Resenha: Vingança da Maré

Vingança da MaréDepois de trabalhar arduamente por muito tempo alternando um emprego como executiva de vendas durante o dia com o de dançarina de pole dance à noite , Genevieve finalmente conseguiu juntar dinheiro para realizar seu sonho: comprar e reformar um barco e mudar-se para Kent, bem longe da estressante vida em Londres que tanto a aborrece. Tudo parece enfim perfeito. Até que, na festa de inauguração do barco, enquanto amigos de sua velha vida parecem zombar do que agora lhe é tão caro, um corpo aparece boiando próximo ao ancoradouro, e Genevieve reconhece a vítima. Ao perceber seu santuário flutuante maculado, e convencida de que sua vida também está em risco, Genevieve se vê novamente envolvida com o perigoso submundo de corrupção, crimes e traição do qual pensava ter finalmente escapado. E está prestes a descobrir os problemas de misturar negócios e prazer. Fonte

Gente, que perda de tempo esse livro. Sinceramente.

Eu tive a primeira experiência com a Elizabeth Haynes com o fantástico No Escuro. Então resolvi ler outros livros dela, a começar por esse. Mas a história não rendeu como eu queria.

A história de Genevieve intercala entre os bastidores da vida das dançarinas de pole dance, seus dias de executiva de vendas chantageada pelo chefe que a viu no pole, e seus dias atuais em seu barco, pós-descoberta do cadáver de sua amiga dançarina. Foi algo bem cansativo, especialmente porque o foco de Genevieve não parecia ser simplesmente o trabalho, ou o que levou sua amiga até lá, o foco dela era Dylan, um segurança do lugar, que muitas vezes parecia estar nem aí para ela.

Genevieve se mudou para seu barco meio “fugida” de Londres. Sendo talentosa no pole dance, alguns clientes pensavam que poderiam ter algo mais do que um show, mas ela tinha seus limites, até mesmo para seu chefe, e isso não repercutiu muito bem. Ainda por cima, ela tinha uma encomenda de Dylan no barco e o resto é história de filme de fim de noite de sábado com direito a perseguições, ameaças, cenas sensuais mas que não acrescentam nada.

Se em No escuro, a autora soube lidar com o TOC, aqui ela criou uma personagem que não tem carisma e você não consegue gostar dela. Sinceramente, não tive qualquer indício de simpatia por ela, talvez por Genevieve se declarar tão viciada e dependente de Dylan, que parecia que não conseguiria respirar sem ele. E ele aparentando não estar nem aí para ela, e ela sempre correndo atrás. Simplesmente não curti.

Eu fiquei pensando se deveria fazer essa resenha, porque esse foi um dos livros mais fracos do ano que li. Mas resolvi expor minha opinião e, para quem quiser arriscar, vai em frente e depois comenta se concorda ou não ou a resenha.

Ficha técnica:

Nome: Vingança da Maré
Autor: Elizabeth Haynes
Páginas: 288
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Kobo / Saraiva / Amazon
Minha avaliação:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Aline Santos disse:

    Oii Lucy! Eu conheci essa semana esse livro…Adorei!
    O enredo é excelente, capa mto bacana, qro mto conhecer mais de pertinho…
    Bjs

  • Lucy disse:

    Oi, Aline. Acho que só você gostou, viu? rsrs
    Eu realmente achei perda de tempo.
    bjs

  • Daniela disse:

    Confesso que tive a mesma sensação. Achei a personagem bem vaga e o desfecho da história não me agradou. Talvez se a autora tivesse tomado o rumo mais óbvio eu teria gostado mais.

  • Lucy disse:

    Oi, Daniela! Teve muita coisa reticente nessa história, não curti. Bom saber que não sou a única.
    bjs

  • Shadai disse:

    eu li o (concordo contigo) fantástico No Escuro anos atrás, adorei! mas, ao ler as resenhas para esse outro trabalho da Haynes eu logo desanimei, não vi uma pessoa sequer falar bem desse livro, então mesmo quando ele estava barato eu não o comprei, prefiro não arriscar!
    Mas, quero ter/ler Restos Humanos, pelo que me parece é bom!

  • Lucy disse:

    Oi, Shadai!
    Fiquei com receio de ler Restos Humanos depois dessa leitura. Se você ler e quiser compartilhar sua opinião aqui no blog, temos a coluna Em outras palavras e podemos publicar uma resenha sua aqui. 😀
    (vou esperar você ler o.o’)
    Bjos

  • Milena Soares disse:

    Eu estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei um pouco desanimada, mesmo assim ainda pretendo conferi essa história, que pena que para você foi uma decepção.

  • Lucy disse:

    Oi, Milena!
    Boa sorte, mas às vezes você pode mesmo ter uma impressão diferente da minha.
    Bjs!

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem