Série – Laços de Sangue (Bloodlines)

Bloodlines, de Richelle Mead

Bloodlines tem como background o mundo criado por Mead em Vampire Academy, nos apresentando novos personagens encantadores e trazendo de volta alguns pelos quais nos apaixonamos durante os seis livros de VA. Narrado em primeira pessoa por Sydney Sage – uma alquimista – Bloodlines nos dá uma nova perspectiva sobre o mundo dos vampiros. A série conta com três livros lançados nos EUA, com o quarto previsto para sair em Novembro de 2013. A série é publicada no Brasil pela Editora Seguinte.

 

LACOS_DE_SANGUELaço de Sangue (Bloodlines)
Bloodlines #1 (agosto de 2011)

Leia a Resenha

Quando a alquimista Sydney é obrigada a se esconder para proteger a vida da princesa Moroi Jill Dragomir, o último lugar que ela espera se encontrar é uma escola humana privada em Palm Springs, Califórnia. Mas em sua nova escola, o drama está apenas começando.

Cheia de novos personagens assim como alguns já familiares, Bloodlines explora toda a amizade, romance, batalhas e traições que tornou a série bestseller do New York Times – Vampire Academy tão viciante – dessa vez em um cenário parte humano, parte vampiro onde os riscos são ainda maiores e onde todos estão atrás de sangue.

Fonte

O_LIRIO_DOURADOO Lírio Dourado (The Golden Lily)
Bloodlines #2 (junho de 2012)

Leia a Resenha

A alquimista durona e inteligente Sydney Sage está escondida em uma escola integral no mundo glorioso e ensolarado de Palm Springs, Califórnia, juntamente com a ingênua princesa Moroi Jill Dragomir. Os alunos – filhos dos ricos e poderosos – continuam em sua benévola ignorância, enquanto Sydney, Jill, Eddie e Adrian têm que fazer tudo que está a seu alcance para manter o segredo bem guardado. Mas com amores proibidos, laços espirituais inesperados, e a ameaça dos Strigoi sempre perto, esconder a verdade é mais difícil do que todos pensaram.

Fonte

O_FEITICO_AZULO Feitiço Azul (The Indigo Spell)
Bloodlines #3 (fevereiro de 2013)

Leia a Resenha (livro em inglês)
Leia a Resenha

Após um momento proibido que desequilibrou Sydney completamente, ela se encontra tentando achar o meio-termo entre seus ensinamentos Alquimistas e o que seu coração insiste que ela faça. É então que ela conhece o sedutor, rebelde Marcus Finch – um ex-alquimista que escapou contra todas as probabilidades e agora é um fugitivo. Marcus quer mostrar a Sydney os segredos que ele jura que os Alquimistas escondem dela. Mas quanto mais ele a incentiva para se rebelar contra as pessoas que a criaram, mais difícil é para Sydney se libertar. Há uma mágica antiga e misteriosa dentro dela. E em sua procura por um mágico perverso que está ameaçando jovens e poderosas bruxas, ela se dá conta que sua única esperança é se render ao seu sangue mágico – senão ela pode ser a próxima.


coração ardenteCoração Ardente

Bloodlines #4 (novembro de 2013)

Leia a resenha (livro em inglês)
Leia a resenha

Em The Indigo Spell, Sydney estava dividida entre os Alquimistas e o que seu coração e instinto diziam para ela. E em um momento de tirar o fôlego que os fãs de Richelle Mead jamais esquecerão, ela tomou uma decisão que a surpreendeu…

Mas a luta não acabou para Sydney. Ao tentar lidar com sua decisão, ela ainda se encontra sendo puxada em várias direções de uma vez só. Sua irmã Zoe chegou, e ao mesmo tempo que Sydney deseja tornar-se próxima dela, há muitos segredos que precisam ser mantidos. Trabalhar com Marcus mudou sua visão dos Alquimistas, e Sydney deve percorrer cuidadosamente um caminho perigoso ao tentar aperfeiçoar suas habilidades mágicas e derrotar o estilo de vida no qual ela foi criada. Consumida por paixão e vingança, Sydney se esforça para manter sua vida secreta enquanto a ameaça de exposição – e re-educação – se aproximam cada vez mais.

Fonte

SOMBRAS_PRATEADAS Sombras Prateadas (Silver Shadows)
Bloodlines #5 (agosto de 2014)

Leia a resenha.

Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.

Fonte

O_CIRCULO_RUBIO Círculo Rubi
Bloodlines #6 (agosto 2015)

Leia a resenha

Depois que Sydney Sage escapou das garras dos alquimistas, que a torturaram por viver um romance proibido com Adrian Ivashkov, o casal passou a viver exilado na Corte Moroi. Hostilizada por todos ao seu redor por ser uma humana casada com um vampiro, a garota quase não sai de casa e perde a noção do tempo, trocando o dia pela noite.
Mas logo Sydney se vê obrigada a abandonar seu refúgio, já que seu coração continua apertado desde que Jill Dragomir desapareceu. O sumiço da jovem princesa vampira coloca em risco toda a estabilidade política dos Moroi… Então quem estará por trás desse sequestro? Sydney precisa dar um jeito de trazer a amiga de volta — e ao mesmo tempo alcançar sua própria liberdade.)

Fonte

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •