Sexta do Sebo #240

sexta_do_sebo
Sexta do Sebo no ar!

A minha loucura é quase igual a de todo mundo: Eu sempre compro vários livros de uma vez. Mas acho que minha maior loucura foi com mangás: Eu comprei 14 mangás de uma vez da mesma coleção!!! Hahahaha (foi Fruits Basket, não me arrependo)!

Leiam as regras com amor e carinho!

A Sexta do Sebo é inspirada no PsychoSunday do blog Psychobooks, que por sua vez se inspiraram no Second Hand Saturday do Reading Teen.

Toda semana faremos uma pergunta sobre literatura em geral. Não há resposta correta, o que queremos são os comentários e opiniões do vocês. Entre os comentaristas do post realizaremos um sorteio na semana seguinte (próxima sexta) e o vencedor poderá escolher um livro entre os que estão na lista divulgada no tópico. Serão válidos os comentários desde o dia do post (sexta-feira) até a quinta-feira da semana seguinte. Vale a pena lembrar que todos os livros dessa lista são usados, ou seja, eles podem ter algum defeito na capa, folhas amareladas, dedicatórias, livros encapados ou qualquer outra coisa do gênero, mas todos estão em bom estado para leitura. São livros da nossa equipe que, originalmente, estavam destinados aos sebos (por isso Sexta do Sebo!), porém, ao invés disso, resolvemos sortear aqui no blog. O prazo de entrega dos livros é o que normalmente utilizamos no blog, ou seja, 30 dias após o recebimento do endereço do vencedor. IMPORTANTE (NOVA REGRA): Caso o vencedor não atenda às três tentativas de entrega dos correios e não vá buscar o livro na agência, como informado pelos correios, será cobrado frete do livro para o novo envio do mesmo. O vencedor será sempre divulgado nas sextas-feiras, no post da próxima edição da Sexta do Sebo e nesse post será feita uma nova pergunta que valerá para a semana seguinte. Nesse sorteio nós não avisaremos o vencedor como geralmente fazemos; quem comentou deverá acompanhar os novos posts todas as sextas-feiras e, caso seja o vencedor da semana, deverá enviar um e-mail para o contato@poressaspaginas.com com seu endereço em até 48 horas. O sorteio será realizado via Random.

O vencedor da Sexta do Sebo #239 foi…

Parabéns, Douglas! Por favor, enviem-nos uma mensagem para os endereços de e-mail contato@poressaspaginas.com ou poressaspaginas@gmail.com com o endereço de vocês e o livro que escolheram em até 48 horas. Caso contrário será realizado um novo sorteio.

A pergunta da semana é:

#240- Você tem algum tipo de TOC literário?

Escolha entre os livros da lista abaixo:

Artemis Fowl – The Opal Deception (Folhas um pouco amareladas – em inglês)
Tears of the Moon – Nora Roberts (capa branca um pouco suja – em inglês)
Jewels of the sun – Nora Roberts (Folhas meio amareladas – em inglês)
Gossip Girl – Cecily von Ziegesar (folhas MUITO amarelas – em inglês)
Face the fire – Nora Roberts (amarelado – em inglês)
Heaven and Earth – Nora Roberts (amarelado e a capa está um pouco suja – em inglês)
Aventuras em Monte Carlo – Emili Rose (pocket, papel jornal)
A Lente de Marbury – Andrew Smith (prova em A4)
Mastigando humanos – Santiago Nazarian (com páginas amareladas)
Morgan: o único – Douglas Eralldo
A Crônica de Sangue e Fé – Jefferson Nóbrega
Elas escrevem – Contos e Crônicas Volume II – Organizadora Cristiana Gimenes
Depois de você – Jojo Moyes
Will & Will – Um nome, um destino – John Green, David Levithan
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Carol Ordonha disse:

    Não sei se chega a ser um TOC, mas gosto de deixar os livros no lugar que eles pertencem na estante e também gosto de ter os marcadores dos livros que eu tenho e gosto muito.

  • Pablo Filipe Alves disse:

    Nao tenho nenhum

  • Larissa Dutra disse:

    Não, acho que nenhum

  • Mariana Ogawa disse:

    humm… depende do que vc considera TOC literário.. assim todos os livros do mesmo autor devem estar juntos. odiar quando a capa de uma coleção não fazem um conjunto então sim…

    ps.: fruits baskets é uma amorzinho né?

  • Biah disse:

    Não chega a ser toc, mas não gosto de saber quase nada do livro antes de ler. Não leio sinopses nem resenhas por exemplo. Se eu souber algo antes perco a vontade de ler.

  • Milena Soares disse:

    Não sei se chega a ser TOC, mas eu fico doida pra consegui os marcadores de todos os meu livros e também arrumo o livros na estante formando degradê de cores.

  • Erica Belancieri de Souza disse:

    Não tenho nenhum.

  • rudynalva disse:

    Parabéns Douglas, boa leitura.

    Tenho de ter um papel e caneta para poder fazer as anotações sobre a leitura.

    Desejo um ótimo final de semana!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy

  • Ana I. J. Mercury disse:

    Tenho o de não deixar os livros desembrulhados. Eu sempre os coloco mesmo se ainda não li em um saco plástico. Quando acaba os saquinhos eu fico louca com medo de estragar, pegar poeira, nos meus preciosos! kkkkkkkkkk

  • Francisca Elizabete Bezerra dos Santos disse:

    Não tenho!!

  • Vick Ventlando disse:

    Quando algo muito interessante está acontecendo, pra tentar conter minha curiosidade de olhar as linhas seguintes, eu uso uma folha pra ir lendo linha por linha. kkkkkkkkkkkkkkkkkk é muito tentador e eu preciso de alguma coisa que me impeça! kkkkk

  • Shadai disse:

    Toc é algo muito sério, é algo que a pessoa se não fizer sofre pelo resto do dia (ou até mais); então, acho que a maioria tem certas manias mesmo.
    Mas, no meu caso, não tenho nenhuma.
    Aliás, não entendo esse lance de cheirar livros.

  • Douglas Fernandes disse:

    Não se seria um TOC, mas eu não gosto de parar de ler em qualquer folha, se eu comecei um capitulo gosto de ler ele até o fim.

  • Patricia Ferreira disse:

    Não, só manias :)

  • Mariele Antonello disse:

    Não sei se seria um TOC, eu geralmente tento terminar um capítulo antes de parar de ler o livro, para quando eu pegar para ler ele novamente, eu começo a ler em outro capítulo, assim acho mais fácil de lembrar da história e de não se perder na leitura.

  • Netto Baggins disse:

    Que eu me lembre, nenhum.

  • Nara Brasil do Amaral disse:

    Não se chega a ser um TOC literário, mas antes de iniciar a leitura de qualquer livro, eu leio a sinopse e as orelhas dele. Bjos

  • Maria de Fátima Fernandes disse:

    Nao tenho…

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem