Série – Reiniciados (Slated)


Reiniciados (Slated) – Teri Terry

Em um mundo totalmente dominado pelo medo de ataques terroristas e por um controle que transcende qualquer limite, a ordem é preservada por uma instituição governamental conhecida como Coalizão Central. A história se passa em 2050. A suposta paz é assegurada pelos “mantenedores da paz”, batizados de Lordeiros. Neste universo assustador todos os que se insurgem contra as novas leis são considerados terroristas e imediatamente reprimidos.

A prisão e a pena de morte, no entanto, são substituídas por uma lavagem cerebral radical. Neste procedimento essas pessoas perdem a lembrança de seu passado e de toda uma existência em favor da harmonia desse universo distópico, sendo monitorados por um aparelho ligado ao pulso chamado Nivo. Apenas menores de idade podem ser reiniciados, tendo seus Nivos retirados ao completarem 21 anos, depois de provarem que podem ser cidadãos “de bem”. Kyla é uma reiniciada de 16 anos, mas ao contário dos outros, consegue lembrar de fragmentos de sua vida anterior.

Lançada no Brasil pela Farol Literário, a série Reiniciados de Teri Terry possui uma narrativa ousada e cativante. O livro foi indicado na Inglaterra para o North East Teenage Book Award e para o Leeds Book Award. Foi o mais votado na categoria Jovens Leitores no Edinburgh Book Festival Anobii First Book Award de 2012.

REINICIADOSReiniciados 
Slated – Livro 01 (2013)

Leia a Resenha

As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?

Fonte

FRAGMENTADAFragmentada
Slated – Livro 2 (2013)

Leia a resenha

Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras?

 

Fonte

 

DESPEDACADADespedaçada
Slated – Livro 3 (2014)

Leia a resenha

Kyla foi Reiniciada: sua memória foi apagada pelo Opressivo governo dos Lordeiros. Mas, quando lembranças proibidas de um passado violento começam a aparecer, surgem também dúvidas: ela pode confiar naqueles que passou a amar, como Ben? As autoridades querem a morte de Kyla. Com a ajuda de amigos no DEA, ela vai a fundo, sondando seu passado e fugindo. A verdade que ela busca desesperadamente, no entanto, é mais surpreendente do que ela poderia imaginar. Ao final do terceiro volume desta aclamada série, os mais profundos e imprevisíveis segredos serão revelados

Fonte

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •