Semana especial “A menina que roubava livros” – Melhores citações

Mais um post sobre o Especial “A menina que roubava livros”! Quem aí não se arrepia com suas várias citações? Vamos a elas?

“Algumas pessoas passam por sua vida, outros a acompanham até que não lhes seja mais possível, outro estão mais perto do que parecem.”

 

“Sobre a morte…basta dizer que, em alguns ponto do tempo, eu me erguerei sobre você com toda a cordialidade possível.Sua alma estará em meus braços.Haverá uma cor pousada em meu ombro. E levarei,você embora gentilmente…”

 

“Os empobrecidos sempre tentam continuar andando, como se a recolocação ajudasse. Desconhecem a realidade de quem uma nova versão do velho problema estará à sua espera no fim da viagem … – Aquele parente que a gente evita beijar.”

 

“Uma menina feita de trevas.”

 

“Este é um pequeno fato. Você vai morrer.”

 

“O ser humano não tem um coração como o meu. O coração humano é uma linha, ao passo que o meu é um círculo, e tenho a capacidade interminável de estar no lugar certo na hora certa. A conseqüência disso é que estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feiura e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles tem uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer”.

 

“O que uma pessoa diz e o que acontece costumam ser duas coisas diferentes.”

 

“Está aí uma coisa que nunca saberei nem compreenderei – do que os humanos são capazes.”

 

“As pessoas só observam as cores do dia no começo e no fim, mas para mim, está muito claro que o dia se funde através de uma multidão de matizes e entonações, a cada momento que passa. Uma só hora pode consistir em milhares de cores diferentes.
Amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens. Escuridões enevoadas. No meu ramo de atividade,faço questão de notá-los.”

 

Vocês tem alguma citação diferente das que mencionei, ou alguma favorita?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • No Conforto dos Livros disse:

    Olá!! 🙂

    Eu quero ler este livro já há muito tempo!! Adorei conhecer as citações, nunca me tinha deparado com nenhuma delas!

    Bom trabalho com essas escolhas!! Dao para pensar bastante.

    Boas leituras!! 😉
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

  • Shadai disse:

    faz tantos anos que li esse livro, que nem lembrava desses quotes.
    mas, esse ano eu, finalmente, assisti o filme, e fica muito aquém do livro.

  • viviane disse:

    Oi Lucy, eu adoro citações de livros, sempre destaco várias durante a leitura. Gostei muito das que tu escolheu, ainda não li este livro, mas pretendo ler.
    Bjos
    Vivi

  • Beatriz Andrade disse:

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro e adorei os quotes que você selecionou. Acho que é um livro cheio de mensagens e pelos trechos que voc~e colocou aqui eu acredito que vai ser uma ótima leitura para mim.

  • Milena Soares disse:

    Olá! Esse livro é maravilhoso, são excelentes todos esses cotes que você escolheu.

  • Cabine de leitura disse:

    Tão bom relembrar essa leitura, realmente são quotes de arrepiar e me lembrar que esse é um livro que vale a pena reler. Acho que de todos o que mais me faz refletir é “do que os humanos são capazes”, e a guerra esclarece isso, aterrador.
    Abraços.

  • Larissa - Srta. Bookaholic disse:

    Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro faz um bom tempo, então não lembro muito de várias das citações que você trouxe, mas eu gosto dessa história e adoro posts sobre citações. Enfim, dessas que você colocou no post, eu não sei dizer qual a minha favorita, pois todas são ótimas.

    Beijos :*

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem