Série – Faery Rebels

Faery Rebels, de R.J. Anderson

A trilogia das Fadas de R.J. Anderson nos leva à um mundo onde as fadas moram em um velho carvalho. Elas perderam sua mágica há muito tempo e ao invés de seres encantadores, são extremamente egoístas e sua própria existência está ameaçada. Quando uma jovem fada, Knife, decide fazer diversas perguntas para tentar descobrir o que aconteceu com a mágica de seu povo, a confusão começa. Embora seja uma trilogia, um livro é independente do outro com cada um contando a história de uma fada. Infelizmente os livros ainda não têm uma editora no Brasil.

spell_hunterSpell Hunter (Knife no Reino Unido)
Faery Rebels #1 (abril de 2009)

Leia a Resenha

Dentro do grande Carvalho existe um reino de fadas, cheio de segredos ao invés de mágica. Há muito tempo as fadas perderam sua magia misteriosamente. Roubadas de seus poderes, elas se tornaram egoístas e enfadonhas. Agora os seus números estão diminuindo e a sobrevivência de sua espécie está em jogo.

Apenas uma jovem fada – Knife – está determinada a descobrir o que aconteceu com a magia de seu povo e a tentar recuperá-la. Ao contrário de suas irmãs, Knife é forte e independente. Ela não tem medo de nada – dos corvos perversos, da rigorosa Fada Rainha, nem mesmo dos humanos fascinantes que moram ali perto. Mas quando Knife desobedece a Fada Rainha e torna-se amiga de um humano chamado Paul, sua jornada se torna mais perigosa do que ela imagina. Será que Knife pode confiar que Paul irá ajudá-la ou ela trouxe as fadas ainda mais perto de sua destruição?

Fonte

wayfarerWayfarer (Rebel no Reino Unido)
Faery Rebels #2 (junho de 2010)

Em uma época de crise, apenas Linden tem o poder de salvar seu povo.

As fadas do Carvalho correm o risco de extinção e sua única esperança de sobrevivência está nos ombros de Linden, uma fada de 15 anos de idade. Armada com a última gota da mágica de seu povo, ela viaja para o moderno mundo humano. No caminho ela faz um amigo relutante – um humano chamado Timothy.

Linden e Timothy descobrem um perigo muito maior do que a perda da mágica das fadas do Carvalho: um mal tão potente que ameaça escravizar tanto fadas quanto humanos. Numa perseguição febril e desesperada pelo país, Tim e Linden arriscam suas vidas para achar um poder antigo antes que seja tarde demais para salvar a quem eles amam.

Fonte

arrowArrow
Faery Rebels #3 (Janeiro de 2011)

Rhosmari morou sua vida inteira em uma ilha protegida pelas fadas. Mas com o poder da Imperadora expandindo e seu desejo de escravizar toda a raça faery se realizando, Rhosmari sabe que ela deve lutar…

Fonte

Leave a Comment on Série – Faery Rebels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.