Semana Especial da Mulher: Personagens fortes, parte 2

Olá!

Dando continuidade ao nosso especial (eu queria ter postado na quarta algo mais organizado, mas enfim, não tinha me organizado decentemente e deu no que deu), hoje eu vou citar algumas personagens de histórias que foram marcantes para mim e algumas autoras que eu gosto e admiro!

Katniss Everdeen (Jogos Vorazes): Muitas pessoas mencionaram a Katniss nos comentários do meu post anterior e realmente não tem como deixar ela de fora quando se fala em mulher forte. Para defender quem ela mais amava, Katniss entrou para os Jogos Vorazes e mal sabia ela que começaria uma revolução.

Hermione Granger (Harry Potter): Nesse post eu vou citar apenas a Hermione, mas convenhamos que na saga toda temos mulheres maravilhosas, destacando a Sra. Weasley (que merece um post só dela), Luna Lovegood e Gina Weasley. Ela é inteligente, conselheira e leal aos seus amigos e ideais. Difícil alguém não gostar dela.

Sophie Hatter (O Castelo Animado): Sophie é uma jovem que foi transformada em velha por uma bruxa invejosa. Ela, que antes estava conformada em viver na chapelaria de sua família, decide então partir em busca de seu destino e encontra o Mago Howl. Gente, vocês não tem noção de como eu gosto da Sophie! A Record vai lançar um novo box da trilogia, apenas leiam!

Amani e Shazad (A Rebelde do Deserto): Também conhecida como Bandida de Olhos Azuis, Amani é uma das personagens femininas mais legais que já li. Shazad é a filha de um general, treinada para lutar e cuja beleza faz com que todos a subestimem – e pobre de quem a subestimar. Duas personagens maravilhosas de uma série maravilhosa. Leiam!

Sam e Alex (Magnus Chase e os Deuses de Asgard): As duas filhas (ou o filho e a filha) de Loki roubam a cena diversas vezes, eu simplesmente adorei conhecer as duas e recomendam que vocês façam o mesmo.

Anabeth Chase (Percy Jackson): Difícil não falar da nossa querida sabidinha, né? Quando ela apareceu no primeiro livro, sabia que daria o que falar. E o fato de ser filha de Athena não faz dela uma pessoa isenta de cometer erros – e aprender com eles.

Coraline (Coraline): Coralina, nossa menina corajosa que enfrenta monstros com olhos de botões! Como não amar?

Menção honrosa: Algumas personagens que vou mencionar, apenas porque assisti os filmes ou séries, mas não li seus respectivos livros: Anne de Greengrables, Éowin (Senhor dos Aneis – aquela cena épica do terceiro filme!) Alina (Trilogia Grisha – único defeito é gostar do Mali rs) e as personagens da Sophie Kinsella, entre elas destaco a Poppy (Fiquei com seu número), Lara e sua tia avó Sadie (Menina de 20), Samantha (Samantha Sweet, executiva do lar), Emma (Os segredos de Emma Corringan) e claro, Becky Bloom!

Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem