Série – A Saga dos Corvos


A Saga dos Corvos (The Raven Cycle), de Maggie Stiefvater

The Raven Cycle conta a história de Gansey, Ronan, Adam, Noah (os Garotos Corvos), e Blue – uma garota cuja mãe é vidente. Blue sempre soube que os Raven Boys representavam encrenca e por isso se manteve longe deles. Mas quando ela vê o espírito de Gansey na véspera do Dia de São Marcos e sabe que dentro de um ano ele estará morto, suas vidas começam a se entrelaçar de maneiras inesperadas. Apesar de haver um certo romance no livro, o foco da série é na busca pelas linhas ley (ley lines), fontes de energia que podem levar Gansey e seus amigos a encontrarem o que realmente procuram.

A Saga dos Corvos é publicado no Brasil pela Editora Verus e seus direitos autorais foram comprados pelo New Line antes de seu lançamento.

OS_GAROTOS_CORVOSOs Garotos Corvos
A Saga dos Corvos – Livro 1 (2014)

Leia a Resenha da Vânia
Leia a resenha da Lucy

Está muito frio na frente da igreja, mesmo antes dos mortos chegarem.

Todo ano, Blue Sargent fica ao lado de sua mãe vidente enquanto aqueles que logo estarão mortos passam por elas. Blue nunca os vê – não até esse ano, quando um garoto surge da escuridão e fala diretamente com ela.

Seu nome é Gansey, e Blue logo descobre que ele é um aluno rico em Aglionby, a escola particular local. Blue tem uma política que dita que ela fique longe dos garotos de Aglionby. Conhecidos como Raven Boys, eles só trazem problemas.

Mas Blue se sente atraída por Gansey de uma maneira que ela não consegue explicar direito. Ele tem tudo – família, dinheiro, beleza, amigos devotos – mas deseja muito mais do que isso. Ele está em uma busca que engajou três outros Raven Boys: Adam, o aluno com bolsa de estudos que ressente-se com todo o privilégio a seu redor; Ronan, a alma feroz que vai da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno dos quatro, que nota diversas coisas mas diz muito pouco.

Desde que se entende por gente, Blue foi avisada que ela será a causa da morte do seu verdadeiro amor. Ela nunca pensou que isso seria um problema. Mas agora que sua vida se entrelaçou com o mundo estranho e sinistro dos Raven Boys, ela não tem mais tanta certeza.

Fonte

LADROES_DE_SONHOSLadrões de Sonhos
A Saga dos Corvos – Livro 2 (2014)

Leia a resenha

Ladrões de sonhos, o segundo volume da Saga dos Corvos, traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes que somente uma autora original como Maggie Stiefvater é capaz de criar.

Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei.

Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan?

Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.

Fonte 

LIRIO_AZULN_AZUL_LIRIOLírio Azul, Azul Lírio
A Saga dos Corvos – livro 03 (2015)

[Leia a resenha]

A complexa teia de intrigas, magia e ação torna-se ainda mais enigmática no terceiro volume da série Blue Sargent encontrou coisas. Pela primeira vez na vida, ela tem amigos em quem pode confiar e um grupo ao qual pertencer. Os garotos corvos a acolheram como se ela fosse um deles. Os infortúnios deles tornaram-se dela e vice-versa. O problema de coisas encontradas, porém, é a facilidade com que podem se perder. Amigos podem trair. Mães podem desaparecer. Visões podem iludir. Certezas podem se desfazer. Em Lírio azul, azul lírio, o leitor vai descobrir para onde Blue, Gansey, Adam, Ronan e Noah serão levados em sua jornada para encontrar o lendário rei galês Glendower.

Fonte

 

o_rei_corvoO Rei Corvo
A Saga dos Corvos – livro 04 (2016)

[Leia a resenha]

O aguardado volume final da Saga dos Corvos, uma conclusão espetacular à história mítica e sombria criada por Maggie Stiefvater. Nada que está vivo é seguro. Nada que está morto é confiável. Há anos Gansey iniciou uma jornada para encontrar um rei perdido. Um a um, ele atraiu seus amigos para essa missão: Ronan, que rouba coisas de sonhos; Adam, cuja vida já não é sua; Noah, cuja vida não é mais vida; e Blue, que ama Gansey… e tem certeza de que está destinada a matá-lo. O fim já começou. Sonhos e pesadelos estão convergindo. Amor e perda são coisas inseparáveis. E a busca pelo rei se recusa a ser fixada em um caminho. A busca pelo rei adormecido vai chegar ao fim em Henrietta — mas não sem perdas, desejos, revelações e uma verdade brutal. Com O rei Corvo, Stiefvater conclui uma verdadeira obra-prima.

Fonte

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •