Semana Especial Rick Riordan

percy-jackson-1
 

Olá! Essa semana temos um aniversariante!

Percy Jackson completa anos e a Intrínseca está promovendo uma semana especial Rick Riordan. Afinal de contas, se não fosse por ele, não teríamos nosso meio sangue querido!

Hoje eu vou falar de como conheci o autor e a série.

Já mencionei um pouco dessa história, mas recordar é viver.

Conheci Percy Jackson algum tempo depois do término de Harry Potter. Não tem como não falar disso, porque quando Harry Potter acabou, meu mundo literário ficou meio que ficou um vácuo. O que ler, para onde ir?

Então uma amiga me recomendou ler O Ladrão de Raios e disse que Percy Jackson eram tão legal quanto Harry Potter (e na época eu pensei: “olha a audácia!”).

Mas depois de namorar o livro algumas vezes nas livrarias, um dia lá estava eu, peguei o livro, vi a capa, li sinopse, cheirei (discretamente), li a última frase da última página (sim, sou dessas!) e comprei.

E então comecei a acompanhar as aventuras de Percy. Eu já gostava de mitologia, minha irmã fez faculdade de Letras e tinha uma matéria em que ela estudou os mitos e eu sempre pegava os livros que ela trazia da biblioteca da faculdade (rs), então não foi difícil gostar da história (como fã de Cavaleiros do Zodíaco, eu tinha mesmo que já saber de algumas coisinhas rsrs).

Além de tudo, Rick Riordan desenvolveu uma história de forma criativa e original. Quem pensaria em deuses vivendo no mundo atual, com filhos semi-deuses com poderes?

Enfim, só sei que continuei acompanhando as história de Rick Riordan desde então, tirando As Crônicas dos Krane, que preciso criar vergonha na cara e ler, já que já tenho todos os livros. rsrs

Vocês já leram algo do autor? Como conheceram? Qual série mais gostou?

Ah, alguém fez aqueles testes de semi-deuses para descobrir de quem você seria filho? Descobri que eu seria filha de Athena! Gostaria de saber de vocês! (infelizmente não tenho nenhum link aqui de testes para indicar.)

Post para conhecer melhor o autor: Meu autor de cabeceira: Rick Riordan

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Larissa Dutra disse:

    Olá, tudo bem? Eu nunca li nada do Rick Riordan, pois, para falar a verdade, não são livros que me chamem a atenção. Mas vou acompanhar a semana especial, quem sabe não sou convencida a ler?

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Ana Paula Lima disse:

    Oii!

    Muito bacana a ideia de fazer uma semana dedicada ao autor! Eu acho muito legal entender como um livro ou uma história começa a fazer parte da nossa vida… Não sei se você acredita, mas eu nunca li HP ou o PJ e eu espero fazer isso ainda nessa vida hehehe. Gostei muito da postagem!

    Beijinhos,
    Ani
    http://www.entrechocolatesemusicas.com.br

  • Lauri Brandão disse:

    Acho que sou a unica leitora que nunca leu nada do Rick Riordan, mas não por falta de curiosidade… mas por ter vários livros na lista pra ler ainda esse ano kk. Adorei a ideia dessa semana especial, é bom pros leitores conhecerem as obras, caso nunca tenham lido (como eu).
    Adoro esse gênero, mas vai ficar pra próxima, pelo menos por enquanto.

    Beijos.
    Manuscrito de Cabeceira

  • Ivi Campos disse:

    Li o primeiro livro de Percy Jackson em 2010 e não funcionou muito bem pra mim, mas meu filho adora e já leu mais de uma vez a série toda.
    Beijo

  • Carolina Trigo disse:

    Oi, Lucy!
    Eu adoro a escrita do Rick Riordan!!!
    Eu sou apaixonada pela série dos Olimpianos, principalmente o Percy e a Annabeth (meus amorzinhos e melhor casal!).
    Também gosto bastante dos Heróis do Olimpo e um pouco menos das Crônicas dos Kane (na verdade, são os livros que já li dele que acho mais fraco). Além dessas três séries, li o primeiro volume do Magnus Chase e curti os personagens, mas não sei quando irei conseguir continuar.
    Enfim, tudo isso foi para dizer que adoro as histórias do Tio Rick e sempre dá aquele quentinho quando volto para os livros. Muita ansiosa pela série da Disney.
    Bjss

  • ANA PAULA ARAUJO DE SOUZA disse:

    Meu filho ama o percy. Nunca li nada da saga ou autor, mas eu sempre compro pro meu filho as Coleções.
    E no final de cada livro ele sempre me conta tudo, de tão empolgado que fica, então eu acho que meio li todos! Hahhahaha
    Adorei o post!

    Beijinho

  • Gustavo (Leitura Enigmática) disse:

    Nossa, como curto esse escritor, ele manda muito bem em suas obras e conquista minha curiosidade em suas histórias. Eu já li alguns títulos e recomendo para todos suas incríveis obras.

  • Pollyanna Campos disse:

    Olá, tudo bom?
    Li duas séries do autor e adoro a forma como ele desenvolve as mitologias em meio as suas narrativas. Fica tudo tão natural! Meu primeiro contato com a escrita dele também foi quando fiquei “órfã” de uma série, mas no meu caso foi crepúsculo! rs
    Adorei conhecer um pouco mais de sua história com os livros do autor ♥
    Beijos!

  • Renata Cezimbra disse:

    Oi Lucy, como está?
    Eu sou uma fã muito apaixonada pelo Percy Jackson e suas histórias. O meu melhor amigo leu todos os seis livros para mim e estava começando a série seguinte quando parei de frequentar a casa dele com o começo dessa pandemia, mas sem dúvida quero continuar lendo Riordan porque é um excelente autor, além de uma pessoa melhor ainda.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky…
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem