Resenha: Voos e Sinos e Misteriosos Destinos

VOOS_E_SINOS_E_MISTERIOSOS_DESTINOS__1404184579PNesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado. Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora – uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre – buscava: um filho de carne e osso. Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali…(Fonte)

A capa do livro já me encantou. A capa já dá uma ideia do mundo steampunk que vamos encontrar no livro. E é um mundo fantástico!!!

Apesar de ser um livro infanto-juvenil ele é cativante para crianças de todas as idades. As descrições ao longo do livro nos levam para dentro de Londinium e quase podemos sentir a poluição no ar, a dificuldade de enxergar em meio a tanta fumaça, os sons das engrenagens…

Jack é um menino de 10 anos que quer brincar, se aventurar e ser amado pela mãe. O pai de Jack é uma figura que quase não aparece. A mãe só pensa nas festas, jantares e convidados e Jack é apenas uma criança intrusa. A mãe recebe algumas vezes em casa um mágico, o Sr. Havelock, que se oferece a levar Jack consigo para que ele aprenda mágica. Jack se anima e acha que será ótimo fazer algo que goste e deixar de ser apenas um estorvo para a mãe. Mas a mãe não permite. O que faz com que Jack fique ainda com mais raiva da mãe. Mas um dia, ao seguir o Sr. Havelock, Jack passa por uma passagem secreta e vai parar em Londinium.

Em Londinium, o Sr. Havelock é, na verdade, Lorcan, o braço direito da Senhora. Ele passa boa parte do livro perseguindo Jack para levá-lo até a Senhora. E para que ele não possa voltar para Londres, Lorcan destrói o portal que poderia levá-lo de volta.  Conforme a história se desenrola podemos entender um pouco melhor porque Havelock se tornou o vilão. Dá até pra simpatizar com ele… mas só um pouquinho!

Há personagens incríveis ajudam Jack em suas descobertas, fugas e agruras em Londinium que “nos” acompanham ao longo dessa jornada: Dr. Cataplasma, o médico/mecânico, Beth, a menina sem coração, e Xenócrates Fink ou, simplesmente, Xeno, o cientista das “artes etéreas.

Quando Jack conhece a Senhora ele acha tudo ótimo. A Senhora quer que ele seja tratado como um príncipe, quer que toda a Londinium o veja e saúde, quer fazer todas as vontades de Jack. Pena que isso só dura até Jack deixar de ser perfeito! Como? Por quê? Leia, vale a pena se encantar com essa história!

Tudo isso leva à busca pelo Pássaro Dourado. Xeno é quem explica para Jack a “lenda” do pássaro dourado. E… eureka!!!! Jack descobre o que fazer para voltar a Londres.

Uma ficção de leitura rápida e gostosa que faz você viajar com o personagem, se aventurar com ele, conhecer este louco mundo steampunk!

Este livro foi gentilmente cedido pela editora Seguinte para resenha.

logo_seguinte

Ficha Técnica

Título: Voos e Sinos e Misteriosos Destinos
Autor: Emma Trevayne
Páginas: 303
Editora: Seguinte
Onde comprar: Livraria Cultura / Livraria Cultura (e-book) / Amazon
Avaliação: 

Essa postagem está participando do Top Comentarista de Outubro. Por favor, preencha o formulário abaixo após postar seu comentário. Basta clicar na imagem para abri-lo em nova página!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  


  • fábrica dos convites disse:

    Só li um livro com a temática de steampunk e gostei. Tenho outros em vista, mas este eu não conhecia ainda.
    Bjs, Rose.

  • Gustavo disse:

    A capa é MUITO linda, e a sinopse super me chamou a atenção, eu amo livros infanto-juvenis *-* estou muito interessado nesse livro, e ele vai pra minha lista de prioridades imediatamente *-*

  • Suelen Mendes disse:

    A capa tbm me ganhou de cara!A história me pareceu bem gostosinha de ler.Adoro universos assim,e por mais de me parecer um livro mais infantojuvenil acho que ia amar a leitura!
    Bjus

  • Patrini Viero disse:

    A capa do livro é deslumbrante. Não tem outra palavra que possa descrevê-la. Já ouvi falar muito sobre as maravilhas do mundo steampunk, e não vejo a hora de me aventurar por ele. Não sei porque fiquei associando a história desse livro a Alice no País das Maravilhas, talvez seja viagem minha. Enfim, apesar de ser infanto-juvenil, me parece bastante interessante.

  • Douglas Fernandes disse:

    Adoro esse tipo de livro, é muito gostoso de ler esses infanto-juvenil, eles cativam todos os leitores… rsrs
    já me cativou lendo essa resenha, fiquei curioso pra descobrir mais sobre a historia, tbm adorei a capa *-*

  • Patricia Moreira disse:

    Nunca li nenhum livro com a temática steampunk + infanto juvenil então confesso que estou bem curiosa.
    E essa capa maravilhosa? A Seguinte tá de parabéns!

    Bjs

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem