Sexta do Sebo #249

sexta_do_sebo
Sexta do Sebo chegou! :)

Ultimamente tenho lido livros enormes (talvez os maiores que já li!). Minha leitura atual (ainda) é IT – A Coisa, de Stephen King, sim, o calhamaço de mais de 1000 páginas – mas fica um pouco mais tranquilo porque estou lendo no Kindle. Mas terminei esta segunda-feira O Labirinto dos Espíritos, de Carlos Ruiz Zafón – em papel! – e ele tem 675 páginas. Olha, foi delicioso, mas carregar o livro por aí não foi nada fácil!

Leiam as regras com carinho!

A Sexta do Sebo é inspirada no PsychoSunday do blog Psychobooks, que por sua vez se inspiraram no Second Hand Saturday do Reading Teen.

Toda semana faremos uma pergunta sobre literatura em geral. Não há resposta correta, o que queremos são os comentários e opiniões do vocês. Entre os comentaristas do post realizaremos um sorteio na semana seguinte (próxima sexta) e o vencedor poderá escolher um livro entre os que estão na lista divulgada no tópico. Serão válidos os comentários desde o dia do post (sexta-feira) até a quinta-feira da semana seguinte. Vale a pena lembrar que todos os livros dessa lista são usados, ou seja, eles podem ter algum defeito na capa, folhas amareladas, dedicatórias, livros encapados ou qualquer outra coisa do gênero, mas todos estão em bom estado para leitura. São livros da nossa equipe que, originalmente, estavam destinados aos sebos (por isso Sexta do Sebo!), porém, ao invés disso, resolvemos sortear aqui no blog. O prazo de entrega dos livros é o que normalmente utilizamos no blog, ou seja, 30 dias após o recebimento do endereço do vencedor. IMPORTANTE (NOVA REGRA): Caso o vencedor não atenda às três tentativas de entrega dos correios e não vá buscar o livro na agência, como informado pelos correios, será cobrado frete do livro para o novo envio do mesmo. O vencedor será sempre divulgado nas sextas-feiras, no post da próxima edição da Sexta do Sebo e nesse post será feita uma nova pergunta que valerá para a semana seguinte. Nesse sorteio nós não avisaremos o vencedor como geralmente fazemos; quem comentou deverá acompanhar os novos posts todas as sextas-feiras e, caso seja o vencedor da semana, deverá enviar um e-mail para o contato@poressaspaginas.com com seu endereço em até 48 horas. O sorteio será realizado via Random.

O vencedor da Sexta do Sebo #248 foi…

Parabéns, Larissa! Por favor, enviem-nos uma mensagem para os endereços de e-mail contato@poressaspaginas.com ou poressaspaginas@gmail.com com o endereço de vocês e o livro que escolheram em até 48 horas. Caso contrário será realizado um novo sorteio.

A pergunta da semana é:

#249 – Esta semana J. K. Rowling finalmente se manifestou a respeito de Johnny Deep em Animais Fantásticos, após o ator ter sido acusado por sua ex-esposa, a atriz Amber Heard. Segundo ela, “acordos foram feitos para proteger a privacidade de duas pessoas” e ela está “confortável e genuinamente feliz com Deep no papel”. E vocês, o que acham de tudo isso?

Escolha entre os livros da lista abaixo:

Artemis Fowl – The Opal Deception (Folhas um pouco amareladas – em inglês)
Tears of the Moon – Nora Roberts (capa branca um pouco suja – em inglês)
Jewels of the sun – Nora Roberts (Folhas meio amareladas – em inglês)
Gossip Girl – Cecily von Ziegesar (folhas MUITO amarelas – em inglês)
Heaven and Earth – Nora Roberts (amarelado e a capa está um pouco suja – em inglês)
A Lente de Marbury – Andrew Smith (prova em A4)
A Crônica de Sangue e Fé – Jefferson Nóbrega
Elas escrevem – Contos e Crônicas Volume II – Organizadora Cristiana Gimenes
O tempo que nos falta – Victor Almeida (pocket)
Juntos no Paraíso – Victor Almeida (pocket)
Fome – onde restar vida, haverá fome – Tibor Moricz (pocket)
Águas de Clausura – Edelson Nagues (pocket)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Maria de Fátima Fernandes disse:

    Nossa eu estou por fora disso tudo. rsrs

  • Nara Brasil do Amaral disse:

    Na verdade nao sei bem o que pensar sobre o assunto. Não gosto de julgar as pessoas, até porque nem sempre sabemos todos os lados de uma história. O que sei é que Johnny é um excelente ator, assim como sua ex-esposa, Amber. Então espero somente que o próximo filme de Animais Fantástico seja bom, independentemente se Johnny Deep estará ou não no elenco.

  • Lais Tavares disse:

    Estou totalmente por fora desse assunto…vou pesquisar …kkkk

  • Lauren Lopes disse:

    Estou bem por fora de tudo usso

  • Netto Baggins disse:

    Eu acho que as pessoas são muito rápidas em condenar, principalmente nas redes sociais. Acredito que o Johnny Depp errou, mas só quem pode julgá-lo é a própria Amber e a justiça, e ambos já fizeram sua parte. No mais, qualquer criminoso tem direito a uma segunda chance, se ele realmente se mostrar arrependido e disposto a mudar. Acho mais justo se alguém disser que não concorda com a escalação dele por não achá-lo um bom ator, mas aí é outra coisa. Também não fiquei satisfeito com a escolha dele para o papel, mas pq não acho que ele se adeque (e também pq achei o Colin Farrel infinitamente melhor).

  • Mariana Ogawa disse:

    eu vim saber dessa confusão a pouco tempo… (e pior saber que tudo indica que foi ela querendo fazer confusão- o que se for verdade é horrivel, pois quando alguém for denunciar vai ficar será verdade ou mais um?)

    mas assim eu gosto dele como autor então eu continuo adorando a escolha

  • Patricia Ferreira disse:

    Não sei realmente o que aconteceu, não tenho opinião sobre o ator.

  • rudynalva disse:

    Karen!
    Acho assim, não cabe a nos julgarmos as atitudes dele, se ele fez algo errado mesmo, porque não sabemos nada de concreto, só especulações nas mídias sociais e televisivas, ele pague por seus erros; porém, não tira o brilho dele como ator…
    Bom final de semana!
    “A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy

  • Milena Soares disse:

    Eu fiquei sabendo sobre esse assunto por alto, não procurei mais informações, assim sendo não opinar a respeito.

  • Douglas Fernandes disse:

    Acho que a mídia manipula tudo, então tem que tomar cuidado com as fontes em que as noticias são publicadas.

  • Drielle Giovana disse:

    Eu fiquei um pouco triste, ela tem histórico de violência etc, achei que entenderia mais o lado vítima e não aceitaria o Deep no cast, mas né, pelo jeito é exatamente o contrário.

  • Ana I. J. Mercury disse:

    Eu fico meio-a-meio. Porque assim, perdi a total vontade de acompanhar o Depp, fiquei com muita raiva e indignação pelo o que ele fez.
    Só que eu entendo a J. K. Rowling e os demais produtores. Eles não têm nada a ver com a vida pessoal do cara, e ninguém que agride esposa/filhos, etc., perde o emprego, embora possa ser preso ou processado.
    Então, concordo com a J. K. em deixá-lo participar da franquia. Porém, eu sinceramente perdi a vontade de ver os filmes dele, só assisti o primeiro Animais fantásticos, porque é HP né.
    Beijocas.

  • Shadai disse:

    A questão principal, para mim, é: devemos separar lado pessoal do lado profissional da pessoa?
    Se sua resposta for sim, então vida que segue, e deixa o Depp fazer todos filmes que lhe forem oferecidos. Todos temos nossas vidas privadas, ninguém tem como saber os podres de todo mundo, só que como ele é famoso teve grande repercussão isso acabou manchando a reputação dele, mesmo eu não tendo entendido se ele foi condenado ou se o acordo faz com que ele tenha sido inocentado; Então
    Mas se sua resposta for não, se você acha que uma mancha grave no caráter tem que influenciar na vida profissional, então Depp nunca mais poderia atuar em nenhum filme, série e nem fazer shows.

    Um assunto muito complexo!
    Há vários exemplos de pessoas que tiveram atitudes escrotas na vida pessoal, mas que são excelentes talentosos profissionais.

    Penso que se todas pessoas que já cometeram crimes contra outras pessoas fossem impedidas de trabalhar na indústria do entretenimento (cinema, música e etc) não sobrariam muitos! Infelizmente, essa é a verdade. Nós não sabemos nem 1% dos casos de estupro, assédio e etc que acontecem.

  • Ana Maria disse:

    Não tenho capacidade de opinar.

  • Carol Ordonha disse:

    Não sabemos todos os detalhes da história entre o Depp e a Amber. Mas confesso que depois de sair toda essa história perdi completamente a vontade de ir ver o filme.
    Quanto a declaração da JK fiquei bem chateada também, principalmente devido a todo o histórico da própria vida e senti no texto dela que pouco incomodaria as críticas que viriam em relação à declaração dela.
    Fiquei um pouco decepcionada com tudo.

    Beijos

  • Débora Fernandes de Oliveira disse:

    Tem que saber direitinho cada lado da historia, eu gosto muito do ator.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem