Sexta do Sebo #267

sexta_do_sebo
Sexta do Sebo chegou, uhul!!!

Minha espada preferida nos livros é, claro, a de Godric Gryffindor, em Harry Potter. Mas se vocês me perguntassem a dos mangás, eu diria que era a espada do Syaoran Li, em Cardcaptor Sakura. E nos games, a Master Sword, do Link, em The Legend of Zelda.

Leiam as regras com coragem!

A Sexta do Sebo é inspirada no PsychoSunday do blog Psychobooks, que por sua vez se inspiraram no Second Hand Saturday do Reading Teen.

Toda semana faremos uma pergunta sobre literatura em geral. Não há resposta correta, o que queremos são os comentários e opiniões do vocês. Entre os comentaristas do post realizaremos um sorteio na semana seguinte (próxima sexta) e o vencedor poderá escolher um livro entre os que estão na lista divulgada no tópico. Serão válidos os comentários desde o dia do post (sexta-feira) até a quinta-feira da semana seguinte. Vale a pena lembrar que todos os livros dessa lista são usados, ou seja, eles podem ter algum defeito na capa, folhas amareladas, dedicatórias, livros encapados ou qualquer outra coisa do gênero, mas todos estão em bom estado para leitura. São livros da nossa equipe que, originalmente, estavam destinados aos sebos (por isso Sexta do Sebo!), porém, ao invés disso, resolvemos sortear aqui no blog. O prazo de entrega dos livros é o que normalmente utilizamos no blog, ou seja, 30 dias após o recebimento do endereço do vencedor. IMPORTANTE (NOVA REGRA): Caso o vencedor não atenda às três tentativas de entrega dos correios e não vá buscar o livro na agência, como informado pelos correios, será cobrado frete do livro para o novo envio do mesmo. O vencedor será sempre divulgado nas sextas-feiras, no post da próxima edição da Sexta do Sebo e nesse post será feita uma nova pergunta que valerá para a semana seguinte. Nesse sorteio nós não avisaremos o vencedor como geralmente fazemos; quem comentou deverá acompanhar os novos posts todas as sextas-feiras e, caso seja o vencedor da semana, deverá enviar um e-mail para o contato@poressaspaginas.com com seu endereço em até 48 horas. O sorteio será realizado via Random.

O vencedor da Sexta do Sebo #266 foi…

Parabéns, Nara! Por favor, enviem-nos uma mensagem para os endereços de e-mail contato@poressaspaginas.com ou poressaspaginas@gmail.com com o endereço de vocês e o livro que escolheram em até 48 horas. Caso contrário será realizado um novo sorteio.

A pergunta da semana é:

#267 – Vocês souberam da polêmica da TAG Literária? (Clique aqui para ver mais). Qual sua opinião sobre o assunto?

Escolha entre os livros da lista abaixo:

Artemis Fowl – The Opal Deception (Folhas um pouco amareladas – em inglês)
Tears of the Moon – Nora Roberts (capa branca um pouco suja – em inglês)
Gossip Girl – Cecily von Ziegesar (folhas MUITO amarelas – em inglês)
Heaven and Earth – Nora Roberts (amarelado e a capa está um pouco suja – em inglês)
Elas escrevem – Contos e Crônicas Volume II – Organizadora Cristiana Gimenes
Juntos no Paraíso – Victor Almeida (pocket)
Fome – onde restar vida, haverá fome – Tibor Moricz (pocket)
Águas de Clausura – Edelson Nagues (pocket)
O último ponto – Edons Monteiro
Coroa Cruel – Victoria Aveyard (encapado, capa com defeito de impressão)
Poseidon – Anna Banks
Calafrio – Maggie Stiefvater
Jardim de Escuridão – Bianca Carvalho
De coração para coração – Lurlene McDaniel
Cerimônia Mortal/Vingança Mortal – J.D.Robb (coleção Vira-Vira da Saraiva) (a capa está bem “riscada”)
Glória Mortal/Nudez Mortal – J.D.Robb (coleção Vira-Vira da Saraiva)
Conspiração Mortal/Natal Mortal – J.D.Robb (coleção Vira-Vira da Saraiva) (a capa está bem “riscada”)
Êxtase Mortal/Eternidade Mortal – J.D.Robb (coleção Vira-Vira da Saraiva)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Compartilhe:
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  


  • Douglas Fernandes disse:

    Eu não estava sabendo de nada… hahahha

  • Milena Soares disse:

    Não fiquei sabendo de nada!

  • Evandro disse:

    Eu não tinha ficado sabendo, mas agora fui ler um pouco sobre ela no seu link. Olha, verdade seja dita, existem mesmo vários tipos leitores e suas preferências, eu não sei diante do contexto todo do tal email como o assunto foi abordado, mas uma divisão, olhando pelo lado positivo só permitiria ao leitor receber aquilo que mais gosta. O que não acho válido é realmente desmerecer um ou outro gênero (não seja se esse tenha sido o caso, pelo que vi superficialmente não pareceu). Que um tipo de leitura é mais voltado para o divertimento e outro, exige maior reflexão é fato.

  • Mariana Ogawa disse:

    Eu não tinha ficado sabendo. Mas eu acho que tem algo chamado público alvo. Se o público alvo deles não são pessoas que gostam de ler YA qual o problema? E sinceramente? O livros da TAG são mais alternativa. Tendo diversos tipos de livros eu acho que eles devem focar mais nos estilos que eles acham que vai agradar mais os leitores dele é concordo com o Evandro só não vamos desmerecer, mas parece que não foi o caso

  • Shadai disse:

    Fiquei sabendo!
    Eu não tenho preconceito literário, leio qualquer coisa.
    Mas, desde sempre houve isso de “alta literatura e baixa literatura”. Por exemplo, romance policial sempre foi considerada baixa literatura comparado à literatura clássica que era feita até então. Demorou-se para ganhar um pouco mais de respeito.
    Séculos passarão e ainda haverá essa divisão, de que literatura cabeça é melhor, e as outras são descartáveis, infelizmente. A meu ver toda leitura é válida.
    Não condeno o que a TAG fez. Eles sabem que há uma grande parcela de jovens leitores que não gostam de livros cabeçudos, que só leem os livros do momento, geralmente YA.
    Acho que os escritores de YA se sentiram ofendidos, e problematizaram demais esse caso.

  • Denise Santana disse:

    Eu não estava sabendo, mas parece bem ruim a situação.

  • Larissa Dutra disse:

    Não fiquei sabendo de nada não…

  • Lorena Clemente disse:

    Olha não estava sabendo não, mas abri o link e fui ler a respeito e na minha opinião nenhum gênero e melhor porém não achei q atitude da tag “desrespeitou” o gênero e os leitores de YA.

  • Ana I. J. Mercury disse:

    Eu não estava sabendo, mas agora ao ler o link achei bem chato desmerecerem o gênero YA/chick-lit. Acho que cada um tem o direito de gostar e ler o que quiser, não existe literatura ruim pra quem gosta de tal gênero. Não sei bem como funciona o envio e escolha dos livros da Tag, mas acho que devem respeitar cada opinião dos leitores sempre.
    bjss

  • Jeová Fernandes disse:

    Achei desnecessário além de que foi meio preconceituoso com o público leitor ao considerar que livros YA ou chicklit não são livros para pensar.
    Faltou 10 quilos de bom senso.

  • rudynalva disse:

    Karen!
    Não sabia até ler o post que mandou e simplesmente acho um tremendo absurdo fazer tais divisões, ainda mais menosprezar nossos autores nacionais. Cada dia conheço e leio novos autores nacionais e os acho fantásticos, nada a dever aos estrangeiros, claro que alguns tem de melhorar, bem como os estrangeiros também, nem todos são bons… ABSURDO!
    cheirinhos
    Rudy

  • Thiciany Lopes disse:

    Não estava sabendo, mas acho isso um desfeito para os leitores, principalmente os que gostam de livros das duas ‘divisões’ feitas pela empresa.

  • Juliana disse:

    Nossa eu não fiquei sabendo disso não. Mas achei uma falta de respeito com a literatura brasileira. Logo eu, que acho super interessante os livros que tratam desses temas polêmicos como homofobia, gênero e etc.. Espero que eles se retratem com os leitores.

  • Laís tavares disse:

    Não fiquei sabendo…li rapidamente o assunto no link mas não tenho conhecimento suficiente para me posicionar. Mas para mim toda leitura é importante.

  • Carolina Durães de Castro disse:

    Parabéns, Nara! Karen, sinceramente eu fujo dessas confusões literárias rs… Acho que uma empresa que trabalha com livros afirmar que determinado gênero literário “não faz pensar” é absurdo. A literatura deve ser incentivada, receber críticas construtivas e prosperar, independente do gênero literário, da nacionalidade do autor, tipo de publicação (impressa ou ebook) etc.
    Bjkas

  • Jhennifer Alves Fernandes disse:

    Não estava sabendo de nada. Não gosto muito de tretas, acho que as pessoas devem ler mais e brigar menos, aiaiai.

  • Carolina Silva disse:

    Oii!
    Fiquei sabendo, mas não me envolvi. Confesso que não curto tretas! Só que como leitora de YA me senti ofendida sim! Cara, eu tenho direito de ler o que eu quiser de auto-ajuda a livros hots rs Palhaçada pensar que só quem ler clássicos é leitor de verdade!

    bjs

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO PARA DEIXAR SEU COMENTÁRIO




Mensagem