Sexta do Sebo #206

‘Bora pra Sexta do Sebo?
Eu não estou participando de nenhum desafio literário… 🙁
Leiam as regras com amor!
A Sexta do Sebo é inspirada no PsychoSunday do blog Psychobooks, que por sua vez se inspiraram no Second Hand Saturday do Reading Teen.
Toda semana faremos uma pergunta sobre literatura em geral. Não há resposta correta, o que queremos são os comentários e opiniões do vocês. Entre os comentaristas do post realizaremos um sorteio na semana seguinte (próxima sexta) e o vencedor poderá escolher um livro entre os que estão na lista divulgada no tópico. Serão válidos os comentários desde o dia do post (sexta-feira) até a quinta-feira da semana seguinte. Vale a pena lembrar que todos os livros dessa lista são usados, ou seja, eles podem ter algum defeito na capa, folhas amareladas, dedicatórias, livros encapados ou qualquer outra coisa do gênero, mas todos estão em bom estado para leitura. São livros da nossa equipe que, originalmente, estavam destinados aos sebos (por isso Sexta do Sebo!), porém, ao invés disso, resolvemos sortear aqui no blog. O prazo de entrega dos livros é o que normalmente utilizamos no blog, ou seja, 30 dias após o recebimento do endereço do vencedor. IMPORTANTE (NOVA REGRA): Caso o vencedor não atenda às três tentativas de entrega dos correios e não vá buscar o livro na agência, como informado pelos correios, será cobrado frete do livro para o novo envio do mesmo. O vencedor será sempre divulgado nas sextas-feiras, no post da próxima edição da Sexta do Sebo e nesse post será feita uma nova pergunta que valerá para a semana seguinte. Nesse sorteio nós não avisaremos o vencedor como geralmente fazemos; quem comentou deverá acompanhar os novos posts todas as sextas-feiras e, caso seja o vencedor da semana, deverá enviar um e-mail para o contato@poressaspaginas.com com seu endereço em até 48 horas. O sorteio será realizado via Random.
O vencedor da Sexta do Sebo #205 foi…
Parabéns, Denise! Por favor, enviem-nos uma mensagem para os endereços de e-mail contato@poressaspaginas.com ou poressaspaginas@gmail.com com o endereço de vocês e o livro que escolheram em até 48 horas. Caso contrário será realizado um novo sorteio.
A pergunta da semana é:
#206 – Você já experimentou sair da sua “zona de conforto” literária, daquele tipo de livro que sempre agrada, e ler outros tipos de livro?
Escolha entre os livros da lista abaixo:
Fifty Shades of Freedom – E. L. James (em inglês) Artemis Fowl – The Opal Deception (Folhas um pouco amareladas – em inglês) Tears of the Moon – Nora Roberts (capa branca um pouco suja – em inglês) Heart of the Sea – Nora Roberts (Folhas meio amareladas – em inglês) Jewels of the sun – Nora Roberts (Folhas meio amareladas – em inglês) Gossip Girl – Cecily von Ziegesar (folhas MUITO amarelas – em inglês) Face the fire – Nora Roberts (amarelado – em inglês) Heaven and Earth – Nora Roberts (amarelado e a capa está um pouco suja – em inglês) Savor the moment – Nora Roberts (em inglês) Mulheres que escolhem demais – Lori Gottlieb (com a capa um pouco danificada e folhas amareladas pelo tempo) Aventuras em Monte Carlo – Emili Rose (pocket, papel jornal) Ruína e Ascensão – Leigh Bardugo (prova em A4) On the road – Pé na Estrada – Jack Kerouac (poket) A Lente de Marbury – Andrew Smith (prova em A4) Pride and Prejudice – Jane Austen (em inglês, papel jornal) A cabana – William P. Young Sete dias em River Falls – Alexis Aubenque Para Sempre – Alyson Noël (em bom estado, com a capa um pouco danificada) Sua Grande Chance – Joahanna Edwards (encapado) Katie Somente – Erin Bow (encapado) O Cão dos Baskerville – Sir Arthur Conan Doyle (pocket) Despertar – Amanda Hocking O Livro do Silêncio – P. J. Pereira O Livro da Traição – P. J. Pereira (uma página com erro de diagramação e danificada) O Livro da Morte – P. J. Pereira Eu compro sim, a culpa é dos hormônios – Pedro de Camargo A Abadia de Northanger – Jane Austen (pocket) A Última expedição – Olívia Maia


fevereiro 3rd, 2017 às 12:42
Acho que tomei um “trem europeu”, pq nos últimos anos tenho lido mais outros estilos e quase não voltei pra “casa”. Caminho longo! E tem sido super bacana! Descobrir novas casas, perspectivas, livros que vc sabe que não teria parado pra folhear antes, e só de lê-lo é uma satisfação. A gente nunca volta do mesmo jeito, né? 🙂
fevereiro 3rd, 2017 às 14:06
Já sim e to gostando bastante. To lendo mais agora distopias e ficção científica, beeeeem fora da minha zona de conforto! Mas to adorando.
fevereiro 3rd, 2017 às 14:09
Já sim, costumo dar uma variada…
fevereiro 3rd, 2017 às 18:47
Sim! eu leio de tudo, sem preconceito algum.
aliás, gosto de nunca repetir o mesmo gênero literário em sequência.
fevereiro 3rd, 2017 às 21:55
Eu não tenho preconceito com nenhum estilo literário, mas estou experimentando ler Romances de Época, algo que eu nunca havia feito antes.
fevereiro 3rd, 2017 às 23:47
Sim, eu tento ler de tudo, mas confesso que terror ainda não li to criando coragem rs
fevereiro 4th, 2017 às 10:50
Já sim, eu procuro ler de tudo e vira e mexe saio da minha zona de conforto e pego um livro de terror ou ficção cientifica.
fevereiro 4th, 2017 às 11:58
Sim, a minha zona de conforto são livros de romance ou drama, e experimentei ler livros de suspense e terror, quase não consigo dormir ao ler algumas partes deles mas fazer o que kk
fevereiro 4th, 2017 às 12:03
Sim, as vezes gosto de dar uma variada.
fevereiro 4th, 2017 às 12:24
Nunca fui muito de poesia, mas abri uma exceção pro Mário Quintana e ele se tornou um dos meus escritores favoritos. Também pretendo deixar de lado meu problema com fantasia e ler o clássico Senhor dos Anéis. 😉
fevereiro 4th, 2017 às 12:55
Eu costumo ler todos os tipos de livros, basta tê-los em mãos. Há alguns que são difíceis de terminar, mas uma vez começado irei até o fim.
fevereiro 4th, 2017 às 12:59
sim eu vivo saindo da minha zona de conforto, mas meu problema normalmente não é com estilo e sim com o livro (ou autor…) e eu sou dá filosofia: se eu não gostar bye bye
fevereiro 4th, 2017 às 13:14
Sim! Quando saio da minha zona de conforto geralmente procuro poesia ou policial.
fevereiro 4th, 2017 às 13:25
Já sim… Não costumo ler esses livros com bastante fantasia envolvida, então quando leio acredito que esteja saindo da minha zona de conforto…
fevereiro 4th, 2017 às 18:16
Gosto de ler estilos diversificados e claro que tenho meus favoritos, mas ler outros estilos para mim não é sair da zona de conforto; agora, desde o ano passado, inseri os HQs e Grafic Novels na leitura e esse ano, pretendo incluir os Mangás, aí sim sairei da minha zona de conforto… porque nunca os li.
cheirinhos
Rudy
Parabéns Denise!
fevereiro 4th, 2017 às 18:53
Não sou muito fã do gênero terror, mas estou lendo um livro do Stephen King e estou me surpreendendo como tem sido divertido.
fevereiro 4th, 2017 às 22:34
Acho interessante ler diversos tipos de livros, ficar só em um estilo é ruim.
fevereiro 5th, 2017 às 0:30
Sim, saio da minha zona de conforto sempre!! Sem contar que gosto de tudo um pouco, mas claro que tenho minhas preferências!!
fevereiro 5th, 2017 às 13:02
Já sim e me surpreendi com o quanto gostei de ler outros generos, recomendo que todos façam isso !
fevereiro 5th, 2017 às 17:58
Com certeza, é muito bom ler aquilo que gostamos, mas temos que variar as vezes.
fevereiro 5th, 2017 às 18:16
Acabei de ler O iluminado de Stephen King, primeiro livro desse carinha que é um gênio
fevereiro 6th, 2017 às 2:10
Olha, ainda não mas pretendo!
Estou em um Desafio Literário e tem uma opção da seguinte forma: “Leia um livro que jamais leria”, então, terei que sair da minha zona de conforto?
fevereiro 6th, 2017 às 9:37
Na verdade sim, mas não acho que deu muito certo, eu acabo não gostando tanto deles, mesmo que eu sinta que ele tenha sido ótimo. Além disso acabo lendo bem mais devagar, e depois fico pensando que poderia ter lido mais livros do meu gênero preferido e ainda ter gostado mais :/ Mas sempre que posso dou uma quebrada no ciclo de livros, e leio um mais diferente, mas um gênero que já gostei de ler mais no passado e que agora não leio tanto!
fevereiro 7th, 2017 às 12:06
Recentemente li um livro de Ficção Histórica, até então não tinha lido nada parecido!! E gostei da história
fevereiro 7th, 2017 às 13:53
Tento sempre ler livros que não são dos meus gêneros favoritos. Já aconteceu de eu gostar tanto que saí indicando. Temos de nos aventurar.
fevereiro 9th, 2017 às 13:24
Sempre tento ser bem eclético, acho que os únicos tipos livros que ainda não li foram biografias/jornalísticos e de poesia.
fevereiro 9th, 2017 às 17:49
Sempre tento dar uma variada. O que é mais fora da minha zona de conforto mas agrada são os policiais.
fevereiro 10th, 2017 às 9:29
É bom ne, sair da rotina..rsrs
PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO