Sexta do Sebo #224

sexta_do_sebo
Vamos de Sexta do Sebo? :)

Sobre a pergunta da semana passada: na verdade, quase todos os autores utilizam pseudônimos, pessoal. Qualquer alteração no seu nome já configura um pseudônimo, porque não é o seu nome oficial. No caso, J. K. Rowling é um pseudônimo, mesmo que seja a abreviação de Joane Kathleen Rowling, que é o nome dela (e como alguém comentou, sim, o recurso de usar um pseudônimo ou pelo menos um que abrevie o nome da autora era e ainda é utilizado para “esconder” o fato de que se trata de uma autora mulher). Agora, mesmo falando de autores que utilizam nomes completamente diferentes ou escondem sua identidade, como por exemplo a Elena Ferrante, eu acho super válido: o que importa mesmo é a qualidade da obra.

Leiam as regras com atenção!

A Sexta do Sebo é inspirada no PsychoSunday do blog Psychobooks, que por sua vez se inspiraram no Second Hand Saturday do Reading Teen.

Toda semana faremos uma pergunta sobre literatura em geral. Não há resposta correta, o que queremos são os comentários e opiniões do vocês. Entre os comentaristas do post realizaremos um sorteio na semana seguinte (próxima sexta) e o vencedor poderá escolher um livro entre os que estão na lista divulgada no tópico. Serão válidos os comentários desde o dia do post (sexta-feira) até a quinta-feira da semana seguinte. Vale a pena lembrar que todos os livros dessa lista são usados, ou seja, eles podem ter algum defeito na capa, folhas amareladas, dedicatórias, livros encapados ou qualquer outra coisa do gênero, mas todos estão em bom estado para leitura. São livros da nossa equipe que, originalmente, estavam destinados aos sebos (por isso Sexta do Sebo!), porém, ao invés disso, resolvemos sortear aqui no blog. O prazo de entrega dos livros é o que normalmente utilizamos no blog, ou seja, 30 dias após o recebimento do endereço do vencedor. IMPORTANTE (NOVA REGRA): Caso o vencedor não atenda às três tentativas de entrega dos correios e não vá buscar o livro na agência, como informado pelos correios, será cobrado frete do livro para o novo envio do mesmo. O vencedor será sempre divulgado nas sextas-feiras, no post da próxima edição da Sexta do Sebo e nesse post será feita uma nova pergunta que valerá para a semana seguinte. Nesse sorteio nós não avisaremos o vencedor como geralmente fazemos; quem comentou deverá acompanhar os novos posts todas as sextas-feiras e, caso seja o vencedor da semana, deverá enviar um e-mail para o contato@poressaspaginas.com com seu endereço em até 48 horas. O sorteio será realizado via Random.

O vencedor da Sexta do Sebo #223 foi…

sextadosebo223_resultado1

Parabéns, MilenaPor favor, enviem-nos uma mensagem para os endereços de e-mail contato@poressaspaginas.com ou poressaspaginas@gmail.com com o endereço de vocês e o livro que escolheram em até 48 horas. Caso contrário será realizado um novo sorteio.

A pergunta da semana é:

#224 – Quantos livros você comprou neste ano de 2017 agora?

cuponsdesconto_pep

Escolha entre os livros da lista abaixo:

Fifty Shades of Freedom – E. L. James (em inglês)
Artemis Fowl – The Opal Deception (Folhas um pouco amareladas – em inglês)
Tears of the Moon – Nora Roberts (capa branca um pouco suja – em inglês)
Heart of the Sea – Nora Roberts (Folhas meio amareladas – em inglês)
Jewels of the sun – Nora Roberts (Folhas meio amareladas – em inglês)
Gossip Girl – Cecily von Ziegesar (folhas MUITO amarelas – em inglês)
Face the fire – Nora Roberts (amarelado – em inglês)
Heaven and Earth – Nora Roberts (amarelado e a capa está um pouco suja – em inglês)
Savor the moment – Nora Roberts (em inglês)
Mulheres que escolhem demaisLori Gottlieb (com a capa um pouco danificada e folhas amareladas pelo tempo)
Aventuras em Monte Carlo – Emili Rose (pocket, papel jornal)
Ruína e AscensãoLeigh Bardugo (prova em A4)
A Lente de Marbury – Andrew Smith (prova em A4)
Pride and Prejudice – Jane Austen (em inglês, papel jornal)
Para Sempre – Alyson Noël (em bom estado, com a capa um pouco danificada)
O Cão dos Baskerville – Sir Arthur Conan Doyle (pocket)
Eu compro sim, a culpa é dos hormônios – Pedro de Camargo
A Última expedição – Olívia Maia
Uma manhã gloriosa – Diana Peterfreund (encapado)
Vango – Entre o Céu e a Terra – Timothée de Fombelle (com páginas amareladas)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem