Série – Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso, de Laini Taylor

Karou é uma jovem de cabelos azuis que não sabe de onde veio, sabe que a única família que conhece são seres estranhos, quimeras. Quando é mandada para uma missão, ela encontra Akiva, um anjo, que talvez tenha as respostas que procura.

A série é publicada no Brasil pela Editora Intrínseca.

feita_fumaça_ossoFeita de Fumaça e Osso
Feita de Fumaça e Osso – Livro 1 (2012)

Leia a resenha

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Fonte

DIAS_DE_SANGUE_E_ESTRELASDias de Sangue e estrela
Feita de Fumaça e Osso – Livro 2 (2013)

(Resenha em breve)

Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é – e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção… por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?

Fonte

NOITE_DE_BOLO_E_MARIONETESNoite de Bolo e Marionetes
Feita de Fumaça e Osso – Livro 2,5 (2014)

(Resenha em breve)

Uma noite que é apenas citada no romance Feita de fumaça e osso finalmente ganha vida nesse lançamento exclusivo em e-book, que conta como Zuzana (a fada raivosa) e Mik (o garoto do violino) começam a namorar.

Mesmo sendo muito pequena, Zuzana não é de se deixar intimidar. Sua melhor amiga, Karou, diz que ela tem olhos de vodu, capazes de fazer seu sangue congelar. Mas na hora de falar com Mik… a coragem a abandona. Os dois trabalham com teatro de marionetes: ela como artesã dos fantoches e ele como violinista. Há tempos ela está apaixonada pelo garoto do violino, mas agora é hora de tomar uma atitude. Zuzana está determinada a se fazer notar, e ela tem um plano repleto de verdadeira magia. É uma caça ao tesouro, que vai levar Mik por toda Praga em uma fria noite de inverno, e o tesouro… será a própria Zuzana.

Um delicioso primeiro encontro: romântico, divertido e com um charmoso toque de fantasia. Contado em perspectivas alternadas, é a perfeita história de amor para fãs da série e também para novos leitores.

Fonte


SONHOS_COM_DEUSES_E_MONSTROSSonhos de Deuses e Monstros

Feita de Fumaça e Osso – Livro 3 (2015)

(Resenha em breve)

Nesta emocionante conclusão da trilogia Feita de Fumaça e Osso, Karou ainda não está pronta para perdoar Akiva pela morte da única família que ela conheceu.

Quando um exército brutal de anjos invade o mundo dos homens, Karou e Akiva devem unir seus exércitos contra a ameaça – e contra perigos maiores que surgem no horizonte. Eles esperam que isso possa criar uma forma de seguir em frente com seu povo. E, talvez, para eles – talvez para o amor.

Das ruas de Roma às cavernas de Kirin e além, humanos, quimeras e serafins vão lutar, se empenhar, amar e morrer em um cenário épico que transcende o bem e o mal, o certo e errado, amigo e inimigo. (tradução livre)

Fonte