Série – Harry Potter

Harry Potter, de J.K. Rowling

A saga de Harry Potter foi escrita por J.K. Rowling e virou um fenômeno da literatura mundial. Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. No dia de seu aniversário de 11 anos, descobre que é um bruxo e que possui uma vaga na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Descobre também, que é um herói por ser a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do bruxo das trevas que assassinou seus pais, Lorde Voldemort e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.

Harry Potter aborda o eterno confronto entre o bem e o mal, evidencia algumas mazelas da sociedade, como o preconceito, a divisão de classes através do dinheiro e do berço, a inveja, o egoísmo, a competitividade exacerbada, a busca pelo ideal – a necessidade de aprender, nem que seja à força, que a vida é feita de derrotas e vitórias e que isso é importante para a formação básica de um adulto. Fonte

A série foi lançada no Brasil pela Editora Rocco.

harry_potter_pedra_filosofalHarry Potter e a Pedra Filosofal
Harry Potter – Livro 1 (30 de junho de 1997)

Leia a resenha 

’Harry Potter e a Pedra Filosofal’ conta a história de um menino que dorme embaixo de uma escada na casa dos tios. Quando ainda bebê, Harry teve sua casa invadida por um terrível bruxo responsável pelo assassinato de seus pais e é o único sobrevivente. Porém, Harry não sabe disso, e acha que é apenas um garoto normal que às vezes parece fazer coisas estranhas acontecerem. Entretanto, no dia de seu aniversário de 11 anos, Harry recebe uma visita inesperada e descobre que é um bruxo, assim como seus pais foram, e que está convidado a ingressar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry, então, vai para Hogwarts, onde irá aprender poções, feitiços e a jogar Quadribol, e se meter em aventurar que irão ensiná-lo sobre a vida.

Fonte

HARRY_POTTER_E_A_CAMARA_SECRETA_1343592468PHarry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter – Livro 2 (2 de julho de 1998)

Leia a resenha

“Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, o herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e um grande e perigosos desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranquilidade dos membros de Hogwarts.”

Fonte

HARRY_POTTER_E_O_PRISIONEIRO_DE_AZKABANHarry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Harry Potter – Livro 3 (8 de julho de 1999)

Leia a resenha

“As aulas estão de volta à Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros foi triste e solitária. Com muita ação, humor e magia, ‘Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban’ traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva McGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.”

Fonte

HARRY_POTTER_E_O_CALICE_DE_FOGOHarry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter – Livro 4 (8 de julho de 2000)

Leia a resenha

Nesta aventura, o feiticeiro cresceu e está com 14 anos. O início do ano letivo de Harry Potter reserva muitas emoções, mágicas, e acontecimentos inesperados, além de um novo torneio em que os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidade mágicas e não-mágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas. Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo para competir como um dos campeões de Hogwarts, tendo ao lado seus fiéis amigos. Muitos desafios, feitiços, poções e confusões estão reservados para Harry. Além disso, ele terá que lidar ainda com os problemas comuns da adolescência – amor, amizade, aceitação e rejeição.

Fonte

ordemHarry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter – Livro 5 (21 de junho de 2003)

Leia a resenha

“Diferente da maioria dos estudantes, Harry Potter jamais consegue se divertir nas férias de verão. Este ano, no entanto, tudo está muito pior do que de costume. Os Dursleys, naturalmente, estão tornando sua vida um calvário e, mesmo seus melhores amigos, Rony e Hermione, parecem ter esquecido dele. Harry não aguenta mais. Está começando a achar que precisa fazer alguma coisa – qualquer coisa – para mudar essa situação quando as férias chegam ao fim de maneira muito dramática.
O que o jovem bruxo está prestes a descobrir nesse seu quinto ano em Hogwarts vai virar seu mundo de cabeça para baixo…”

Fonte

HARRY_POTTER_E_O_ENIGMA_DO_PRINCIPEHarry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter – Livro 6 (16 de julho de 2005)

Leia a resenha

“Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica. Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida em que os rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo bruxo”.

Fonte

foto-harrypotter-reliquias-morte-2Harry Potter e as Relíquias da Morte
Harry Potter – Livro 7 (21 de julho de 2007)

Leia a resenha

‘Harry Potter e as relíquias da morte’, de J.K. Rowling, é o sétimo e último livro da série. Voldemort está cada vez mais forte e Harry Potter precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o lorde e poder enfrentá-lo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os amigos Rony e Hermione, Harry descobre as Relíquias da Morte, que serão úteis na batalha do bem contra o mal.

Fonte

Outros livros relacionados

QUADRIBOL_ATRAVES_DOS_SECULOSQuadribol através dos Séculos
(1º de março de 2001)

Leia a resenha

Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na biblioteca escolar de Hogwarts. Você vai descobrir, por exemplo, por que o time dos Vamgamundos de Wingtown (Wingtown Wanderers) usa a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme.

Fonte

ANIMAIS_FANTASTICOS_E_ONDE_HABITAMAnimais fantásticos e onde habitam
(1º de março de 2001)

Leia a resenha

Este livro é facilmente encontrado em todas as casas de bruxas. Edição limitada que vai fazer com que você descubra, por exemplo, onde um quintípede habita, o que o pufoso come e por que é melhor não deixar uma vasilha de leite na porta de casa para um ouriço.

Fonte

beedleOs Contos de Beedle, O Bardo
(2008)

Leia a resenha

‘Os contos de Beedle, o Bardo’, livro que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne cinco textos escritos e ilustrados por Rowling. Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter.

Fonte

cursed childHarry Potter and the Cursed Child
(Roteiro da peça de teatro de Jack Thorne, John Tiffany (2016))

Leia a resenha

The Eighth Story. Nineteen Years Later.
Based on an original new story by J.K. Rowling, Jack Thorne and John Tiffany, a new play by Jack Thorne, Harry Potter and the Cursed Child is the eighth story in the Harry Potter series and the first official Harry Potter story to be presented on stage. The play will receive its world premiere in London’s West End on July 30, 2016.
It was always difficult being Harry Potter and it isn’t much easier now that he is an overworked employee of the Ministry of Magic, a husband and father of three school-age children.
While Harry grapples with a past that refuses to stay where it belongs, his youngest son Albus must struggle with the weight of a family legacy he never wanted. As past and present fuse ominously, both father and son learn the uncomfortable truth: sometimes, darkness comes from unexpected places.

Posts relacionados:

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •