Série – Divergente


Divergente, de Veronica Roth

Divergente é a série distópica da autora Veronica Roth; nela, a sociedade se dividiu em cinco facções e os jovens são submetidos a testes de aptidão aos 16 anos para saber a qual facção realmente pertencem. Porém, quem tem aptidão para mais de uma facção é considerado um divergente e uma ameaça à sociedade. No Brasil, a série é editada pela Editora Rocco.

Divergente
Divergente – Livro 1 – Veronica Roth (2012)

Leia a Resenha

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.

E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Fonte

free_fourFree Four
Divergente – E-book 1,5 – Veronica Roth (2012)

Leia a Resenha

A autora best seller Veronica Roth reconta uma importante cena (capítulo 13) do ponto de vista de Tobias. Essas 13 páginas revelam fatos desconhecidos e fascinantes detalhes sobre o personagem de Quatro, seu passado, sua própria Iniciação e seus pensamentos sobre a nova iniciante da Audácia, Tris Prior.

Fonte

 

 

INSURGENTEInsurgente
Divergente – Livro 2 – Veronica Roth (2013)

Leia a Resenha

Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

 Fonte

 

Convergente
Divergente – Livro 3 – Veronica Roth

Leia a Resenha

Uma escolha irá te definir. E se todo o seu mundo fosse uma mentira? E se uma única revelação – assim como uma única escolha – mudasse tudo? E se o amor e a lealdade fizessem você fazer coisas que jamais esperaria? A conclusão explosiva para a trilogia Divergente, bestseller mais vendidos do New York Times, revela os segredos de um mundo distópico que cativou milhões de leitores em “Divergente” e “Insurgente”!
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •