Série – Apocalipse Z

Série Apocalipse Z, de Manel Loureiro

Um advogado espanhol começa a registrar seu dia-a-dia em um blog e posteriormente em um diário sobre sua vida após os acontecimentos de uma invasão de uma área de pesquisa na Rússia, desencadeando uma epidemia mortal, um vírus capaz de transformar os seres humanos em zumbis. A narrativa é epistolar e o advogado narra como tenta sobreviver, sempre acompanhado por seu gato, Lúculo. A série foi lançada no Brasil pela Editora Planeta.

APOCALIPSE_Z_Apocalipse Z – O princípio do fim
Apocalipse Z – Livro 1 (2010)

Leia a resenha

Em uma pequena cidade espanhola, um jovem advogado leva uma vida tranquila e rotineira. Um dia, porém, começa a ouvir notícias sobre um incidente médico ocorrido em um país remoto do Cáucaso. Apesar de aparentemente corriqueiras, as notícias chamam tanto sua atenção que ele resolve registrar suas impressões em um blog. Aos poucos, o que eram apenas acontecimentos incomuns ocorridos em um país distante começam a se espalhar por toda a Europa. Em menos tempo do que poderia supor, o terror se instala. Ruas, bairros e cidades inteiras são tomados por criaturas com um comportamento assustador. Sem nunca ter visto nada parecido e completamente vidrado pela notícia, ele mal se dá conta de que, enquanto acompanha o desenrolar dos fatos de sua casa, a cidade onde mora também está sendo invadida por aquelas bizarras criaturas. Isolado, apenas com seu gato Lúculo e um vizinho, só lhe resta criar uma estratégia de fuga até conseguir encontrar outros sobreviventes. Entretanto, ao conseguir refúgio, ele logo descobrirá que a guerra está apenas começando.

Fonte

APOCALIPSE_Z_dias_escurosApocalipse Z – Os dias escuros
Apocalipse Z – Livro 2 (2011)

(Resenha em breve)

Neste segundo livro da série, os sobreviventes do Apocalipse Z conseguem chegar às ilhas Canárias, uma das últimas zonas livres dos não mortos. Mas, o que ali encontram é um estado militar enredado em uma guerra civil, com uma população faminta e quase sem recursos para sobreviver. Em Tenerife, o protagonista e seu amigo Víktor Pritchenko recebem uma missão quase suicida – devem acompanhar uma equipe de soldados até Madri e saquear o hospital La Paz. Esse hospital foi um dos primeiros pontos seguros a ser invadido, mas é lá que estão armazenadas toneladas de medicamentos imprescindíveis para os sobreviventes. Para tanto, vão ter de dizer adeus à segurança da ilha e voltar a um inferno inimaginável – uma cidade pós-apocalíptica, cheia de zumbis agressivos que colocarão à prova seu desejo de lutar pela vida.

Fonte

APOCALIPSE_Z_ira_justosApocalipse Z – A ira dos justos
Apocalipse Z – Livro 3 (2011)

(Resenha em breve)

O terceiro livro da série Apocalipse, que começa com uma pandemia que transforma a população em “Não-mortos” (zumbis). Em A ira dos justos a civilização não existe mais, não há internet, televisão, celulares, nem mesmo supermercados ou colégios. Não há nada que faça alguém lembrar que é um ser humano. Nesse mundo as pessoas se dividem em pequenos grupos, o Apocalipse começou e a única preocupação é sobreviver.

Fonte

Leave a Comment on Série – Apocalipse Z

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.