livro que eu teria apenas pra enfeitar a estante. rs Antes de começar a ler, quando peguei ele, fiquei fascinada com a beleza da capa. A editora Única realmente caprichou em termos estéticos e também na diagramação, tudo muito perfeito. Falando sobre o enredo, eu adorei a proposta da autora. Desde criança, os contos de fadas nos direcionam a uma ideia um pouco sonhadora, digamos assim. Personagens perfeitos, conflitos e sempre um final feliz. Achei interessante a autora humanizar um pouco mais as personagens, deixando claro que todos nós temos defeitos e motivos para sermos da forma que somos. A personagem que mais me impressionou foi sem dúvidas o príncipe. Ultimamente ando evitando séries, mas a Saga Encantadas é uma que vou ler. Estou ansiosa para ter em mãos os outros volumes. Só espero não me decepcionar.

  • JOICE SILVA disse:

    ME ENCANTEI COM O LIVRO EM SI,A HISTÓRIA NOS ENVOLVE DE UMA MANEIRA BEM INTERESSANTE.

  • Maria de Fátima disse:

    Cada vez que eu vejo uma resenha desse livro sito mais vontade de lê-lo.
    achei a capa bem bonita e chamativa tbm… não vejo a hora de ter o livro e conhecer esse outro lado desse conto de fadas… rsrs

  • Douglas Fernandes disse:

    Finalmente alguém pra falar dos defeitos das princesas… hahahahahha
    estou doido pra ler essa série… e conhecer os defeitos das princesas…. rsrs

  • Nardonio disse:

    Isso é o que espero dessas adaptações dos contos de fadas clássicos, que elas nos surpreendam. Quero ler algo completamente diferente do conto original, pois se for quase igual, melhor ler o que já foi escrito mesmo. Super curioso pra ler essa série.

    @_Dom_Dom

  • Mallu Marinho disse:

    Só tenho lido coisas positivas sobre essa saga Encantadas. Nunca fui muito fã de contos de fadas, mas dependendo da releitura (como é o exemplo de Once Upon a Time), dificilmente eu resisto. Acho que deve ser uma leitura que valha a pena. E ah, outro detalhe: a capa é linda!

  • Gabriela Sad disse:

    Ainda não assisti Grimm, mas sou fanática por OUAT! To sentindo que vou AMAR esse livro! sahusahusa
    Sentindo que ele vai acabar com as histórias infantis como a série!
    Beijocas!

  • Edna Dias disse:

    Eu adorei esta princesa confiante, que corre atrás do seus sonhos…
    que é meu malvada… afinal todos nós somos… hehe
    O livro é muito lindo… adoro as cores…
    Muitos de decepcionaram um pouco porque achavam que seria revelado o porque da madrasta agir como age com a Branca…
    Já to sabendo que isso não acontece, enfim…
    Quero ler este livro e muito. Bjs

  • Desirêe Beuren da Silva disse:

    Nossa!!! Fiquei super curiosa para ler o livro agora,só de ler a sua resenha. E juntando o fato de que gosto de contos de fadas adaptados,aumenta mais ainda a minha vontade. Espero lê-lo muito em breve para matar a minha curiosidade hehehe. Parabéns pelo blog!!!

  • Fabiana Strehlow disse:

    Desde que vi este livro pela primeira vez, me encantei pela capa.
    E quando li a sinopse pensei: “pronto, mais um que eu quero ler!”
    Sempre gostei de contos de fadas, e já li algumas releituras.
    A sua resenha me deixou curiosa … preciso de fato, ler e tirar as minhas próprias conclusões.

    Abraços!

  • Resenha: Poder « Por Essas Páginas disse:

    […] que eu conseguir. E é claro que a Saga Encantadas não ficaria de fora. Gostei do primeiro livro, Veneno, AMEI Feitiço (principalmente por causa do final) e agora finalmente consegui ler […]

  • Top Ten Tuesday: 10 capas com vestidos | Por Essas Páginas disse:

    […] Veneno, Sarah Pinborough [Resenha] – Eu acho que não tem como passar por esse livro sem que a capa chame atenção! Adorei o […]

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem