Série – Dexter


Dexter, de Jeff Lindsay

Dexter é uma série de livros do autor Jeff Lindsay que deu origem à aclamada série televisiva que já está chegando à sua última temporada. Dexter Morgan é um anti-herói; ele é o típico lobo em pele de cordeiro, um analista de borrifos de sangue na polícia de Miami que, nas horas vagas, é um serial killer que apenas mata assassinos como ele. Para encobrir suas atividades, ele finge ser um homem comum e pacato, porém acaba sempre sendo desafiado por um novo monstro como ele, sempre mais brutal. No Brasil, a série foi publicada pela Editora Planeta.

Dexter – A Mão Esquerda de Deus
(Dexter #1 – Darkly Dreaming Dexter) – 2008

Leia a Resenha

Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami… Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos… A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.

Fonte

Querido e Devotado Dexter
(Dexter #2 – Dearly Devoted Dexter) – 2009

Leia a Resenha

O serial killer mais adorado do país está de volta. Em Querido e devotado Dexter, um novo assassino em série assusta as ruas de Miami tanto pela técnica quanto por sua ousadia. Perturbado, Dexter se vê obrigado a deixar o disfarce de bom moço de lado para percorrer um caminho instigante, no qual por vezes se confundem caça e caçador.
Esse é o segundo livro de Dexter, que inspirou a série de televisão homônima. O famoso protagonista trabalha na polícia, mas desde cedo seu real ofício é liquidar os serial killers, sempre camuflado e sem levantar suspeitas.

Fonte

Mais?

Em breve mais conteúdo! Aguarde!
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •