Série – Delírio



Delírio, de Lauren Oliver

Em Delírio nós somos apresentados à uma sociedade distópica na qual as pessoas são incapazes de se apaixonar. Toda e qualquer manifestação de amor é considerada uma doença extremamente perigosa. Nessa série que se passa em Portland, Maine, nós acompanhamos a história de Lena, que alguns meses antes de se livrar permanentemente da amor deliria nervosa, acaba se apaixonando e passa a questionar suas crenças e o funcionamento de sua sociedade.

No Brasil a série é publicada pela Editora Intrínseca.

delirio_capaDelírio
Delírio – Livro 1 (fevereiro de 2011)

Leia a Resenha

Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

Fonte

PANDEMONIOPandemônio
Delírio – Livro 2 (fevereiro de 2012)

Leia a Resenha

Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.

Fonte


requiemRequiem

Delírio – Livro 3 (março de 2013)

Leia a Resenha

Agora que é uma integrante ativa da resistência, Lena se transformou. A rebelião que estava nascendo em Pandemônio cresceu e se transformou em uma revolução em Requiem, e Lena está no centro da luta.

Após resgatar Julian de uma sentença de morte, Lena e seus amigos fugiram para as florestas. Mas elas não são mais um porto seguro – ramificações da rebelião são vistas por todo o país, e o governo não pode negar a existência dos Inválidos. Reguladores se infiltram nas bordas para acabar com os rebeldes, e enquanto Lena se guia pelo terreno cada vez mais perigoso, sua melhor amiga Hana leva uma vida segura e sem amor como noiva do jovem prefeito de Portland. Requiem é narrado por Lena e Hana, que vivem lado a lado em um mundo que as mantém divididas até que, enfim, suas histórias convergem.*

Fonte

*tradução livre

Adaptação

A Fox comprou os direitos para um filme de Delírio, mas ao invés disso decidiu por uma série de TV com Emma Roberts no papel de Lena, Daren Kagasoff como Alex, e Jeanine Mason como Hana. Infelizmente, em 2013 o projeto foi cancelado.

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •