Sexta do Sebo #155

sexta_do_sebo

Vamos de Sexta do Sebo?

Nesse Carnaval pulei com Exorcismos, amores e uma dose de blues (leia a resenha) e com Escuridão total sem estrelas (leia a resenha). 🙂

E agora, as regras!

A Sexta do Sebo é inspirada no PsychoSunday do blog Psychobooks, que por sua vez se inspiraram no Second Hand Saturday do Reading Teen.

Toda semana faremos uma pergunta sobre literatura em geral. Não há resposta correta, o que queremos são os comentários e opiniões do vocês. Entre os comentaristas do post realizaremos um sorteio na semana seguinte (próxima sexta) e o vencedor poderá escolher um livro entre os que estão na lista divulgada no tópico. Serão válidos os comentários desde o dia do post (sexta-feira) até a quinta-feira da semana seguinte. Vale a pena lembrar que todos os livros dessa lista são usados, ou seja, eles podem ter algum defeito na capa, folhas amareladas, dedicatórias, livros encapados ou qualquer outra coisa do gênero, mas todos estão em bom estado para leitura. São livros da nossa equipe que, originalmente, estavam destinados aos sebos (por isso Sexta do Sebo!), porém, ao invés disso, resolvemos sortear aqui no blog. O prazo de entrega dos livros é o que normalmente utilizamos no blog, ou seja, 30 dias após o recebimento do endereço do vencedor. IMPORTANTE (NOVA REGRA): Caso o vencedor não atenda às três tentativas de entrega dos correios e não vá buscar o livro na agência, como informado pelos correios, será cobrado frete do livro para o novo envio do mesmo. O vencedor será sempre divulgado nas sextas-feiras, no post da próxima edição da Sexta do Sebo e nesse post será feita uma nova pergunta que valerá para a semana seguinte. Nesse sorteio nós não avisaremos o vencedor como geralmente fazemos; quem comentou deverá acompanhar os novos posts todas as sextas-feiras e, caso seja o vencedor da semana, deverá enviar um e-mail para o contato@poressaspaginas.com com seu endereço em até 48 horas. O sorteio será realizado via Random.

O vencedor da Sexta do Sebo #154 foi…

sexta_do_sebo#154_resultado1

Parabéns, Estela Regina da Cruz! Por favor, envie-nos uma mensagem para os endereços de e-mail contato@poressaspaginas.com ou poressaspaginas@gmail.com com o seu endereço e o livro que escolheu em até 48 horas. Caso contrário será realizado um novo sorteio.

A pergunta da semana é:

#155 – Se você se interessa por um livro, mas não conhece o autor, você investe e compra mesmo assim? E se for um autor brasileiro desconhecido?

Basta responder a essa pergunta nos comentários e você já estará concorrendo ao sorteio! E aí vai a lista de livros disponíveis:

Fifty Shades of Freedom – E. L. James (em inglês)
Artemis Fowl – The Opal Deception (Folhas um pouco amareladas – em inglês)
Black Hills – Nora Roberts (Capa com a ponta amassada – em inglês)
Tears of the Moon – Nora Roberts (capa branca um pouco suja – em inglês)
Heart of the Sea – Nora Roberts (Folhas meio amareladas – em inglês)
Jewels of the sun – Nora Roberts (Folhas meio amareladas – em inglês)
Tribute – Nora Roberts (em inglês)
Gossip Girl – Cecily von Ziegesar (folhas MUITO amarelas – em inglês)
Face the fire – Nora Roberts (amarelado – em inglês)
Heaven and Earth – Nora Roberts (amarelado e a capa está um pouco suja – em inglês)
Savor the moment – Nora Roberts (em inglês)
As Areias do Tempo – Sidney Sheldon (com dedicatória, páginas amareladas e capa em mau estado;
livro antigo)
Mulheres que escolhem demaisLori Gottlieb (com a capa um pouco danificada
e folhas amareladas pelo tempo)
A tentação de Lila e EthanJessica Sorensen (prova em A4)
Geek Love – O manual do amor nerdEric Smith (capa um pouco danificada e manchas em algumas páginas)
Aventuras em Monte Carlo – Emili Rose (pocket, papel jornal)
Inesperado – Susan Mallery (pocket, papel jornal)
Nights in Rodanthe – Nicholas Sparks (amarelado)
Angels & Demons – Dan Brown (amarelado)
Sol e TormentaLeigh Bardugo (prova em A4)
Ruína e AscensãoLeigh Bardugo (prova em A4)
P.S. Eu te amo – Cecelia Ahern (encapado)
Coraline – Neil Gaiman (em inglês, papel jornal)
On the road – Pé na Estrada – Jack Kerouac (poket)
Quem é você, Alaska? – John Green (primeira edição, Martins Fontes, encapado)
A Lente de Marbury – Andrew Smith (prova em A4)
Como viver eternamente – Sally Nicholls (capa um pouco amassada)
Calafrio – Maggie Stiefvater (capa antiga)
Jonathan Strange & Mr. Norrell – Susanna Clarke (encapado)
Minha metade silenciosa – Andrew Smith (um pouco amassado, com algumas manchas)
Pride and Prejudice – Jane Austen (em inglês, papel jornal)
Questões do Coração – Emily Giffin (encapado)
Legend – Marie Lu (1a edição, encapado)
Colégio Ouran Host Club – Mangá, volumes 01 ao 05
Sunadokei – o relógio de areia – Mangá, coleção completa (10 mangás)
Pela luz dos olhos seus – Janine Boissard (encapado)
Simons Cat – Simon Tofield (vol. 1 e 2, encapados)
O Ladrão de Raios – Rick Riordan (Graphic Novel)
A Garota do outro lado da rua – Lycia Barros (sem folha de rosto)
Orgulho e Preconceito – Jane Austen (pocket, Martin Claret)
Razão e Sensibilidade – Jane Austen (pocket, Martin Claret)
Harry e seus fãs – Melissa Anelli (um pouco sujo, em bom estado)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


  • Larissa Dutra disse:

    Claro, sem dúvidas! E quando aos autores brasileiros, não me importo com isso. Se o livro me chama a atenção, eu compro/leio, até porque tem muitos autores brasileiros que são dez vezes melhor que os estrangeiros.

  • Viviane Dutra disse:

    Eu estou sempre comprando livros desconhecidos e tenho paixão por escritores nacionais, então com certeza eu me interesso por escritores desconhecidos e nacionais.

  • Lucas Silva disse:

    Sim, com certeza. Gosto tanto de livros nacionais quanto de livros estrangeiros, apesar de ler mais estrangeiros que nacionais. Mas não dou muita bola para isso, se o livro é bom, eu leio!

  • Luana Reis disse:

    Sim, se eu curto a sinopse invisto mesmo sem conhecer o autor.

  • Nathalia Simião disse:

    Claro! Minha vida inteira eu li livro sem conhecer o autor, hoje em dia que eu consigo saber mais. Mas o que me importa mesmo é o livro, a história em si, então não interessa se é de autor conhecido ou não.

  • Jardani Dias disse:

    Quando eu me interesso por um livro não me importo quem é o autor. kkk Afinal os nossos autores favoritos um dia foram completos desconhecidos para nós, nacionais ou internacionais. Mas antes de comprar eu sempre procuro por resenhas e, infelizmente, os nacionais sempre saem em desvantagem nesse quesito, por ter poucas.

  • Carol Ordonha disse:

    Sempre compro livros de autores desconhecidos, mesmo que sejam brasileiros. Muitas vezes compro por causa da capa, sem mesmo ler a sinopse.
    Geralmente compro depois de indicações de amigos.

    Beijos xD

  • Juliana Holdefer disse:

    Com certeza, antes eu não conhecia J. K Rowling, e não foi por isso que não comprei HP. Desde que eu goste da história e que pelo menos a capa seja um pouco atraente, ta valendo pra mim!

  • Sandra disse:

    Sim…recentemente fiz algumas aquisições de autores que não conheço, pois a resenha me instigou à leitura. Mesmo se for brasileiro e uma ótima sinopse certamente comprarei e lembrando temos excelentes escritores brasileiros, inclusive uma: Lygia Fagundes Telles, indicada ao prêmio nobel da literatura…

  • JeanneM. disse:

    Eu sempre procuro saber mais sobre um livro antes de comprar, gosto de saber a opinião geral de quem leu. Raramente compro um livro sem saber algo mais sobre ele, mesmo que a história me interesse e que seja de um autor conhecido. No final o que importa mesmo é a história 🙂

  • Daniella Alves Vale de Oliveira disse:

    Sempre invisto em autores que nunca ouvi falar e para dizer a verdade já me surpreendi diversas vezes e sempre para melhor. Em relação a autores muito aclamados sempre fico com um pé atrás, porque não gosto muito de “modinhas”, mas confesso que amo Harlan Coben e John Boyne.

  • Douglas Fernandes disse:

    Se eu me interessar pelo livro e nem ao menos saber do auto é claro que compro, primeiro o livro já me chamou a atenção mesmo sendo por um autor que não conheço, melhor ainda que posso passar a conhecer, e se for brasileiro pq nao?! já fiz isso… hahahahaha e mais de uma vez 😉

  • Rianne disse:

    Antes de compra qualquer livro eu sempre leio alguma resenha sobre ele, menos quando a capa é bonita e eu acabo comprando mesmo quando não conheço o livro ou o autor kk

  • Shadai disse:

    Depende do preço.
    Não tenho nenhum preconceito quanto o autor ser desconhecido ou sua nacionalidade, mas para eu pagar “caro” eu tenho que estar muito a fim de ter e ler aquela história.

  • Daniella disse:

    Invisto sim. Se o preço do frete não for um absurdo eu compro, até porque a gente pode se surpreender muito com a história.

  • Laís Tavares Rangel disse:

    Já comprei vários, principalmente quando o submarino fazia promoções com frete grátis ( hoje o frete sai quase o preço do livro), se gosto da sinopse compro.

  • juliana disse:

    Sim!! Nunca cuido muito o autor, vou mais pela sinopse!

  • Cris Aragão disse:

    Sim, se me chamou a atenção por algum motivo, geralmente eu sou cativada pelo título, eu compro. Já comprei livros que tinham várias resenhas negativas no Skoob e nunca me arrependi.

  • Kayna Barra disse:

    Com certeza eu às vezes eu pesquiso e vejos muitas resenhas mas sempre pulo as partes da resenha e vejo as opiniões o que achou e vejo como é o livro a textura a diagramaçao dele e tudo mais

  • Sabrina disse:

    Sim, definitivamente! Alguns dos livros de que mais gosto foram comprados assim, inclusive com autores brasileiros desconhecidos. O triste é que depois você vai procurar mais obras do autor e é quase impossível, porque ninguém nunca ouviu falar nele…

  • Mariana Ogawa disse:

    admito! eu acabo comprando livro pela capa e contracapa e resumo… então muitas vezes eu nem sei quem é o autor muito menos de onde é….

  • Natalia Silva disse:

    Sim, geralmente eu compro um livro pelo conteúdo e não pelo o autor, não me importo se for desconhecido a final todos os altores começaram desconhecidos.

  • Natália camila Rocha disse:

    Sempre compro livros de autores desconhecidos. E quando o autor é brasileiro, só tive surpresas boas!

  • Silvana Crepaldi disse:

    Depende muito do preço. Eu compro livros pela capa, pela sinopse, e por ai vai.

  • Elidiane Lima disse:

    Como escolho os livros que quero ler – e consequentemente comprar – pela sinopse e enredo do livro, quem é o autor do livro não interfere na minha decisão de compra independente de ser nacional ou estrangeiro, aliás, sou fã da nossa literatura nacional e possuo na minha estante livros nacionais de autores nem tão conhecidos.

  • Cristiane disse:

    Com certeza! Se me interesso pela história compro o livro independente de quem seja o autor.

  • Ingrid Sodré disse:

    Depende muito. Se a história me interessou, eu costumo ler as primeiras páginas antes de comprar, não me importo muito com o autor. Outro fator que influencia e é crucial, é o quanto de money eu tenho no bolso. Não tá fácil! Hahaha

  • rudynalva disse:

    Nossos autores nacionais estão cada vez melhores e temos de dar créditos à eles.
    Se o enredo for bom, claro que invisto sim, como já fiz várias vezes.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    “A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.”(Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Top Comentarista fevereiro, 4 livros e 3 ganhadores, participe!

  • Sabrina Piano disse:

    Geralmente o que mais me chama atenção nos livros de cara são as capas, e quando o livro é de um autor desconhecido, que e nunca tenha lido nem ma resenha ou comentário sobre o autor eu fico meio relutante em comprar, mas se ler a sinopse e achar interessante eu invisto. Tenho que admitir que ainda tenho um preconceito com autores brasileiros desconhecidos, com pesar no coração admito que não compro livros de autores brasileiros que não conheço. Geralmente os que compro são os que já tem uma certa repercussão, são bem resenhados e indicados.

  • Kat disse:

    Com certeza compro sim. Depende mais da sinopse, da capa e quase nunca do autor.

  • Fabíola Nunes disse:

    Via de regra não compro livros de autores desconhecidos. A não ser em casos que eu esteja MTOOOOO curiosa pela história. Que o livro como um todo me chame mto a atenção; capa, sinopse, boas recomendações.

  • Drielle Giovana disse:

    Sim, mas eu baixo o pdf dele se não estiver muito segura de comprar.

  • Juliana Salles disse:

    Com certeza!! Sou muito curiosa na leitura, compro mesmo sabendo que posso me decepcionar, o que garanto, é raridade!!

  • Estela Regina da Cruz disse:

    Mesmo tendo preferências, vou por intuição. Dificilmente me decepciono. Gosto de leitura variada, não fico só num estilo. E brasileiros, por que não? Escreve bem…leio.

  • Marie dos Santtos disse:

    Não ligo para este lance de autor conhecido não!! Se li a resenha e gostei vou lá e compro!! Tem muito autor brasileiro bom, compraria sim!!

  • Maria de Fátima disse:

    Com certeza!! é uma chance de conhecer um autor novo !

  • Ronevia Novaes disse:

    Não penso duas vezes, compro com toda certeza! Tenho uma lista enorme de livros desejados de autores nacionais que nunca li. 😀

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem